quinta-feira, 4 de julho de 2013

Novo treinador à Benfica TV Hélder Cristóvão e a equipa B: “Honrado pela oportunidade”

Hélder Cristóvão e a equipa B: “Honrado pela oportunidade”
Facebook Twitter 
03-07-2013 18:20

Novo treinador à Benfica TV

Hélder Cristóvão e a equipa B: “Honrado pela oportunidade”

Depois de a equipa principal ter arrancado na segunda-feira, esta quarta-feira foi a vez da equipa B começar a trabalhar na temporada 2013/14. O dia começou com testes físicos e médicos e de premeio, o treinador, Hélder Cristóvão, concedeu uma entrevista à Benfica TV, onde revelou as motivações que o levaram a abraçar este projecto.

“É um desafio que considero muito importante e gratificante. É uma oportunidade excelente de continuar a Formação dos jovens que vêm dos Juniores. Foram brilhantemente Campeões e é um privilégio poder potenciar ao máximo as suas capacidades e qualidades para poderem chegar à equipa principal”, definiu.

Hélder Cristóvão foi futebolista do Benfica de 1992/93 a 1995/96 e em 2002/03 e 2003/04. Tantos anos volvidos, o técnico elogiou a evolução do Clube. “A realidade é totalmente diferente. Nestes últimos 21 anos, o Clube transformou-se, cresceu muito para além daquilo que o País poderia proporcionar a um Clube como o Benfica. É ímpar em Portugal e ombreia com os melhores do Mundo. As condições que temos no Seixal são sinónimo disso mesmo e mostra que o Clube está virado para o exterior, potenciado na sua Formação”, analisou.

O antigo jogador mostrou-se satisfeito por regressar à Luz. “É um projecto ambicioso, aliciante, em que me revejo totalmente. Gosto de formar jovens e tenho capacidade nesse sentido. Vim-me preparando ao longo dos anos para voltar ao Benfica e vou estar bem. Este cargo dá-me satisfação e prestígio e sinto-me honrado por o presidente me ter dado esta oportunidade e estas condições”, reconheceu.

Porém, está ciente das diferenças entre uma equipa principal e a equipa B: “Não é um trabalho como a equipa principal. Este é um trabalho em que temos de potenciar os jovens ao máximo e deixá-los preparados para serem chamados à equipa principal a qualquer momento. É esta ambição deles. Todos vão querer trabalhar para estarem em contacto com a equipa principal.”

E como treinador da equipa B, as metas estão bem definidas: “Essa é a ideia e o objectivo. Fazer com que os jovens consigam subir para a equipa principal, caso isso não aconteça não é o fim do Mundo, porque temos jovens com qualidade e podê-los fazer chegar lá, mas nem sempre é fácil. Queremos criar mais atletas como o André Gomes e o André Almeida.”

Hélder Cristóvão, por fim, esclareceu a existência deste projecto. “As equipas B servem mesmo para servir e estar à disposição da equipa principal e do seu treinador. Neste contexto estamos completamente preparados e vamos trabalhar para esse objectivo”, considerou.

Hélder Cristóvão, de 42 anos, chega ao Benfica B depois de ter treinado a Central 32, o Estoril-Praia e o Portimonense.
 
Fotos: João Pedro / SL Benfica
Facebook Twitter 




Nenhum comentário: