terça-feira, 23 de julho de 2013

Ônibus despenca de viaduto e deixa um morto e 22 feridos em Campinas

Ônibus despenca de viaduto e deixa um morto e 22 feridos em Campinas

De acordo com empresa, motorista perdeu controle do veículo

O DIA
São Paulo – Um ônibus biarticulado caiu de um viaduto no centro de Campinas, interior de São Paulo, e deixou um homem morto e 22 pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado das vítimas ainda está sendo avaliado.
Motorista teria perdido controle do veículo
Foto:  Reprodução Internet
O acidente ocorreu às 6h. O veículo despencou do Viaduto Miguel Vicente Cury, de cerca de 4 metros, ao lado do Terminal Central de ônibus da cidade, sobre um carro com dois ocupantes, que saíram ilesos.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do coletivo, que fazia a linha 1.17, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção.
A vítima ainda não foi identificada, mas estava com um uniforme de uma empresa de vigilância. Os 22 passageiros feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Centro, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa.
A assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que o ônibus envolvido no acidente transportava cerca de 40 pessoas e que era a primeira viagem do dia. O veículo tem capacidade para transportar 43 passageiros sentados.
De acordo com os Bombeiros, o motorista do coletivo deixou o local. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.


    Nenhum comentário: