sexta-feira, 26 de julho de 2013

Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013 O Senai Mato Grosso está com uma oferta de 3500 vagas para cursos gratuitos para deficientes. As inscrições permanecem abertas até 31 de julho.

O Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece oportunidades de ensino profissional para deficientes através do Programa do Senai de Ações Inclusivas. Neste ano, a iniciativa espera beneficiar estudantes de todo o país.
644281 Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013 Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013O Senai MT quer favorecer a profissionalização dos deficientes. (Foto:Divulgação)

CURSOS GRATUITOS PARA DEFICIENTES SENAI 2013

O Senai está com uma oferta de 3500 vagas para cursos gratuitos de educação profissionalvoltados para deficientes. As turmas serão montadas no estado de Mato Grosso e as aulas serão presenciais.
Os cursos gratuitos para deficientes Senai 2013 terão duração de 160 a 200 horas. Cada aluno receberá assistência estudantil, ou seja, uma quantia de R$ 2 por hora/aula para ajudar nas despesas com transporte e alimentação.
Os materiais didáticos oferecidos pelo Senai MT são personalizados, ou seja, com versões em áudio e braile. Os portadores de deficiências serão acompanhados por um tutor/intérprete de Libras. As escolas onde as aulas serão promovidas contam com banheiros, carteiras e laboratórios adaptados.
Confira a seguir informações sobre os principais cursos disponíveis no Senai MT:
644281 Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013 1 Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013O curso de panificação é uma das opções. (Foto:Divulgação)
  
- Língua Brasileira de Sinais (Libras): os alunos terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos da língua materna dos surdos brasileiros. Na medida em que os deficientes aprendem a se comunicar melhor, eles também conseguem se socializar com as outras pessoas.
- Informática: o curso oferece os conhecimentos básicos para lidar com o computador, reconhecendo as limitações de cada estudante e ajudando a superá-las.
- Mecânica de bicicleta: os alunos aprenderão os fundamentos de mecânica, técnicas de montagem e desmontagem, conceitos de manutenção, entre outros temas.
- Panificação: o curso desenvolve as competências relacionadas à fabricação de pães e similares. Ao participarem das aulas, os alunos vão adquirir habilidades para executar as operações básicas.
- Mecânica de automóveis: o curso ensina os conhecimentos básicos para a manutenção de sistemas automotivos.
- Costura Industrial: o curso qualifica os alunos na confecção de produtos de vestuário, ensinando a lidar com os principais equipamentos e as etapas de trabalho.

INSCRIÇÕES SENAI DE AÇÕES INCLUSIVAS

644281 Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013 2 Programa do Senai de Ações Inclusivas 2013As inscrições permanecem abertas até o dia 31 de julho. (Foto:Divulgação)
As inscrições para os cursos permanecem abertas até o dia 31 de julho. Os interessados devem acessar o site oficial do Senai MT para se inscrever ou entrar em contato pelos telefones (65) 3612-1700 e (65) 3688-1200.
Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos. Também é preciso apresentar cópia do comprovante de residência, RG, CPF e atestado de escolaridade para que a inscrição seja efetuada com sucesso.

Nenhum comentário: