sexta-feira, 26 de julho de 2013

Programas de edição de áudio: baixar, download Modificar, mixar e criar novas faixas de áudio pode ser muito fácil, se você contar com o auxílio de aplicativos que oferecem esses e vários outros recursos.

Antigamente, editar arquivos de áudio, fazendo diversas modificações em músicas, entrevistas e outros tipos de gravações sonoras, era uma tarefa reservada aos profissionais da área de edição, que possuíam conhecimentos para operar os mais avançados programas de edição de áudio.
644639 programas de edicao de audio baixar download 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadEditar arquivos de áudio em casa é, hoje em dia, muito fácil (Foto: Divulgação)
No entanto, com a popularização da informática e o desenvolvimento de novos softwares, mais fáceis de mexer e cheios de funcionalidades, tal tarefa passou a ser realizada em qualquer computador e por pessoas que nem possuem tantos conhecimentos de edição, tamanha a facilidade de operar tais programas.
Para fazer mixagens de músicas, criar ringtones diferenciados para usar no celular, modificar e acrescentar efeitos nas conversas e entrevistas gravadas com os mais variados dispositivos, existem diversos aplicativos de edição sonora, muitos deles gratuitos.
Conheça algumas das opções.

AUDACITY

644639 programas de edicao de audio baixar download 1 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadRecorte, copie, cole e monte faixas de áudio diferenciadas, usando esse programa (Foto: Divulgação)
Oferecido gratuitamente, o Audacity é bastante prático e eficiente, trazendo ferramentas de recortar, colar, emendar, misturar várias partes de um arquivo sonoro, aplicação de efeitos, normalização de volume e remoção de ruídos, entre outras.
  
Com ele, você também pode gravar em vários canais, modificar a qualidade do som e os tons das gravações, digitalizar fitas K7 e discos de vinil, converter áudio e muito mais, atendendo das necessidades mais básicas às profissionais.

GOLDWAVE

644639 programas de edicao de audio baixar download 2 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadUm dos principais recursos do GoldWave é a remasterização digital (Foto: Divulgação)
Outra opção repleta de recursos, o GoldWave possui compatibilidade com os formatos de áudio mais populares, trazendo muitos recursos profissionais, como a remasterização digital, que permite recuperar gravações com chiado, mesmo que elas estejam em vinis ou K7.
Inclui vários filtros e efeitos, realiza conversões e extrai trilhas sonoras de vídeos, além de várias outras funções. O programa tem versões para Windows, Linux, Mac OS, Android e iOS, possuindo licença paga, mas pode ser testado gratuitamente durante alguns dias.

POWER AUDIO EDITOR

644639 programas de edicao de audio baixar download 3 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadO Power Audio Editor é conhecido por ser muito fácil de usar (Foto: Divulgação)
Voltado aos usuários domésticos, interessados em baixar programas de edição de áudio, esse aplicativo facilita o acesso às funções de cortar, copiar, colar e apagar trechos de gravações, para que você possa montar o arquivo da maneira desejada.
Compatível com várias extensões (WAV, MP3, CDA, AIFF, OGG, RAW, AU, etc), ele traz também vários efeitos e permite gravar usando microfones acoplados ao computador.

SLICE AUDIO FILE SPLITTER

644639 programas de edicao de audio baixar download 4 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadCom esse programa, você cria facilmente ringtones para o seu celular (Foto: Divulgação)
Recorte, cole, monte novas faixas de áudio, extraia músicas de discos físicos e grave as suas criações em CD, usando esse programa de edição totalmente gratuito, que é também uma ótima opção para criar toques para celular, usando as suas músicas preferidas.

SONY SOUND FORGE

644639 programas de edicao de audio baixar download 5 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadO Sound Forge é um dos preferidos dos profissionais da área de edição de áudio (Foto: Divulgação)
Quando se fala em download de programas de edição de áudio, um dos aplicativos que mais se comenta é o Sound Forge, da Sony, bastante utilizado por profissionais da área, já que oferece uma grande quantidade de recursos.
Apesar de ser pago, com o valor dependendo da versão desejada, o aplicativo pode ser testado gratuitamente durante 30 dias, para que você conheça um pouco mais de toda a sua eficiência, antes de se decidir pela compra.

EXPSTUDIO AUDIO EDITOR

644639 programas de edicao de audio baixar download 6 600x600 Programas de edição de áudio: baixar, downloadO EXPStudio Audio Editor também disponibiliza muitos recursos avançados (Foto: Divulgação)
Disponibilizado em versão gratuita, com algumas limitações, e em versão paga e completa, o aplicativo realiza mixagens de músicas, redução de ruídos, remove trechos silenciosos, altera afinações e traz vários filtros e outros recursos avançados.

Nenhum comentário: