sexta-feira, 26 de julho de 2013

Receita de Churros de Doce de Leite: Faça em casa O churros doce de leite pode ser feito na sua casa, sem maiores complicações.

Alguns doces tem inevitavelmente a cara da infância. Não tem como negar que somente de sentir o cheiro de churros sempre lembramos de momentos em família, principalmente de idas a parques de diversões e festas locais, onde é quase que obrigatória a presença da delícia. O carrinho de churros ainda pode ser visto em vários locais do Brasil, desde grandes centros comerciais, até pequenas cidades de interior.
644709 Receita de Churros de Doce de Leite 01 Receita de Churros de Doce de Leite: Faça em casaChurros de doce de leite é ótimo como sobremesa (Foto: Divulgação)
Porém, a delícia está cada dia mais caro, e talvez a melhor opção para apreciar o doce é fazer em casa, pesquisando bem os preços dos ingredientes. Pensando em quem não abre mão de um docinho como esse e quer muito aproveitar esse período de férias para saborear uma verdadeiraporção de churros, resolvemos oferecer para um passo a passo bem simples de como preparar churros de doce de leite.

CHURROS DE DOCE DE LEITE: COMO FAZER

Ingredientes:
50 g de maisena
300 g de farinha de trigo
3 ovos
500 ml de água
125 g de manteiga
2 g de sal refinado
10 g de açúcar refinado

INGREDIENTES PARA DECORAÇÃO E RECHEIO

5 g de açúcar
70 g de doce de leite para rechear
644709 Receita de Churros de Doce de Leite 02 Receita de Churros de Doce de Leite: Faça em casaChurros vale a pena (Foto: Divulgação)
Modo de fazer o churros de doce de leite
  
Comece a receita de churros de doce de leite pegando uma frigideira e adicionando água, manteiga, sal e açúcar. Leve os ingredientes ao fogo médio e deixe derreter toda a manteiga sem deixar ferver. Coloque a farinha de trigo na mistura e mexa bem. Depois, é só esperar esfriar fora do fogo. Misture bem essa massa criada com os ingredientes que já devem estar frios minutos depois de serem retirados do fogo e da frigideira, com ovos, que devem ser colocados um a um na batedeira.
Agora, para fazer a massa do churros ficar com aquele aspecto bonito, coloque a massa em um saco de confeiteiro com bico estrelado e corte em 10 cm. Agora, é só fritar a massa à 160º por 5 minutos e passar na mistura de açúcar com canela para dar uma enfeitada. O recheio de doce de leite deve ser adicionado no meio do churros depois.

Nenhum comentário: