sexta-feira, 26 de julho de 2013

Receitas de sopas com poucas calorias Muitos indivíduos desejam alcançar o peso ideal. Conheças as receitas de sopas com baixas calorias.

Quando os termômetros mostram baixas temperaturas, muitas pessoas recorrem para a realização de sopas para aquecer o corpo. Esse alimentos líquidos podem desempenhar diversos outros papeis. Além de deliciosas, as sopas conferem a sensação de conforto e bem-estar. Apesar dos benefícios, muitas pessoas evitam consumi-las, devido ao medo de engordar. Conheça algumasreceitas de sopas com poucas calorias.
644159 As sopas são muito consumidas no inverno. Foto divulgação Receitas de sopas com poucas caloriasAs sopas são muito consumidas no inverno. (Foto: divulgação)

SOPAS COM BAIXAS CALORIAS

As sopas são ótimas opções durante as baixas temperaturas. Além disso, escolhendo os ingredientes ideais, é possível manter o corpo esbelto e consumir uma refeição deliciosa! Separamos abaixo alguns exemplos de sopas que ajudam a emagrecer.
Calorias: 56 Kcal
  • Ingredientes:
Uma batata pequena;
  
Uma cenoura;
Três colheres (sopa) de repolho picado;
Duas colheres (café) de azeite ou óleo;
Uma pitada de sal
  • Preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela com água, em torno de 200 ml, retirando quando estiverem cozidos. Depois, basta bater todos os ingredientes no liquidificador.

644159 Conheça algumas receitas de sopas que possuem baixas calorias. Foto divulgação Receitas de sopas com poucas caloriasConheça algumas receitas de sopas que possuem baixas calorias. (Foto: divulgação)
2. Sopa de palmito
Calorias: 62 Kcal
  • Ingredientes
250g de palmitos em conserva;
Uma colher (sopa) de margarina light;
Duas colheres (sopa) de farinha de trigo;
Três xicaras (chá) de caldo de galinha;
Uma xicara (chá) de leite desnatado;
Sal a gosto;
Pimenta a gosto;
Pedaços de palmito para servir.
  • Preparo
Em um primeiro instante, aqueça a margarina light e refogue o alho, a cebola e o palmito. É ideal que todos fiquem ao fogo, por dez minutos. Após, segue-se com a colocação da farinha de trigo, sempre mexendo para evitar que ela grude no fundo da panela. Aos poucos, o caldo de legumes deve ser adicionado ao preparo, deixando que ele cozinhe até ferver ou por 10 minutos. Quando a mistura estiver pronta, deixe-a esfriar e bata tudo no liquidificador. Para terminar, coloque o sal, a pimenta e o leite, deixando ferver por mais cinco minutos.
3. Sopa de tomate com manjericão
Calorias: 50 Kcal
  • Ingredientes
Uma colher (sopa) de margarina light;
Uma cebola média picada;
Dois dentes de alho picados;
500 g de tomate sem pele e sem semente, picados;
Quatro xícaras (chá) de caldo de legumes;
Duas colheres (sopa) de manjericão picado.
  • Preparo
Para iniciar, deve-se aquecer a margarina light em uma panela média, adicionando a cebola e o alho, deixando-os ficar levemente dourados. Depois, basta colocar os tomates e o caldo de legumes, deixando ferver com a panela tampada por cinco minutos. Ao final, leve a mistura para o liquidificador e acrescente o manjericão.
644159 Moça tomando sopa Receitas de sopas com poucas caloriasAtinja o corpo ideal através do consumo de sopas com baixas calorias. (Foto: divulgação)
As sopas são muito procuradas entre os indivíduos, em especial diante temperaturas muito baixas. Além disso, elas também podem ser ótimas escolhas para que deseja manter o peso. Após conhecer algumas dicas de sopas co baixas calorias, basta seguir produzí-las e obter os benefícios.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: