quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rio Grande do Sul registra primeira morte por causa do frio

Rio Grande do Sul registra primeira morte por causa do frio

Homem de 53 anos foi encontrado sem marcas de violência, mas com sinais de embriaguez

AGÊNCIA BRASIL
Brasília – O município de Sinimbu, no Rio Grande do Sul, registrou o primeira morte provocada pelo frio intenso que atinge a região. Um homem de 53 anos foi encontrado morto em uma propriedade rural do município e a causa da morte foi confirmada nesta quarta-feira como hipotermia (quando a temperatura do corpo cai abaixo do normal).
A onda de frio que atinge o Sul do país tem provocado temperaturas negativas em várias cidades da região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou geada em 15 cidades do Rio Grande do Sul e em 15 de Santa Catarina. No Paraná, 44 municípios estão com temperaturas abaixo de 0 grau Celsius (°C).
De acordo com o secretário de Saúde de Sinimbu, Plínio Weigel, o homem foi encontrado sem marcas de violência, mas com sinais de embriaguez. “Ele deve ter dormido do lado de fora e como está muito frio, não resistiu”. Segundo o secretário, não há casos de pessoas desabrigadas ou registro de moradores de rua na cidade.
As temperaturas na região devem permanecer muito baixas pelo menos até o fim de semana, quando devem aumentar um pouco e chegar a máximas de 4°C, de acordo com o Inmet.


    Nenhum comentário: