quinta-feira, 25 de julho de 2013

Saiba o que funciona durante o feriado municipal da JMJ

Saiba o que funciona durante o feriado municipal da JMJ

Confira a situação de transportes e serviços na cidade

O DIA
Rio -  QUINTA E SEXTA
Feriado municipal o dia todo, decretado pela Prefeitura.
SEGUNDA-FEIRA (29)
Feriado parcial até às 12h
O QUE ABRE
Apesar dos feriados, o comércio de rua, como bares, restaurantes, centros comerciais e shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos, funcionarão normalmente de amanhã até o dia 29. As unidades de saúde, incluídos hospitais, UPAs, clínicas da família e postos de saúde, funcionarão normalmente.
QUINTA E SEXTA 
Metrô
O metrô funciona normalmente até o meio-dia. A partir desse horário, começa a operação especial. Para as viagens de ida, a Linha 1 vai da Saens Peña à estação Siqueira Campos, sendo que para tentar melhorar o fluxo , os trens não vão parar na estação Botafogo. Passageiros que vão para os eventos na praia deverão desembarcar na estação Cardeal Arcoverde ou na Siqueira Campos.

A Linha 2 vai da Pavuna a Botafogo. Viagens de ida vão de meio-dia às 19h. As estações Botafogo e Cardeal Arcoverde estarão fechadas para embarque. Quem quiser sair de Copa terá como opção a estação Siqueira Campos. De 19h à meia-noite dos dois dias, estarão abertas para embarque as demais, entre Flamengo e Saens Peña (Linha 1) e Flamengo e Pavuna (2). Nas estações Botafogo, Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, o embarque será com o Cartão Horário. Apenas os acessos principais estarão abertos, e o número de bilheterias será menor do que os dos dias úteis. O cartão especial pode ser comprado hoje até meio-dia, nas estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória.
Ônibus regulares
A partir das 14h, passageiros deverão desembarcar em terminais na Enseada de Botafogo e na Rua Prudente de Morais, em Ipanema, e seguir a pé até Copacabana.
Ônibus fretados
Ônibus que vierem apenas para os eventos de Copacabana devem se dirigir à Cidade Universitária (Fundão).Os peregrinos seguirão para Copacabana em linha criada para o evento. Ao término, os peregrinos devem voltar ao Fundão na mesma linha.
Principais interdições:
A partir da meia-noite
Bloqueio da pista da Avenida Atlântica sentido Leme, junto à orla; inversão de mão na na pista junto aos prédios.
A partir das 12h (exceto ônibus regulares e táxis)
Fechamento dos acessos em Ipanema (Francisco Otaviano e Francisco Sá), Lagoa (Corte de Cantagalo), Túnel Velho, Enseada de Botafogo, Ipanema/Leblon e fechamento da pista junto à orla e adoção da reversível na pista junto aos prédios.
A partir das 14h
Bloqueio total de Copacabana, inclusive para ônibus e táxis.
Fechamento do Aterro do Flamengo e da Enseada de Botafogo. Só veículos autorizados, relacionados ao evento e identificados, poderão passar pelos bloqueios.
Trens
Funcionamento 24 horas. Trens extras para a Central, entre 12h e 16h e de 20h às 4h (sentido contrário). Na sexta, haverá trens extras, de manhã.
Bancos
Fecham no Rio.


    Nenhum comentário: