segunda-feira, 1 de julho de 2013

'Saramandaia': Zélia é filha de Zico, seu maior inimigo

'Saramandaia': Zélia é filha de Zico, seu maior inimigo

Revelação de Vitória vai causar uma grande reviravolta na trama das onze, da TV Globo

PAULO RICARDO MOREIRA
Rio - Uma bomba vai abalar ‘Saramandaia’. Ou melhor, um segredo de família! No capítulo de quinta-feira, Vitória (Lilia Cabral) vai confessar a Cleide (Ilva Niño) que Zélia (Leandra Leal) é, na verdade, fruto de seu relacionamento com Zico Rosado (José Mayer). A revelação vai causar uma reviravolta na trama escrita por Ricardo Linhares, já que a jovem veterinária e líder dos ‘saramandistas’ vê o fazendeiro que bota formiga pelo nariz, principal defensor dos ‘bolebolenses’, como seu pior inimigo.
'Saramandaia': Zélia é filha de Zico, seu maior inimigo
Foto:  Divulgação

“A Vitória teve seus motivos para manter segredo. E eles estão relacionados com um fato que ocorreu ‘pratrasmente’, na guerra entre as famílias Vilar e Rosado. Agora, como ela acabou de ficar viúva, teve uma crise de remorsos por ter mentido por tanto tempo e voltou para contar a verdade a todos os envolvidos”, diz Ricardo Linhares.
Mas, segundo o autor, os laços sanguíneos não serão revelados imediatamente para pai e filha. Tudo porque o clima de ódio entre Zico e Zélia está mais forte do que nunca, por causa do plebiscito para mudar o nome da cidade.
“A Vitória vai tentar contar algumas vezes, mas não vai conseguir”, explica Linhares, lembrando que a empresária e Zico estão revivendo o amor do passado. “Ela vai aproveitar isso para preparar o terreno para a revelação”.
Como pai e filha não se bicam, a relação deles deve ser complicada após Vitória contar a verdade. “Isso é para o futuro”, despista o autor. Mesmo não tendo superpoderes, Leandra Leal sabe que sua personagem vai passar por situações surpreendentes: “Ela tem uma raiva exacerbada, que ela devolve para a família dos Rosado”.
Uma outra bomba, porém, vai estragar os planos da filha de Tibério (Tarcísio Meira) de contar a verdade. Desta vez, um artefato de verdade, que Zico manda seus capangas colocarem no Centro Cívico da cidade. Segundo Linhares, a explosão, que acontece na sexta-feira, é uma referência ao atentado ocorrido no Riocentro, em 1981, em pleno período da ditadura militar. “Zico quer jogar a culpa nos filhos de Vitória, o que vai dificultar os planos dela de contar a verdade a Zélia”, adianta o autor.
Passado
Risoleta era prostituta em Serro Azul
Outro segredo virá à tona esta semana em ‘Saramandaia’: Dona Redonda (Vera Holtz) vai descobrir que Risoleta (Débora Bloch) era prostituta no bordel de Rosa Palmeirão, em Serro Azul — uma referência à personagem de Luiza Tomé em ‘Porto dos Milagres’ (2001). De reputação irretocada, Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) ficará chocado ao saber do passado da amada. “Ele acredita que ela ainda exerce a profissão, na pensão”, conta Ricardo Linhares.
Ao mesmo tempo, Aristóbulo é convidado por Zico para se candidatar a prefeito nas próximas eleições. “Ele vai viver um dilema entre o amor e a política, já que políticos vivem de aparência. Será que o eleitorado conservador vai aceitar um candidato que namora uma prostituta?”, argumenta o autor. Já Risoleta vai se decepcionar com o moralismo dele.


    Nenhum comentário: