quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tiago Splitter explica pedido de dispensa e se prepara para críticas

Tiago Splitter explica pedido de dispensa e se prepara para críticas

Pivô pede descanso e não vai disputar a Copa América

O DIA
Tiago Splitter negocia renovação de contrato com San Antonio Spurs
Foto:  Efe
São Paulo - A maratona de jogos da NBA e o processo de renovação de contrato com o San Antonio Spurs fizeram Tiago Splitter pedir dispensa da seleção brasileira. O pivô alega que precisa de descanso. Um dia após comunicar a decisão de não disputar a Copa América, entre 30 de agosto e 11 de setembro, Splitter explicou, nesta terça-feira, por que decidiu se ausentar do time comandado por Rubén Magnano.
"É o ano que você pode se permitir ter um descanso. Obviamente, se fosse um ano de Olimpíada, de Mundial, você faz um esforço. Não quero tirar a importância da Copa América, mas estão todos desgastados, mentalmente também", justifica o pivô em coletiva.
Mesmo com o pedido de dispensa, o nome de Splitter apareceu na lista de convocados para a competição, algo esperado pelo jogador, que também aguarda críticas pela decisão tomada.
"Ele (Magnano) disse que ia convocar da mesma forma. Conversei com ele duas vezes, uma quando eu não sabia o que ia fazer. Deixei consciente de que estava em dúvida. Mas mandei uma mensagem agora dizendo que não ia me apresentar. Eu sei que vai ter gente que vai me criticar. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu preferi fazer um jogo franco, falar qual a minha situação. Mas eu sei que o que importa é agora. Mas acontece, basquete é assim. Realmente, só estou preocupado com meus companheiros. Conversei com Marcelo (Marcelinho Huertas), nosso capitão, há duas semanas", diz Splitter.
A Copa América vai classificar quatro seleções para o Mundial de 2014, que será disputado na Espanha.


    Nenhum comentário: