terça-feira, 23 de julho de 2013

Titãs e ex-titãs dominam a televisão brasileira

Titãs e ex-titãs dominam a televisão brasileira

Paulo Miklos é uma das estrelas do canal a cabo TV Mix e recebe ex-colegas de banda

RICARDO SCHOTT
Rio - Em 1985, os Titãs cantaram que “a televisão me deixou burro, muito burro demais”, no hit ‘Televisão’. “Mas era uma ironia em cima dessa imagem emburrecedora que fazem da TV. Ela não é boa nem má. A utilização que se faz dela é que pode ser ruim”, diz o titã Paulo Miklos. O cantor mantém desde maio um talk-show com seu nome no canal de TV a cabo TV Mix, ‘Paulo Miklos Show’, que vai ao ar às terças, às 22h30. E fez, junto com vários de seus parceiros e ex-parceiros de banda, uma verdadeira ocupação na tela.
Miklos com o Strike: ‘TV não é boa nem ruim, depende da utilização’
Foto:  Divulgação

Quase todos os Titãs e ex-titãs têm programas: Tony Bellotto está à frente do ‘Afinando a Língua’ (Futura), Branco Mello é do time do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ (Globo), Charles Gavin, também um ex-integrante, apresenta programas no Canal Brasil, como o ‘Som do Vinil’. “Nós todos somos da geração TV, né? Sempre gostamos dessa mistura pop que começou com o tropicalismo e a televisão passa por isso”, diz Miklos, que para a tarefa de animador de auditório, inspirou-se “nos Flávios Cavalcantis que conheci na infância”, referindo-se a um dos maiores apresentadores da TV brasileira.
O cantor ainda toca o programa de clipes ‘Galeria Mix’ (segunda às 23h) e, em agosto, retoma o ‘Mix Ao Vivo Álbuns Clássicos’, com bandas nacionais tocando discos inteiros ao vivo. Os Titãs foram lá apresentar ‘Cabeça Dinossauro’ (1986) e Paulo foi atração e apresentador ao mesmo tempo. Hoje, no ‘Paulo Miklos Show’, recebe a banda Strike, o humorista Orival Pessini (criador do personagem Fofão) e a cineasta Laís Bodanzky.
Espalhados pelos canais, os Titãs podem acabar recebendo ex-colegas de banda em seus programas. Miklos recebeu Nando Reis, que deixou a banda em 2002. “Ele foi só com o violão, foi de uma delicadeza! A ideia não é levar os 16 mil ex-titãs no programa, claro. Só quando estiverem fazendo algo”, diz Paulo, que trocou elogios com Nando. “Ele é um titã até hoje. Crescemos juntos, nossas carreiras são interligadas”.
Os Titãs são o eterno plano A de Miklos. A banda fez recentemente o show ‘Titãs Inédito’ com músicas novas — que vêm sendo comparadas ao peso do ‘Cabeça’. “Rola um parentesco. Quando fizemos o show temático do álbum, resgatamos o DNA da banda”. Em meio ao clima explosivo do Brasil atual, os fãs do grupo curtem o protesto de canções novas como ‘Mensageiro da Desgraça’. “Falamos dessa higienização que querem fazer na sociedade, do tratamento dado aos índios”.


    Nenhum comentário: