terça-feira, 23 de julho de 2013

Zagueiro brasileiro do Betis aposta em sucesso imediato de Neymar no Barcelona

Zagueiro brasileiro do Betis aposta em sucesso imediato de Neymar no Barcelona

Paulão cita expectativa dos espanhóis para ver ex-santista ao lado de Messi e imagina que brasileiros do time catalão o ajudarão na adaptação

IG
Espanha - Se foi incapaz de fazer frente ao Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões, o Barcelona dominou os adversários que cruzaram seu caminho na Espanha na última temporada. Campeão com antecedência, somou 100 pontos ao longo das 38 rodadas da competição, 15 a mais que o Real Madrid. A chegada de Neymar deixará o time catalão ainda mais dominante dentro do país e em boa posição para retomar o topo do continente. Pelo menos é isso o que imagina o zagueiro brasileiro Paulão, que atua na liga espanhola defendendo o Betis.
Neymar quer fazer sucesso no Barcelona
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
"Não tenho dúvidas de que o Barcelona vai ficar ainda mais forte", disse ao iG o defensor de 31 anos. "O Neymar já mostrou a capacidade e a habilidade que tem. O Messi também. Todo mundo aqui está esperando para ver os dois jogando juntos", completou.
Paulão está prestes a disputar a terceira temporada pelo Betis. Revelado pelo Atlético-MG em 2002, ele chegou à Espanha em 2011, depois de passagens pelo Associação Naval e Braga, em Portugal, e pelo Saint-Etienne, na França.
De acordo com o zagueiro, existe também uma grande expectativa da imprensa espanhola com relação a Neymar pelo fato de o Barcelona ter contado com jogadores brasileiros de destaque nos últimos anos. Paulão diz não ter dúvidas de que o atacante conseguirá mostrar nos campos espanhóis o mesmo alto nível que apresentou dentro do Brasil desde que apareceu entre os profissionais do Santos.
"Ele só não vai mostrar se acontecer algo fora do normal", opinou. "Com os jogadores que o Barcelona possui, ele tem tudo para dar certo lá. É claro que será diferente ficar longe da família e dos amigos. Pode ser que ele deixe de fazer algumas coisas que costumava fazer no Brasil. Pelo menos foi assim comigo. Mas o fato de ter brasileiros no elenco vai ajudá-lo na adaptação."
Paulão acredita que a atuação do atacante diante da seleção espanhola na decisão da Copa das Confederações serviu como uma amostra do que ele pode fazer pelo Barcelona. "Mas as pessoas não gostam de dar opinião por um jogo isolado", ressaltou. "Eles até devem saber que Neymar é craque, mas não querem dar o braço a torcer e esperam vê-lo brilhar pelo Barcelona."
Caso Neymar de fato tenha sucesso imediato no ataque do Barcelona ao lado de Messi, Paulão considera que marcá-los será missão quase impossível. "Vamos ter de torcer para eles não estarem em um dia muito inspirado. Não tem solução. Eles são muito bons", finalizou o zagueiro.


    Nenhum comentário: