segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Alonso diz que 'ficaria feliz' com permanência de Massa na Ferrari

Alonso diz que 'ficaria feliz' com permanência de Massa na Ferrari

Piloto espanhol elogia o brasileiro, por quem diz ter um respeito muito grande. 'Ele é um grande profissional', afirmou

IG
Rio - Atual vice-líder do Mundial de Pilotos, o espanhol Fernando Alonso parece já ter escolhido qual companheiro de equipe gostaria de ter na próxima temporada. Em meio às fortes especulações sobre um possível retorno de Kimi Raikkonen à Ferrari, o bicampeão mundial declarou que "ficaria feliz" com a permanência de Felipe Massa na escuderia italiana.
"Vamos ver o que acontece. Muitos times já decidiram qual será o grid de 2014 e a Ferrari precisa pensar a respeito. Não tenho preferência, mas é uma escolha da equipe. Eu tenho um grande respeito pelo Felipe. Ele é um grande profissional e trabalha muito duro nos fins de semana de corrida e nos simuladores. Se o time decidir mantê-lo, ficarei feliz", afirmou Alonso.
Fernando Alonso quer a permanência de Massa na Ferrari
Foto:  Efe
Nesta segunda-feira, um dia depois de Felipe Massa ter conquistado uma boa 4ª colocação no GP da Itália, cresceram ainda mais as especulações sobre uma possível saída do brasileiro da Ferrari para a próxima temporada. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport , Kimi Raikkonen já assinou contrato e será anunciado como novo piloto da escuderia italiana nesta semana, no lugar do brasileiro, que seria informado de sua saída em reunião com presidente Luca di Montezemolo, nesta quarta-feira, em Maranello, na Itália.
Os motivos para a troca de Massa por Raikkonen, de acordo com a imprensa especializada, são os maus resultados do brasileiro, que não vence uma corrida desde o GP do Brasil de 2008, quando amargou o vice-campeonato mundial para Lewis Hamilton. Além disso, o finlandês é visto como um piloto mais consistente que Felipe, podendo, assim, ajudar na conquista do Mundial de Construtores do ano que vem - que seria facilitado pelo provável enfraquecimento da Red Bull, que terá Daniel Ricciardo no lugar de Mark Webber.
Outra motivação, de acordo com a imprensa alemã, é a de Montezemolo em mostrar força dentro da Ferrari. No treino classificatório da última corrida, Fernando Alonso teceu críticas públicas à equipe vermelha e desagradou ao dono da escuderia, que contrataria Kimi Raikkonen para mostrar que o espanhol não é intocável dento do time. Isto porque o favorito de Alonso seria Felipe Massa, piloto que ofereceria menos riscos ao seu domínio dentro do grupo.
A definição da dupla de pilotos da Ferrari para a próxima temporada deve acontecer ainda nesta semana. Isto foi o que garantiu o presidente da equipe, logo após o Grande Prêmio de Monza. "Precisamos pensar com calma porque não temos nenhuma arma apontada para nossas cabeças. Mas, depois de Monza, isso é algo que quero sentar e decidir logo", decretou Montezemolo.
    Tags: Massa , Alonso , Fórmula 1

    Nenhum comentário: