quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Com greve de funcionários, Correios adota ações para garantir serviços

Com greve de funcionários, Correios adota ações para garantir serviços

Entre elass estão horas extras, entrega nos fins de semana, deslocamento de empregados e contratações temporárias

O DIA
Rio - Os Correios estão adotando uma série de ações para garantir a prestação de serviços à população com a greve dos trabalhadores. Na noite desta quarta-feira, oito dos 35 sindicatos do Brasil realizaram assembleias. Os servidores, que têm data-base este mês, não aceitaram a proposta da empresa de aumento de 5,27%, abaixo da inflação anual, de 6,27%, medida pelo Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA).
A Empresa de Correios e Telégrafos do Rio (ECT) colocará em prática medidas do seu Plano de Continuidade de Negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências. Entre as ações estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana, deslocamento de empregados entre as unidades e contratações temporárias.
"Os Correios ressaltam que estão em processo de negociação com as entidades sindicais e continuam abertos ao diálogo, não havendo, portanto, justificativa para paralisação", informou comunicado da empresa, acrescentando que a proposta "equivale ou ultrapassa os índices inflacionários do período, impedindo perdas aos trabalhadores".
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Correios e Telégrafos do Rio (Sintect-RJ), Marcos Sant'Aguida, “Os 5,27% de aumento que os Correios apresentaram está bem abaixo da inflação. A inflação é direito, e nós queremos o aumento real do salário”, disse. “Na reunião, nós falamos que caso a empresa não apresentasse uma nova proposta, nós iríamos entrar em greve”, completou.
O sindicalista disse ainda que além de reivindicar melhores salários, a categoria busca o fortalecimento da empresa. "Queremos que tenha uma entrega ampla em todo o território nacional, mais trabalhadores, mais infraestrutura de transporte e mais atendimento ao público. Nós colocamos 62 itens na reunião com os Correios”.
    Tags: Greve , Correios

    Nenhum comentário: