quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CPI dos Ônibus: Terceira audiência pública é realizada na Câmara

CPI dos Ônibus: Terceira audiência pública é realizada na Câmara

Há manifestantes acampados em frente à Casa, mas não há registro de tumulto. Comissão vai tratar cálculo das tarifas durante encontro desta quinta

O DIA
Rio - A terceira audiência pública da CPI dos Ônibus começou por volta das 10h desta quinta-feira, na Câmara Municipal, no Centro, em clima de tranquilidade. Há manifestantes acampados em frente à Casa, mas não há registro de tumulto.
A discussão desta quinta vai tratar sobre o cálculo das tarifas. Serão ouvidos o ex-secretário de Transportes, Alexandre Sansão; o atual da pasta, Carlos Osório e um representante da Fundação Getúlio Vargas. A pedido da CPI, o trio deverá apresentar de maneira mais didática a fórmula tarifária.
“É uma conta que ninguém entende. Queremos dar transparência a esse cálculo”, explicou Uóston. A Comissão também irá questionar nas oitivas se já existia acordo tarifário antes do processo licitatório.
Perguntas que não foram feitas na primeira audiência, onde Sansão e Osório participaram, serão refeitas nesta quinta. Através de ofício, a CPI vai pedir à Rio Ônibus os balancetes de todas as empresas. Estes documentos não foram entregues pela entidade na audiência da semana passada.

    Nenhum comentário: