segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESCOLA DE GOLEIROS, AESC MAMAÔ/SANTA MARGARIDA.

METAS:

AESC MAMAÔ ESCOLA DE GOLEIROS, 
Com a evolução do futebol, o treinamento tem a necessidade de se tornar cada vez mais especifico, para atender as exigências da cada posição. Considerando as dificuldades da formação de goleiros, que é uma das funções de maior cobrança deste esporte, pensamos nesse projeto para dar oportunidade àqueles atletas que demonstram interesse nessa posição, com aulas especificas para a aprendizagem correta dos fundamentos e o desenvolvimento adequado para o futuro atletas da posição de goleiros.

Pensamos ainda, que esse seria mais um espaço para a prática de uma atividade saudável, promovendo uma perspectiva de vida, contribuindo assim com a educação e socialização das crianças e adolescentes do nosso município e região.

Alem disso, estaremos preparando futuros goleiros, para pequenos e grandes clubes, deixando-os a ponto de serem observados e avaliados de uma forma justa, chegando aos clubes bem formados e preparados para servi-los da melhor forma. Proporcionar aos jovens envolvidos a aquisição de valores sociais e humanos fornecedores de equilíbrio, responsabilidade e capacidade de participação ativa na sociedade. Garantir a estes jovens os meios adequados e os conhecimentos técnicos necessários à preparação de goleiros. Garantir a estes jovens a possibilidade de passarem por uma avaliação e ingressar nas categorias de base dos Clubes, competirem e evoluírem. Promover uma identificação destes jovens, com o projeto em questão.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Tirar garotos das ruas e da marginalidade em seu dia-a-dia;
Levar garotos a um aprendizado específico, para que esse possa desenvolver e ajudar sua equipe de bairro ou clube num melhor desempenho;
Descobrir novos talentos para que no futuro sejam goleiros profissionais de clubes da nossa cidade e outros.

Treinamento no AESC MAMAÔ no Campo da Associação dos Moradores
METODOLOGIA
Cadastro do atleta através de uma ficha junto a AESC MAMAÔ ESCOLA DE GOLEIROS exigindo-se RG, 2 fotos 3×4. Participação em um período de treino semanal.
O atleta participará de trabalhos de iniciação técnicas, tais como: pegar a bola, cair, levantar, controlar seus movimentos corporais, posicionamento, assistir vídeos, etc.,.
Os goleiros de clubes amadores da cidade terão que ser cadastrados no AESC MAMAÔ, Todos os garotos que participarem do programa terá a obrigatoriedade de estar matriculados no ensino fundamental.
Os atletas deverão ser acompanhados por pessoas responsáveis pelo aluno..
Os treinamentos serão realizados na Associação dos Moradores do Conj. CEHAB de Santa Margarida uma parceria junto com AESC MAMAÔ ESCOLA DE GOLEIROS, semanalmente no período da manhã e da tarde, com aulas em horários fora de o período letivo regular.
Serão divididos em categoria pela faixa etária. Utilizar a pratica do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social, contribuindo para o controle da violência, do uso de drogas e outras atitudes anti-sociais que tanto preocupam a sociedade atual. Promover o crescimento e o desenvolvimento harmônico da criança e revelar novos talentos para o futebol de alto rendimento, especialmente para a posição de goleiro. Alem do propósito inicial que é treinos técnicos e táticos, trabalhando técnicas básicas, potência para as pernas, coordenação e velocidade, técnicas de reposição e jogo aéreo, também, video-aulas.

AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO:
Observação do dia a dia, acompanhando o comportamento do aluno na sua evolução, conforme os propósitos dos objetivos gerais e específicos.
Questionário de avaliação, aplicado ao final do ano, levantando dados relativos aos objetivos propostos.
Um festival de avaliação prática, ao final de cada semestre.

RECURSOS HUMANOS:
Preparadores de goleiro

Gerente de Futebol

Comissão Técnica de Futebol
Coordenadores

RECURSOS MATERIAIS:
Bolas com diferente numeração para cada faixa etária. Cones, estacas, cordas elásticas, bolas de borrachas, cavaletes, tração, bola de medicine Ball, escada, rede, e gol móvel, etc..

TEMPO DE TRABALHO:
De acordo com horário dos Alunos em suas obrigações escolares

DIVULGAÇÃO:
TV, Rádios, Jornais, Folder, Internet, etc.

CRONOGRAMA:
Aprovação e divulgação início do projeto: em 06 de Setembro de 2013.

COORDENAÇÃO:
Carlos Roberto Silva

Preparadores de Goleiros:

Edinho ( Diana, Pavunense, Duque Caxiense, Foz de Iguaçu ( Parana ) e Heliópolis.

Anderson Brum ( Atlético de Sorocaba, Sampaio Correa, Casimiro de Abreu, Figueirense e Náutico - RO ).

SUPERVISÃO:
Altair Sant´Anna

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Com estes trabalhos inovadores, que novos atletas venham a ser revelado pelo Bairro de Santa Margarida/Cosmos/Zona Oeste.

Santa Margarida, em 07 de Setembro de 2013.
Atenciosamente,
Carlos Roberto Silva

Nenhum comentário: