terça-feira, 24 de setembro de 2013

João Baptista Ferreira de Mello: Uerj sem Muros

João Baptista Ferreira de Mello: Uerj sem Muros

Evento credenciado com a solidez de uma vitoriosa trajetória de 24 edições, transcende sua condição de uma enorme mostra de produção e criatividade

O DIA
Rio - A Universidade do Estado do Rio de Janeiro, uma das maiores instituições de Ensino Superior do país, dedica cinco dias do seu calendário para apresentar à sociedade a sua relevante produção no que concerne ao ensino, à pesquisa, à extensão e à cultura.
São milhares de professores, alunos e colaboradores envolvidos, sob diversas formas, nos ecos dos seus trabalhos em sala de aula e nos laboratórios, ao lado dos caminhos com vistas à formação de futuros profissionais que serão professores, mestres ou doutores.
As pesquisas exibidas em painéis ou em salas e auditórios pelos alunos/bolsistas são avaliadas por especialistas da própria Uerj e de outras universidades do país, manifestando, assim, o vigor de sua produção nos mais diversos níveis e áreas do conhecimento.
No âmbito das ações extensionistas — uma das grandes pontes entre a Uerj e a sociedade —, diversos projetos despontam, com êxito, na mídia e entre o público, seja na esfera da Odontologia, da Comunicação ou no plano dos Roteiros Geográficos, exibindo a cidade tal qual um livro aberto a ser traduzido, gratuitamente, à comunidade em geral, bem como a turistas em diferentes rotas a pé. No amplo horizonte da cultura, a Uerj disponibiliza cursos, auditórios e teatros para o desenvolvimento da tradição, da vanguarda, dos pulsares e da erudição.
Nestas circunstâncias, a Uerj sem Muros, muito além de um acontecimento acadêmico, credenciado com a solidez de uma vitoriosa trajetória de 24 edições, transcende sua condição de uma enorme mostra de produção e criatividade. O convite está no ar, nos meios de comunicação, no boca a boca e nas redes sociais. Assim, até sexta-feira a Uerj, como sempre e uma vez mais, estará franqueada, para que a comunidade possa desfrutar, sem qualquer ônus, seus luminosos instrumentos de ensino, pesquisa, extensão e cultura.
João Baptista Ferreira de Mello é coordenador dos Roteiros Geográficos do Rio da Uerj
    Tags: Opinião , Uerj

    Nenhum comentário: