quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Neymar é destaque na imprensa esportiva mundial

Neymar é destaque na imprensa esportiva mundial

Camisa 10 da seleção brasileira encanta o mundo após a atuação diante de Portugal

O DIA
Rio - O que falar mais sobre Neymar? Quando pensamos que quase tudo foi dito sobre ele, algo novo surge. Não pela criatividade de quem escreve as palavras, mas pela genialidade incomparável do camisa 10 da Seleção.
Sua atuação na vitória por 3 a 1 sobre Portugal ganhou as páginas do mundo, que mais uma vez se curvou aos pés do atacante do Barcelona. A questão agora não é saber o que mais se escreverá sobre Neymar, mas o que ele vai inventar para continuar sempre no topo.
Neymar foi o grande destaque da vitória da seleção brasileira
Foto:  Efe
O jornal catalão ‘Sport’ colocou o jogador no alto de um pedestal: “Um Ney estelar liquida Portugal”. Em sua reportagem principal, o periódico dá ênfase a uma frase do lateral Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção:“Creio que ele é um dos poucos jogadores que quando nasceu foi tocado por Deus, que disse: ‘você será o jogador’”. O ‘Mundo Deportivo’ não endeusou a atuação, mas não economizou elogios: “Neymar brilha e guia o Brasil à vitória”.
Quem foi mais além foi o jornal inglês ‘Daily Mail’, “Neymar, herdeiro de Pelé, brilha com a camisa 10 na vitória sobre Portugal”, e o sempre polêmico ‘Olé’, que também o comparou ao Rei do futebol: “Te passo a coroa”.
Nos bastidores, Neymar está em alta com o chefe Luiz Felipe Scolari. Desde que reassumiu o comando da seleção brasileira, Felipão comandou o time 15 vezes e Neymar esteve em campo em todas as oportunidades.
“A atuação do Neymar foi muito boa. Aliás, ele vem jogando muito bem há quatro anos, desde que surgiu no time profissional do Santos. A cada quinze, vinte apresentações, tem uma que ele não vai bem”, afirmou o treinador, que ainda o defendeu da fama de jogador cai-cai:
“Ele tem muita qualidade para driblar e está evoluindo cada vez taticamente. Ele às vezes se expõe demais e aí batem nele. Daí vem a fama de que ele se joga, mas a verdade é que ele só é parado com falta muitas vezes”.
Neymar fez belo gol para o Brasil contra Portugal
Foto:  Divulgação
No amistoso de terça-feira, Neymar foi caçado em campo, mas não se intimidou com a violência. Ele só foi ao chão uma vez, depois de ser quase nocauteado por um cotovelada covarde do zagueiro Bruno Alves
A seleção brasileira volta a se reapresentar em outubro, para uma excursão à Ásia. No dia 12, em Seul, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, no Estádio Olímpico, e no dia 15, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, será a vez de Zâmbia
    Tags: Brasil , Neymar

    Nenhum comentário: