terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloração A mais nova sensação nos salões de beleza faz um degradê sutil, nos cabelos, terminando com as pontas bem claras e com cara de praia. Saiba mais sobre a coloração Ombré Malibu.

Mais uma técnica de coloração dos cabelos invadiu os salões de beleza e já está dando o que falar. Exemplo recente é a atriz Fernanda Machado (a Leila, de “Amor à Vida”), que aderiu à nova tendência, chamada Ombré Malibu. A coloração faz um degradê sutil, que termina com fios claríssimos nas pontas, resultando num visual com cara de praia. Saiba um pouco mais sobre o Ombré Malibu.
653604 Ombré Malibu saiba mais sobre a coloração.1 600x600 Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloraçãoA atriz Fernanda Machado aderiu à coloração Ombré Malibu (Foto: Divulgação)

OMBRÉ MALIBU

coloração Ombré Malibu segue os moldes da técnica do degradê comum. Para quem ainda não sabe, o termo “Ombré” tem origem francesa. “Ombré Hair” pode ser traduzido como “Cabelo sombreado”. Isso porque o degradê é feito, a partir da altura das orelhas, mais ou menos, sendo que os cabelos vão ficando mais claros, até as pontas. A raiz dos fios, portanto, é preservada, bastando que sejam feitos retoques periódicos nas partes tingidas.
O resultado do ombré são cabelos que parecem sombreados, já que a parte superior fica mais escura. O que muda são as tonalidades escolhidas, para a coloração. Tais cores devem ser cuidadosamente analisadas, para quem combinem com o tom de pele e olhos da cliente.
653604 Ombré Malibu saiba mais sobre a coloração.2 600x600 Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloraçãoÉ possível fazer, também, em cabelos mais claros (Foto: Divulgação)
degradê Malibu segue a mesma técnica. O que muda é que, nas pontas, os fios ganham um loiro claro, que é inspirado nas celebridades de Hollywood e no tom característico de cabelos clareados pelo sol.
No caso da atriz Fernanda Machado, o colorista Juha Antero escolheu três tonalidades: mechas hot caramel, hot camomila e mechas areia. A mudança de cores, ao longo dos fios, fica quase imperceptível, tornando o degradê muito sutil e natural.
  
novo Ombré Malibu já está entre as técnicas mais procuradas, nos salões de beleza. Perfeito para os meses que se aproximam, tudo indica que essa moda vai se tornar uma febre.

CUIDADOS COM OMBRÉ MALIBU

653604 Ombré Malibu saiba mais sobre a coloração.3 600x600 Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloraçãoOs fios com Ombré Malibu necessitam de cuidados, principalmente de hidratações (Foto: Divulgação)
Os cuidados com o Ombré malibu são os mesmos adotados para cabelos que passaram por outros procedimentos de descoloração. No caso da manutenção, bastam retoques periódicos das cores, que podem ser feitos a cada dois ou três meses.
No dia a dia, é preciso usar bons produtos, para que os fios fiquem sempre hidratados e para que as cores possam resistir, por mais tempo. Para isso, shampoos sem sal são essenciais. Quanto às hidratações, vale a regrinha de fazê-las, semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias.
Para resultados satisfatórios, é indicado procurar por um profissional, que irá orientar a cliente, em relação às tonalidades escolhidas, à manutenção e aos cuidados diários.

Nenhum comentário: