quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rodrigão, a surpresa no Rio

Rodrigão, a surpresa no Rio

Depois de experiência na praia, campeão olímpico em Atenas é a novidade do RJX para a Superliga

ANA CARLA GOMES
Rio - Sai um campeão olímpico, mas chega outro. Depois de perder o ponteiro Dante, que jogará a próxima temporada no Panasonic, do Japão, o RJX reservou uma surpresa para a apresentação do time, ontem, no Tijuca Tênis Clube: o meio de rede Rodrigão, outro remanescente da vitoriosa campanha nos Jogos de Atenas (2004). Liderado pelo levantador Bruninho e contando ainda com o reforço do oposto Leandro Vissotto, o time do Rio começa a defender o seu título no sábado, quando recebe o Moda Maringá, no Tijuca.
Rodrigão vai atuar pelo RJX
Foto:  Reprodução Internet
“Joguei na praia durante cinco meses. A experiência foi muito boa, só que é difícil entrar no ranking e ter patrocínio. Mas eu gostei, não posso reclamar”, contou Rodrigão.
Ao lado de Carlão Arruda, e depois de Marcus Carvalhaes, o experiente central participou de parte da edição 2012/2013 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
Antes, em outubro, ele defendeu o Al-Rayyan, do Catar, no Mundial de Clubes, em Doha. “Espero estrear o mais rapidamente possível. Por mim, jogaria no sábado, mas não sei se terei condições. Depois da final olímpica em Londres, disputei o campeonato no Catar, mas foi muito pouco. Quero voltar e estar logo no ritmo”, avisou Rodrigão, que, além do ouro em Atenas, tem duas pratas olímpicas no currículo.
Aos 34 anos, o central contou que não traçou planos em relação a continuar na quadra ou se aposentar. Mas quer aprender com o técnico Marcelo Fronckowiak. “Vou ter uma grande experiência com ele, que é um grande professor. Gosto muito da parte tática, de estudar o adversário, mas não sei se conseguiria dar treino todos os dias. Mas essa parte tática, de estudo, é como um jogo de xadrez”, comparou ele.
O RJX, que havia perdido Dante, Théo e Lucão, se reforçou, com a chegada de Vissotto e Rodrigão, entre outros. O time do Rio ainda manteve o levantador Bruninho, o central Riad, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mário Jr, destaques da última temporada.
    Tags: Rodrigão

    Nenhum comentário: