quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Roupas de crochê verão 2014 O artesanato está em alta e continuará, nos próximos meses. Confira algumas tendências em roupas de crochê verão 2014.

Há algumas temporadas, temos visto um grande incentivo ao uso de roupas e acessórios com detalhes artesanais. Neste inverno, o tricô (manual ou mecanicamente produzido) esteve presente em muitos desfiles de moda, tanto nacionais quanto internacionais. O crochê também fez parte dos looks de mulheres e até de homens. Em cores vibrantes ou sóbrias, esta técnica rende peças únicas e muito charmosas. Veja algumas tendências em roupas de crochê verão 2014.
653692 Roupas de crochê verão 2014.1 600x600 Roupas de crochê verão 2014O crochê está a cada dia mais forte, na moda (Foto: Divulgação)

O CROCHÊ ESTÁ EM ALTA

As roupas de crochê são, sem sombra de dúvidas, frutos de um trabalho muito minucioso. A técnica, que exige paciência e criatividade, pode render peças maravilhosas, desde que feita com imaginação e anteninhas ligadas nas tendências de moda. Exemplo disso é a estilista Vanessa Montoro, que já é bastante conhecida por seu trabalho elaboradíssimo em tricô e crochê. A artista mostra suas criações em todas as temporadas, com desfiles pra lá de surpreendentes.
crochê de Vanessa Montoro é a prova de que qualquer mulher pode vestir-se de forma muito moderna e elegante, com peças feitas por meio desta técnica. Blusas, vestidos curtos e longos, saias e até calças são feitas em modelagens sofisticadas, fluidas e com pontos brilhantemente elaborados.
653692 Roupas de crochê verão 2014.2 600x600 Roupas de crochê verão 2014Crochê de Vanessa Montoro é sucesso, em todas as estações (Foto: Divulgação)

CROCHÊ VERÃO 2014

A técnica tem sido tão valorizada na moda, que até mesmo vestidos de noiva de crochêpassaram a ser muito procurados. Quem imaginaria isso, há algum tempo atrás?
Diferentemente do tricô, o crochê não oferece dificuldades de uso, durante os meses quentes do ano. Em geral, os materiais utilizados, bem como as tramas das peças, não são desconfortáveis, devido ao calor. Já o tricô é feito comumente com linhas mais quentes, embora isso não seja uma regra.
  
Para quem deseja um visual delicado e romântico, vale a pena investir em peças de crochê para o verão. Vestidinhos leves e soltos são ótimas escolhas, para passeios casuais ou não. Tudo depende de como e peça é elaborada. Há roupas que ganham inúmeras aplicações de diferentes materiais, que as tornam bastante elegantes. Rendas, bordados, fitas de cetim, recortes com tecidos de vários tipos, entre outros, contribuem para incrementar até mesmo peças feitas com pontos muito simples.
653692 Roupas de crochê verão 2014.3 600x600 Roupas de crochê verão 2014Peças leves, com a cara do verão (Foto: Divulgação)
Dentre as cores que são tendências em roupas de crochê para 2014, estão o vermelho, o azul royal, o amarelo, o verde esmeralda, o pink e os tons neutros, como branco, preto e nude.
Pode-se usar crochê na praia, na piscina, no barzinho, nas ruas ou em qualquer outro lugar. Vale a pena investir neste artesanato, nos próximos meses.

Nenhum comentário: