Bibi Ferreira celebra as festas com amigos e alegria no CD 'Natal em Família'
POR MAURO FERREIRA
Rio - Aos 90 anos, Bibi Ferreira celebra as festas em tom solene, mas alegre, no CD ‘Natal em Família’, gravado sob direção artística de Nilson Raman. Atriz que se dedica cada vez mais ao ofício de cantar, Bibi festeja o Natal com convidados como Emílio Santiago. A alegria reinante na maior parte das 11 faixas é perceptível já na primeira, ‘Sino de Belém’, versão em português de Evaldo Rui para ‘Jingle Bells’.

Bibi Ferreira recebe convidados como Alcione no CD ‘Natal em Família’ | Foto: Reprodução
TEMA DE FIM DE ANO DA GLOBO
A solenidade é detectada, em maior ou menor grau, em gravações como a do ‘medley’ que une ‘Estrada do Sol’ (Dolores Duran e Tom Jobim) e ‘Estão Voltando as Flores’ (Paulo Soledade), gravado com a cantora Roberta Miranda.
Tais músicas não têm, a rigor, caráter natalino, mas estão no disco pelas letras embebidas em otimismo e sentimento de renovação. Qualidades presentes também nos versos de ‘Um Novo Tempo’, antigo tema de fim de ano da TV Globo, reavivado por Bibi na companhia de cantoras da nova geração como Alice Caymmi.
Produzido por Flávio Mendes, ‘Natal em Família’ é CD de atmosfera clássica. Várias faixas contam com corais, caso de ‘Noite Feliz’, música natalina que atravessa gerações. Há certa melancolia em alguns destes temas, mas o Natal familiar de Bibi é alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário