Ex-ministra da Economia da Argentina é condenada a quatro anos de prisão
Argentina - A Justiça da Argentina condenou nesta quinta-feira Felisa Miceli, ex-ministra da Economia do país, a quatro anos de prisão e oito anos de inabilitação para cargospúblicos no caso pelo dinheiro achado no banheiro de seu escritório no Palácio da Fazenda, em 2007. Após conhecer a sentença, Miceli reiterou sua inocência e antecipou que vai apelar contra a condenação pelos crimes de encobrimento agravado e subtração de documento público.
Os fundamentos do veredicto, que a ex-ministra já antecipou que apelará, serãodivulgados no próximo dia 6 de fevereiro. Uma bolsa com US$ 31 mil e 100 mil pesos foi achada no banheiro do gabinete de Miceli. Em depoimento, a ex-ministra dissera que umirmão lhe emprestou o dinheiro para comprar uma casa, mas não conseguiu provar a transação imobiliária. Além disso, a ata em que o descobrimento foi registrado sumiu.
A ex-ministra, de 60 anos, foi nomeada ao Ministério da Economia em novembro de 2005 pelo então presidente Néstor Kirchner (2003-2007) e se transformou assim na primeira mulher na história argentina a ocupar essa pasta, à qual renunciou no dia 16 de julho de 2007, em meio ao escândalo pela bolsa encontrada em seu escritório.
As informações são da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário