Mesmo sem tempo para ensaiar, Stevie Wonder e Gilberto Gil prometem um belo espetáculo em Copacabana
POR KAMILLE VIOLA
Rio - Eles sobem ao palco para uma apresentação que tem tudo para ser memorável. Logo mais, na Praia de Copacabana, Stevie Wonder e Gilberto Gil cantam juntos de novo. Eles não ficavam lado a lado no palco desde 1995, quando fizeram três inesquecíveis shows no Brasil. “Ele me chamou para participar dos shows dele, foi a última vez que cantamos juntos”, diz Gil.
Stevie Wonder e Gil não tiveram tempo de ensaiar, mas prometem um belo espetáculo | Foto: Divulgação
Fora dos palcos, Stevie e Gil também se encontrariam no documentário ‘Tempo Rei’ (2006), sobre o baiano, em que aparecem fazendo uma releitura de ‘Desafinado’, de Tom Jobim. Em 2006, o americano veio ao Brasil a convite de Gil, para participar da 2ª Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora, em Salvador, na Bahia, ficando três dias por lá. No ano passado, Stevie Wonder chegou a chamar Gil para participar de sua apresentação no Rock in Rio, mas não foi possível.
DESENCONTROS
“Eu tinha chegado de viagem muito cansado. Mas estive com ele no dia seguinte ao show, passei a tarde com ele no hotel. Me mostrou uma música nova que estava fazendo, falamos um pouco de voltar a cantar... Dois meses depois, surgiu a ideia de fazer o show na praia”, afirma. “Recentemente, nos falamos por telefone, quando se decidiu que ele viria fazer esse show na praia. Mas estava muito ocupado com a campanha do Obama, se deslocando quase que diariamente. Tivemos muita dificuldade para definirmos alguma coisa.”
Uma coisa é certa: Gil abre a noite com um espetáculo de uma hora de duração (que conta com a participação de sua filha Preta), a seguir acontece o show de Stevie Wonder. Em seguida, eles farão alguns números juntos, numa apresentação que promete atrair uma multidão para a Praia de Copacabana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário