O melhor dos EcoSports
Veja porque após ler o teste de 1.000 quilômetros feito com a versão 2.0 automatizada
POR MARCELLUS LEITÃO
Foto: Divulgação
PERNAS CURTAS
Tem um probleminha. Apesar de oferecer muitos equipamentos, falta espaço para quem vai atrás, além da bagagem. que deve ser contada, pois o porta malas só leva 362 litros. O outro problema resvala no custo do modelo base PowerShift que é de R$ 63.390 e ultrapassa o concorrente direto Duster, mais espaçoso e que usa câmbio automático tradicional. O EcoSport tenta vender tecnologia diferenciada, como a direção elétrica, freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e assistente de frenagem de emergência, boa parte deles inexistentes nos concorrentes nacionais, e detalhes exclusivos como seu sistema SYNC, com bluetooth e comandos de voz, mas achei a tela pequena demais, assim como o painel de cristal líquido central, entre o conta-giros e o velocímetro, e que indica as marchas, termômetro e computador de bordo. A versão testada, a topo de linha Titanium vem com mais itens, como ar digital, partida sem chave, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, entre outros e custa R$ 70.890. Com airbags laterais e bancos de couro sai por R$ 74.600, isto é, completo, econômico mas salgado pelas dimensões compactas.
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