Stevie Wonder faz show no Rio e toca com os filhos no palco
O cantor e compositor americano cantou sucessos como 'You Are The Sunshine Of My Life' e fez dueto com Gilberto Gil com direito a clássicos natalinos
Foto: Divulgação
Já impaciente pelas horas de espera, o público foi amaciado por Gilberto Gil que abriu a noite com “Realce” e emendou numa sequência de sucessos como “A Novidade” e “Aquele Abraço”. O baiano não deixou de se desculpar pelo atraso antes de colocar a plateia para dançar. “Os alinhamentos astrais não acabaram com o mundo, mas em compensação os eletro eletrônicos estão bastante prejudicados”, disse ele, arrancando risos do público.
Atrasos e vaias
Empolgados, parte dos fãs de Gil desceram pela arquibancada e acompanharam a apresentação dançando em frente ao palco. Às 23h05 o baiano encerrou sua parte solo no show – ele encurtou a apresentação em duas músicas – e um integrante da produção anunciou que haveria um intervalo para a mudança dos equipamentos de Gil para os de Wonder.
Foto: Divulgação
A troca, prevista para durar 15 minutos, levou uma hora, o que deixou o público novamente arredio. O espectadores chegaram a bater palmas e vaiar enquanto Wonder não subia ao palco.
Dez minutos após a meia-noite finalmente o astro do soul entrou em cena. Para desarmar a plateia, ele abriu o setlist com a canção “Wonderful World”, de John Cook, e começou a flertar com o público. Primeiro, soltou um “Tudo bem?” em português. Depois um “obrigado, obrigado”. Em seguida, pediu que homens e mulheres se alternassem repetindo alguns trechos, escolhidos por ele, das melodias.
Envolvido, o público nem se incomodou quando Wonder caçoou da plateia brincando que lhes faltava harmonia e que precisavam praticar mais. Entre brincadeiras e gargalhadas, Wonder agradeceu por estar realizando o show no Rio. “Levanto as mãos e agradeço a Deus por estar aqui, ainda mais nessa época de festas. Desejo a vocês boas festas”, afirmou o cantor e compositor.
'Boas Festas'
No meio de tantos sucessos, ele reservou um espaço para tocar “Garota de Ipanema” com uma gaita enquanto o público o acompanhava em coro. “Não tenho ideia do que vocês querem dizer. Eu gostaria muito de saber cantar em português, mas por enquanto vou cantando do jeito que eu sei mesmo. É muito bonito”, disse, derretendo os fãs.
O espetáculo foi uma prévia do que os fãs cariocas poderão conferir na noite de terça-feira (25), quando os dois cantores voltam a se apresentar juntos, desta vez para um público nada intimista, num palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana, na zona sul.
As informações são da repórter Priscila Bessa, do iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário