Inglaterra -  Décio Lourenço, de 24 anos, está sendo processado na África do Sul por excesso de velocidade. No entanto, o jovem não estava a bordo de Camaro Amarelo ou de uma potente moto. O meio de transporte utilizado por Décio foi um skate.
Segundo informação do jornal britânico Daily Mail, autoridades da Cidade do Cabo acusam o jovem, de no último 20 de janeiro descer uma estrada em 110km/h, disparando os radares e colocando em risco a vida de outros motoristas. Com a ajuda de um amigo que vinha num carro atrás, Décio filmou sua peripécia e colocou no Youtube.
"Tudo o que se precisava era de um desses motoristas entrar em pânico, desviar para a pista ao lado e você ter um grande número de mortes, como já tivemos na estrada", disse Jean-Pierre Smith, porta-voz de segurança da Cidade do Cabo.
"Se nós não tomarmos medidas contra ele, todos os skatistas vai querer fazer igual e um deles vai ter um final trágico", completa.
O estudante de design afirma que tomou todas as providências de segurança, utilizando capacete e luvas, e escolhendo uma hora com transito mais calmo.
"Eu aceito que é perigoso, mas eu ando por esse caminho o tempo todo e estava andando bem dentro de minhas limitações", se defende Décio.