Rio -  Tradicional reduto de bambas e foliões, a Zona da Leopoldina terá, pelo segundo ano consecutivo, o desfile de mais um bloco de embalo em suas ruas. Fundado em setembro de 2011, o Filhos de Jorge desfilou com grande sucesso no último carnaval. 
No Carnaval 2013, a agremiação fará uma homenagem a um dos mais ilustres moradores da região, o compositor Pixinguinha, no ano que se completam 40 anos de sua morte. Na terça-feira, dia 12, a agremiação desfilará no bairro, com concentração marcada para às 15h, na Praça Ramos Figueira, em Olaria.
Iniciativa de André Bonatte (presidente) e de Paulo Renato Vaz (vice-presidente), amigos de infância e moradores da região desde que nasceram, o bloco desfilará com o enredo: "Com Pixinguinha... Serei feliz, bem feliz...." O maestro morou durante a maior parte de sua vida em Ramos e nasceu num Dia de São Jorge (23 de abril de 1897), dia do santo de devoção do bloco. 
Além disso, o compositor era frequentador assíduo dos bares onde os integrantes do bloco costumam se reunir. “Queremos aproveitar a revitalização do carnaval de rua do Rio de Janeiro e mostrar que a Leopoldina também tem alegria e descontração. Além disso, percebemos que a devoção a São Jorge é imensa em nossa região. Pretendemos dar ao bairro mais um bloco de empolgação para a juventude e os nostálgicos”, afirma André Bonatte.
Durante o cortejo, os sambas do bloco, compostos por nomes como Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento, Tião Pinheiro, Gil Branco e Drummond, serão cantados. No desfile também serão lembrados diversos sambas-enredos e marchinhas que marcaram a folia em todas as épocas. Na ocasião, a camiseta do bloco estará à venda.
Serviço: 
Desfile do Bloco carnavalesco Filhos de Jorge. Dia 12, concentração às 15h. Praça Ramos Figueira, em frente à Escola Berlim (Olaria). Classificação: Livre