Rio -  Para não atravessar o samba e se firmar de vez no bloco dos classificados à semifinal da Taça GB, o Botafogo enfrenta nesta quinta-feira o Resende, às 19h30, no Engenhão, disposto a proporcionar um Carnaval mais feliz aos seus foliões. Festa regada a chope em caso de vitória, já que a diretoria alvinegra planeja dar dois dias de folga (domingo e segunda) aos jogadores e comissão técnica.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel vai atuar mais recuado | Foto: Divulgação
Líder do Grupo A com 11 pontos, o Glorioso mantém esquema ofensivo que vem dando certo: apenas um volante faz a contenção da defesa, com o meia Fellype Gabriel atuando mais recuado.

“Temos que investir nas vitórias, só elas que nos classificam. Precisamos ser agressivos e ofensivos”, analisou o técnico Oswaldo, fazendo planos para o fim de semana.

“Eu vou tomar muito chope, com certeza. Vou torcer muito para a minha Mocidade Independente e acompanhar tudo de perto”, acrescentou.

Para soltar o grito de vitória, porém, o treinador aposta numa linha de frente jovem. Sem Andrezinho, com um problema na coxa direita, Oswaldo vai lançar Cidinho, Vitinho e Bruno Mendes.

“Desde o ano passado, Cidinho entrou diversas vezes e foi muito bem. A expectativa é a de que ele encorpe e passe a ser decisivo. O Vitinho vem se firmando, acho que tem tudo para dar continuidade. Esperamos que nos deem respostas positivas durante a temporada”, ressaltou.

A expectativa é a de que Seedorf oriente os garotos diante do Resende. Aos 36 anos, o holandês marcou pela primeira vez três gols numa mesma partida, domingo, contra o Macaé, e emocionou todos no clube. Essa sensibilidade é importante para que os jovens fiquem à vontade.

“O Seedorf tem uma coisa legal. Ao mesmo tempo que tem essa imponência de craque, está sempre ajudando os meninos”, emendou Oswaldo.