SUV para voar nas estradas
Audi Brasil confirma a importação do Q3 RS, com muita pimenta no visual e sob o capô
POR PEDRO CUADRAT
LEDs e grade em colméia são características da estirpe RS | Foto: Divulgação
A cabine conta com revestimento em couro e alcântara, além de pedais e apliques em alumínio. Há ainda o sistema de som surround Bose com 14 alto-falantes e 465 watts de potência.
Promete consumo de 11,4 km/l, graças ao uso do sistema Start-Stop e da 7ª marcha com relação alongada. Esse propulsor trabalha com o câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem, que funciona nos modos D totalmente automático), S (esportivo) ou manualmente através de borboletas no volante ou via alavanca seletora.
Em nome da performance conta com função Launch Control (controle de largada), sistema de tração integral permanente quattro, suspensão esportiva RS que rebaixa em 25 mm a altura da carroceria do veículo, além de controle eletrônico de estabilidade (ESC) com modo esportivo.
O Audi RS Q3 tem vendas na Alemanha agendadas para outubro com preços que partem de 54.600 euros (o equivalente a R$ 143.052) e no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
ESPORTIVIDADE
A estirpe RS é composta por modelos com visual mais esportivo e mecânica incrementada — motor mais potente, suspensão mais firme e câmbios com trocas mais ágeis.
Além dos RS 5 Cabriolet, RS 6 Avant e RS 7 Sportback, o RS Q3 é o quarto modelo da linha mais esportiva que a marca das quatro argolas está lançando no mercado em 2013. Com isso, a família RS se amplia para oito modelos.
TIRE SUAS DÚVIDAS
Como funciona a injeção multiponto?
>Pablo Cardoso, por e-mail
>Pablo Cardoso, por e-mail
A injeção multiponto é o sistema de injeção em que existe um injetor ou válvula de injeção para cada cilindro, embora a injeção seja simultânea para todos os cilindros. Representa um passo adiante em relação à injeção monoponto pela superior distribuição do combustível admitido ao motor.
Gostaria de saber o que é e como funciona o sistema de diferencial central de um automóvel.
>Mário Dantas, por e-mail
>Mário Dantas, por e-mail
O chamado diferencial central é o tipo de diferencial utilizado nos sistema de tração nas quatro rodas. Tal componente evita o arrasto de pneus entre os eixos dianteiro e traseiro, possibilitando assim a tração integral em caráter permanente.
O que é a sigla CDC?
>Nilton Soares, por e-mail
>Nilton Soares, por e-mail
Controle Eletrônico Contínuo de Amortecimento: sistema, composto por amortecedores e uma unidade de controle eletrônico, que ajusta a suspensão em frações de segundo, sempre em sintonia com a situação de condução do veículo. Propicia que as rodas mantenham sempre boa aderência com o asfalto, aumentando a segurança.
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