Todos desejam ter uma pele saudável, bonita, macia e, é claro, sem rugas ou manchas. Existem, basicamente, quatro tipos de pele. Essa classificação é usada para o rosto. Em geral, a pele do corpo exige menos cuidados, mas nunca pode ser deixada de lado. Seja a pele oleosa, seca, normal ou mista, é necessário cuidar dela, de forma adequada. Para isso, é preciso investir em produtos específicos e, mais ainda, mudar os hábitos de vida. Não há como fugir. É preciso gastar tempo e dinheiro com a pele, se quisermos que ela esteja sempre bonita e saudável. Mas isso não é suficiente. Também, é necessário saber como as coisas devem ser feitas. Caso contrário, os esforços poderão não surtir efeito algum. Veja quais são os principais erros ao cuidar da pele.
Limpeza e hidratação
Estes são dois cuidados importantíssimos. Ainda que todos os outros sejam negligenciados, alimpeza e a hidratação da pele não podem ser esquecidas. É um grande erro quando a pessoa dispensa qualquer dos dois, seja por qualquer motivo. O descaso pode surtir efeitos ainda mais indesejáveis, quando se usa maquiagem todos os dias, bem como quando se passa muito tempo na rua – o que é o caso da maioria das pessoas. Ao chegar à casa, deve-se remover e impurezas da pele e, em seguida, hidratá-la. A falta destes cuidados acumula sujeira (favorecendo o aparecimento de cravos) e dificulta a respiração da pele, assim como favorece o ressecamento. Ainda neste sentido, deve-se investir na esfoliação semanal, que promove limpeza e facilita a penetração dos ativos dos produtos.
Produtos inadequados
É um erro usar produtos inadequados para a pele. É preciso optar por sabonetes e outros itens específicos. Para isso, verifique qual é o seu tipo de pele. Também não é nada bom usar, por exemplo, um creme noturno durante o dia ou vice versa. Siga as instruções da embalagem; caso contrário, você estará jogando dinheiro fora. Isso vale, também, para todos os outros produtos.
Água quente na pele
Evite. Isso promove o seu ressecamento, principalmente à pele do rosto. Sempre que possível, lave-a com água fria. Embora o hábito seja ainda mais difícil no inverno, ao menos o rosto deve passar longe de altas temperaturas. Se não resistir a uma água quentinha, hidrate a pele, imediatamente, após secá-la.
Protetor solar
Embora este assunto seja muito conhecido por todos, é sempre bom relembrar. Deve-se usarprotetor solar no rosto, diariamente. Não importa se o dia está nublado, assim como é um grande erro achar que, por estarmos no outono ou inverno, a pele precisa de menos proteçãocontra o sol. Os raios solares nos atingem, da mesma forma. Portanto, bloqueie esse risco, todos os dias.
Cuide corretamente da pele oleosa: Erros ao cuidar da pele oleosa
Não cometa erros com a pele seca: Principais erros ao cuidar da pele seca
Nenhum comentário:
Postar um comentário