sábado, 1 de março de 2014

Botafogo é derrotado pelo Macaé e vê distância para G-4 do Carioca aumentar

Botafogo é derrotado pelo Macaé e vê distância para G-4 do Carioca aumentar

Glorioso perde por 2 a 0 para o time do Norte Fluminense e classificação para fase seguinte da competição se complica

O DIA
Rio - A vida do Botafogo no Campeonato Carioca ficou muito complicada. Derrotado pelo Macáe, por 2 a 0, em Moça Bonita, o Glorioso viu a distância para o Vasco - o primeiro no G-4 do Carioca - aumentar para seis pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Audax, novamente no estádio do Bangu. Já o time do Norte do Fluminense recebe o Boavista, no Moacyrzão.
João Carlos bateu o pênalti sem chances para o goleiro Helton Leite e abriu o placar da partida
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
O JOGO
Logo aos quatro minutos, Bolatti viu Lucas livre na direita e acertou ótimo lançamento. O lateral direito dominou na ponta, passou pelo adversário, cruzou rasteiro, mas a bola desviou e ficou com o goleiro Fernando. Seis minutos depois o Botafogo chegou bem ao ataque. Airton passou a bola para Gegê, que fintou o zagueiro, mas o chute bateu em outro adversário. Na sequência, o time alvinegro conseguiu o escanteio. Na cobrança, o Macaé afastou o perigo.
O Glorioso apareceu novamente aos 19 minutos. O meia Daniel bateu forte de longe, mas o goleiro Fernando conseguiu espalmar. Quatro minutos depois, o time treinado por Josué Teixeira, mesmo tímido no jogo, quase abriu o placar. Em boa jogada, o meia Marquinho levantou a bola para o lateral direito Wallace que chegou batendo. Helton Leite conseguiu fazer a defesa com o pé.
Aos 35 minutos, Lucas derrubou Marquinho dentro da área e o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda marcou pênalti. O lateral direito do Botafogo foi punido com o cartão amarelo. João Carlos cobrou no canto esquerdo de Helton Leite, e fez Macaé 1 a 0. Pouco depois, foi a vez do Botafogo pedir pênalti. Henrique dominou dentro da área, e, marcado por três defensores do Macaé, foi desarmado e desabou. O atacante reclamou e prendeu a bola entre as pernas. O árbitro marcou falta do atacante.
Na volta para a segunda etapa, Hungaro colocou os atacantes titulares em campo. Wallyson e Ferreyra entraram nos lugares de Gegê e Renato, respectivamente. Mas quem primeiro chegou com perigo foi o Macaé. Aos três minutos, Marquinho fez ótima jogada, passando por Bollati e Dankler. O meia finalizou bem, mas Herlder Leite conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Ferreyra tentou cortar de cabeça, mas não alcançou e quase o Macaé aumenta o placar.
Três minutos depois, Henrique quase empatou. O atacante pegou a sobra dentro da área, mas acertou em cima da marcação. Menos de um minuto depois Wallyson fez boa jogada pela direita e chutou para defesa de Fernando. Entretanto, foi o Macaé que chegou ao gol. Em ótimo cruzamento de Bruno Alves pela direita, João Carlos subiu entre os zagueiros do Botafogo e acertou bela cabeçada no ângulo, aos 9 minutos, marcando seu segundo gol na partida, sem chances para o goleiro do Glorioso.
Com dificuldade de armar jogadas, Hungaro decidiu substituir Henrique por Lodeiro. Em seu primeiro lance, o camisa 14 cobrou falta, que bateu nos zagueiros e passou por cima do gol. Na continuação, o Macaé afastou o perigo. Aos 16, quase que o Macaé marca seu terceiro gol. O meia Alex arriscou de longe, a bola bateu no Airton, e ia entrando no contrapé de Helton Leite. O goleiro conseguiu desviar para o escanteio. Na cobrança, João Carlos cabeceou na pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 24, Lucas achou Ferreyra. O argentino gira com lentidão, é travado pela marcação e a bola sai para escanteio. Na cobrança, Fernando tirou de soco, mas sofreu pancada e teve que ser atendido. O Botafogo chegou com perigo onze minutos depois. Lodeiro arriscou bem de longe e o goleiro adversário espalmou para a linha de fundo. No procedimento da jogada, a zaga do Macaé afastou para longe. Já nos acréscimos da partida, o meia Daniel acertou um chute forte, mas Fernando, que fez uma grande atuação, salvou mais uma vez.
BOTAFOGO X MACAÉ
Estádio : Moça Bonita
Árbitro : Rodrigo Carvalhães de Miranda
Gols : João Carlos (36 minutos do primeiro tempo), (9 minutos do segundo tempo)
Cartões Amarelos : Lucas (35 minutos do primeiro tempo)
Cartões vermelhos :
Botafogo : Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Aírton, Mario Bolatti, Renato (Ferreyra), Gegê (Wallyson) e Daniel Corrêa; Henrique (Lodeiro)
Macaé : Fernando, Wallace (Régis), Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Leonardo dos Santos, Alex e Marquinho (Danilo); Bruno Alves e João Carlos



    Nenhum comentário: