quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Jovem Aprendiz Correios 2018: inscrições

Já estão abertas as inscrições para a edição Jovem Aprendiz Correios 2018, que oferece vagas em todo o Brasil, sendo 5% delas reservadas aos portadores de necessidades especiais. Conforme a nova retificação do processo seletivo todos os anos mais vagas são abertas.
Jovem Aprendiz Correios 2016: inscrições (Foto: Exame/Abril)
Jovem Aprendiz Correios 2017: inscrições (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Correios 2018

Por meio do processo seletivo, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) oferece aos jovens, com idades entre 14 e 22 anos, a possibilidade de participar do curso técnico de Auxiliar Administrativo dos Correios, que tem duração de 12 meses, ministrado em unidades do Senai.
Os jovens aprendizes dos Correios têm uma jornada dividida entre as aulas teóricas do curso, que acontecem durante dois dias da semana, e a parte prática, realizada nas unidades da ECT, três vezes na semana. Ao final, eles recebem o certificado de qualificação profissional, emitido conforme o desempenho de cada um.
Veja também aqui: Jovem Aprendiz Inscrições SP
Para se inscrever é preciso que os jovens estejam estudando (Foto: Exame/Abril)
Para se inscrever é preciso que os jovens estejam estudando (Foto: Exame/Abril)

Pré-requisitos

Podem se candidatar às oportunidades oferecidas pelo programa Jovem Aprendiz Correios os jovens que tenham entre 14 e 22 anos de idade, que estejam matriculados e frequentando a escola. Aqueles que já concluíram o ensino médio também estão aptos a concorrer às vagas.
Outro requisito é ter disponibilidade para frequentar as aulas do curso técnico no Senai, além de não ter sido contratado anteriormente como jovens aprendizes dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a ECT.
Para os futuros jovens aprendizes, a empresa oferece bolsa auxílio de R$ 318,26, para uma carga horária de quatro horas diárias (20 horas por semana), além de vale transporte, vale alimentação, assistências médica e odontológica e uniforme (camiseta). O valor da remuneração poderá sofrer alterações em 2017, por isso é importante ficar atento as novas informações.
Milhares de jovens se inscrevem no programa Jovem Aprendiz dos Correios (Foto: Exame/Abril)
Milhares de jovens se inscrevem no programa Jovem Aprendiz dos Correios (Foto: Exame/Abril)

Como se inscrever

As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios poderão ser feitas diretamente nos sites dos correios no link: www.correios.com.br.
De acordo com a ECT, todos os inscritos recebem a confirmação do cadastro por e-mail, e, caso isso não aconteça, basta entrar em contato com a instituição, através do serviço “Fale com os Correios”, por meio da internet ou dos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (demais localidades).
O processo de seleção envolve a análise da renda familiar mensal, a participação em programas sociais e o rendimento escolar do último ano letivo cursado, entre outros fatores.

Benefícios

Os jovens inscritos terão direito aos seguintes benefícios:
  • programa com duração de dois anos;
  • carga horária reduzida;
  • salário mensal;
  • vale alimentação/refeição
  • vale transporte.
O Jovem Aprendiz Correios traz inúmeros benefícios aos jovens (Foto: Exame/Abril)
O Jovem Aprendiz Correios traz inúmeros benefícios aos jovens (Foto: Exame/Abril)

Como conquistar uma vaga efetiva depois do estágio?

Muitos jovens que começam a trabalhar em grandes empresas, como a dos Correios, busca de tudo para continuar trabalhando com eles. E isso não é a toa, pois conseguem aprender muito desenvolvendo seus papéis dentro da estatal. Por isso, separamos aqui algumas dicas legais para você que deseja se tornar um funcionário efetivo depois e fazer o programa jovem aprendiz Correios.
A primeira dica é você demonstrar seu interesse e para isso você não precisa ficar enchendo o saco e nem correndo atrás do seu superior. A melhor maneira de demonstrar seu interesse é se empenhar nas suas atividades do cotidiano. Além disso, querer aprender ajuda e muito nesta missão. Informação é tudo, então o que é a sua empresa, o que ela faz, quem trabalha nela e o que ela oferece no mercado, é bem importante para conhecer. Então, acompanhe o que está rolando na sua empresa, ma sem fofocar ou algo assim.
Disposição é tudo e se você não tem, busque a ter. Os chefes gostam de pessoas pró-ativas e isso conta muito mesmo para a empresa. Pessoas com este perfil resolvem sabiamente problemas dos mais diversos e ainda lutam de fato pela empresa onde estão. Então, se acabou seu serviço e ainda tem mais tempo para acabar, vá até o seu chefe e converse com ele, peça mais coisas para fazer e adiantar.
Lembre-se que existem muitos cargos no correio que necessitam, para ser efetivado, de concurso público. Se este for o caso, fique atento ao edital, o que estudar e como fazer bem esta prova. Parece bobagem, mas estudar, ainda que se conheça muito, é fundamental para se tornar efetivo num cargo que até então era de estagiário, trainee ou aprendiz.
Veja outros artigos semelhantes a esse:

Nenhum comentário: