domingo, 16 de setembro de 2012


Duque de Caxias é o novo líder da Série C do Brasileiro


Vitor Costa
Jogando em casa, o Duque de Caxias derrotou o Brasiliense por 1 a 0 na tarde deste sábado (15) no Marrentão e alcançou a liderança da Série C do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Bruno Veiga (foto). Foi a sexta vitória seguida do Tricolor da Baixada, o que manteve o técnico Vinicius Eutrópio com 100% de aproveitamento.
O JOGO
As equipes tiveram um primeiro tempo de muita marcação e pouca emoção. A arbitragem de Felipe Duarte Varejão acabou roubando a cena e foi muito criticada pelas duas equipes. O Brasiliense reclamou de um suposto pênalti cometido por Charles Chad em um toque com a mão dentro da área. Já o Duque criticou as entradas ríspidas do time adversário.
Depois de muita reclamação, os técnicos Vinícius Eutrópio e Márcio Fernandes foram expulsos no intervalo e, a partir daí, o jogo pegou fogo na etapa complementar. O Jacaré teve duas chances praticamente claras de abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, Frontini teve a chance de cabecear para as redes, mas furou. Aos nove, Ferrugem encobriu o goleiro Fernando, mas Edmário salvou em cima da linha.
O Duque de Caxias se segurou bem nos momentos de pressão e abriu o marcador aos 16 minutos. Digão, que substituiu Thiago Souza, aproveitou falha de Andrade, que rebateu a bola no meio-campo, avançou pelo setor direito e cruzou. A bola passou por toda a área sem que nenhum atleta do Brasiliense tirasse dali e sobrou limpa para Bruno Veiga. Com calma, o artilheiro bateu firme e fez Duque 1 a 0.
Na frente do placar, o Tricolor da Baixada se acalmou e passou a tocar a bola. Nervoso, o Brasiliense cometia muitas faltas na ansiedade de empatar a partida. Por conta disso, deu espaço para Juninho, aos 29 minutos, arriscar de fora da área e acertar a trave do goleiro Guto. Porém, os visitantes não tiveram forças para reagir e foi só.
Agora, o Duque de Caxias, com o status de líder da competição, encara o Vila Nova (GO), no próximo sábado (22), às 16h, outra vez no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém.
FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 1 × 0 Brasiliense – Brasileiro Série C, 12ª rodada – 15/09/2012
Local: Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Eberval Lodetti (SC)
Duque de Caxias: Fernando; Valdir, Paulão, Edmário e Marco Goiano; Renan, Juninho e André Gomes; Thiago Souza (Digão), Bruno Veiga (Jeferson Silva) e Charles Chad (João Carlos). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Brasiliense: Guto; Ruy, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade (Romarinho), Ferrugem, Baiano e Rafael Ipuã; Everton e Frontini (Silas). Técnico: Marcio Fernandes.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ


Nenhum comentário: