Rio -  Com 48 dias de ‘atraso’, o ano de 2013 terá início neste domingo para Deco. Recuperado de uma lesão na coxa direita — sofrida na pré-temporada em Atibaia (SP) —, o apoiador será a principal atração do Fluminense na partida contra o Volta Redonda, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira.

O bom momento do Tricolor não foi suficiente para apagar da memória do torcedor a categoria do camisa 20 na arrumação do meio de campo. Felipe, Wagner e Thiago Neves não têm desapontado, mas Deco deixou saudade.
Foto: André Mourão/Agência O Dia
Deco é a aposta de Abel Braga para os próximos jogos | Foto: André Mourão/Agência O Dia
“Deco, aerobicamente, é muito bom. Não acredito que sentirá tanto a partida. Mas ritmo de jogo só se ganha jogando, por isso vamos usá-lo contra o Volta Redonda”, disse o técnico Abel Braga.

Nos planos para o próximo compromisso do Fluminense na Libertadores — quarta-feira, contra o Grêmio, no Engenhão —, Deco não jogará os 90 minutos contra o Volta Redonda. Sem disputar uma partida desde o dia 18 de novembro, o luso-brasileiro tem recebido um tratamento especial para reduzir o risco de lesões musculares. Peça-chave na conquista do título brasileiro passado, Deco disputou 36 partidas em 2012.

Com a contratação de Felipe e a boa fase de Wagner, Abel Braga não descarta um rodízio no setor. Será a primeira vez no ano que o treinador terá seus principais armadores à disposição. A positiva dor de cabeça já começou e Felipe deve ficar no banco como opção nesta rodada.

Além de Deco, Gum fará a estreia neste ano. Titular na campanha do último título brasileiro, o zagueiro também se machucou durante a pré-temporada. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o camisa 3 formará o trio de zaga ao lado de Anderson e Elivélton. Com fome de bola, Gum quer deixar uma boa impressão no seu ‘início’ de ano.