Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Twitter foi lançado em 2006, trazendo como principal inovação o limite de 140 caracteres para cada texto postado pelo usuário, algo que sempre o diferenciou do Facebook e do Orkut.
No entanto, assim como as demais redes sociais, o Twitter abriga diversos “chatos virtuais”, usuários que tornam a experiência de usar esse interessante serviço um pouco mais complicada, e que acabam sendo bloqueados.
O QUE FAZER PARA NÃO SER UM CHATO NO TWITTER
Os chatos do Twitter geralmente são aqueles usuários que fazem do microblog uma espécie de diário virtual, informando aos seguidores todos os detalhes da sua rotina. A hora do banho, uma ligação recebida, a saída para a balada e até a campainha que toca são motivos para acessar a conta e digitar os detalhes daquela “aventura”. Portanto, se você quer evitar ser um chato no Twitter, já comece parando de detalhar o seu dia a dia.
Algo que também costuma irritar aos adeptos do serviço é o desrespeito ao limite de 140 caracteres por mensagem. Algumas pessoas escrevem textos enormes, divididos em várias partes, enchendo a timeline dos seguidores com as suas mensagens.
Lotar a linha do tempo alheia com milhares de “retuítes” inúteis é outro fator que incomoda. Dar “RT” em mensagens interessantes e que tenham informações importantes é uma coisa, mas repassar todos os tweets recebidos de propagandas, piadas, opiniões sobre reality shows enovelas não é nada agradável.
OUTRAS DICAS PARA EVITAR SER UM CHATO NO TWITTER
- Evite narrar jogos de futebol, corridas de F1, o último capítulo da novela, a entrega do Oscar, festas e outros tipos de eventos pelo Twitter. Se for o caso, faça apenas alguns comentários, sem excessos;
- Utilize o Foursquare com moderação, pois usar a rede social toda hora para informar os lugares em que você está pode ser perigoso. Além disso, ninguém é obrigado a seguir os seus passos o tempo inteiro;
- Não abuse do uso das hashtags;
- Se você segue os seus ídolos, não fique incomodando-os o tempo inteiro com bajulações e perguntas constrangedoras;
- Evite pedir para que os outros te sigam;
- Antes de “retweetar”, verifique a veracidade das informações postadas;
- Não use o microblog como serviço de bate-papo. Para isso, existem outras opções, como oSkype e o Facebook Messenger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário