Trata-se dos filtros para anúncios no Facebook, que irão permitir aos anunciantes atingir diretamente os seus públicos específicos, já que anteriormente, as propagandas na rede social criada por Mark Zuckerberg eram segmentadas apenas por língua e localização dos usuários, ficando, de certa forma, um pouco limitadas devido a esses fatores.
Não deixe de ler: Saiba como ganhar dinheiro com o Facebook
COMO FUNCIONAM OS FILTROS PARA ANÚNCIOS
Os filtros para anúncios no Facebook irão permitir que as agências de propaganda usem as páginas das suas marcas na rede social para chegar até o público certo, que é aquele definido pela empresa como potenciais clientes. Por exemplo, se uma determinada empresa deseja fazer um anúncio com produtos relacionados ao futebol, ela poderá direcionar a publicidade apenas para as pessoas que gostem desse esporte, sem que outros usuários sejam incomodados.
Com a disponibilização desses novos filtros para anúncios no Facebook, as empresas passam a ter como opções de direcionamento de postagens de anúncios na rede os segmentos por idade, interesses, gênero, língua, estado civil (status de relacionamento), localização, local de trabalho e educação.
Leia também: Horários de Pico do Facebook: Quais são
OUTRAS REDES TAMBÉM VÃO USAR FILTROS PARA ANÚNCIOS
O uso de filtros de anúncios nas redes sociais parece ser uma grande ideia para que elas se tornem ainda mais lucrativas, já que outras redes sociais também possuem recursos semelhantes ao lançado pelo Facebook.
O Twitter, por exemplo, trabalha com uma ferramenta que permite aos anunciantes fazerem tweets de publicidade de acordo com a localização do usuário e a plataforma de acesso (computador, tablet ou smartphone), enquanto o Foursquare oferece diversas vantagens para aqueles que fazem check-ins em determinados lugares.
Outras redes sociais também devem seguir o mesmo caminho em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário