Adesivos para parar de fumar: tratamento Saiba mais sobre os adesivos de nicotina usados no tratamento para parar de fumar e veja orientações sobre o uso do produto.
ADESIVOS DE NICOTINA
A terapia com adesivos de nicotina é muito utilizada por pessoas que desejam parar de fumar, porém o que todos devem saber é que não se trata de um método milagroso e que é preciso muitamotivação para parar de fumar.
Os adesivos de nicotina dobram as chances de o indivíduo manter-se sem o cigarro. Eles são colocados sobre a pele em região onde não tenha pelos, promovendo a liberação lenta e constante de nicotina (substância que causa dependência do cigarro).
Esses adesivos se tornam eficazes, pois liberam a substância na corrente sanguínea, aliviando o desconforto causado pela ausência da nicotina no corpo. Porém, o mais indicado é procurar aconselhamento profissional para uso correto.
Leia também como parar de fumar cigarros
TRATAMENTO COM ADESIVOS PARA PARAR DE FUMAR
Existem duas categorias de adesivos, sendo uma para uso contínuo e outra que dispensa a aplicação durante o sono. O primeiro tipo é comercializado em unidades que liberam 21 mg, 14 mg e 7 mg de nicotina por dia, fixadas ao corpo por 24 horas.
O segundo tipo, possui as opções de 15 mg, 10 mg e 5 mg de nicotina, sendo aplicadas por 16 horas, ficando apenas durante o sono sem o adesivo. Ao contrário do que se pensa, não é necessário colocar mais de um adesivo pois os exemplares de 21 mg e 15 mg contém a mesma quantidade de nicotina presente em um maço de cigarro.
O tratamento deve ser feito sob orientação médica, pois os usuários costumam usar doses erradas, gerando desmotivação e descrédito no produto. O tempo de uso dos adesivos de nicotina varia de 12 a 16 semanas e quando supervisionado pelo médico pode ser estendido.
Veja também como parar de fumar sem engordar
Os adesivos de nicotina são excelentes opções de tratamento para quem deseja parar de fumar. Porém, é importante saber que o produto ajuda o indivíduo a aliviar a sensação causada pela falta do cigarro e que é preciso estar motivado a parar de fumar. O tratamento deve ser feito sob orientação médica para que os resultados sejam eficazes. Uma boa dica é associar ao tratamento uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, pois ajudam significativamente no processo de abandono do cigarro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário