Balas
Além de não ter nenhuma importância nutricional, pode acarretar a obesidade e cáries nos dentes. E mais, ainda podem levar a engasgos e sufocamentos. É preciso evitar até os dois anos de idade. Após esse período, o consumo deve ser moderado.
Leia mais: Alimentos que ajudam no crescimento infantil
Bolachas com recheio
Fonte de gorduras, açúcares e sódio, não possuem quantia apropriada de vitaminas e minerais. A dica é inserir o alimento após o primeiro ano de idade.
Salgadinhos
Além de ter ampla quantidade de gordura, o sódio na composição pode ocasionar alterações no metabolismo da criança. A recomendação é evitar até os dois anos de idade.
Bolo com recheio e cobertura
O bolo recheado com recheio ou cobertura é outro alimento que deve ser evitado. Sem qualquer quantidade nutricional e ricos em gorduras e açúcares não acrescentam benefício à alimentação da criança.
Confira ainda: Alimentos fundamentais para a saúde da criança
Castanha, nozes e amendoim
Podem ter fungos, os quais ocasionam danos ao fígado. Além de poder ocasionar engasgos e sufocamento, por conta de seu tamanho. É preciso evitar estes alimentos até os quatro anos de idade.
Refrigerantes
Ricos em sódio, gorduras e açúcares, não trazem nenhum valor nutricional. E mais! Podem acarretar a obesidade e cáries dentárias. É preciso evitar até os dois anos de idade. Após esse intervalo, permita a ingestão com moderação.
Confira ainda: Alimentos fundamentais para a saúde da criança
Mesmo caso dos alimentos permitidos, como as carnes brancas, é preciso ter cuidado. Alimentos mal cozidos podem acarretar intoxicação alimentar, por isso, é preciso ter certeza de que o alimento está bem cozido, antes de servi-lo à criança.
E tem mais! Estimular o costume de comer bem desde os primeiros anos de idade ajuda a desenvolver um hábito saudável, importantíssimo para a geração atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário