Breve histórico
De acordo com estilistas as estampas teria surgido na Índia e na Indonésia, na Ásia. A princípio, a estamparia era usada somente por pessoas de classes altas. Porém com o passar dos anos e com a evolução dos padrões da moda, as estampas ganharam seu espaço e hoje em dia não há quem resista a elas.
Leia mais: Roupas estampadas masculinas: dicas
Mix de estampas
Combinar roupas estampadas a outros estilos não é uma tarefa muito fácil. A princípio as peças estampadas devem ser soltas, em tecidos leves e de preferência numa única opção de estampa. Se for misturar com tecido liso, escolha uma tonalidade que tenha na estampa. Analise qual é a cor predominante e combine o liso a partir dela. Não é necessário ser a mesma coloração, mas ela deve combinar.
Veja também: Calça estampada: combina com o que
Dicas
Como a estampa tende a aumentar a região onde está, evite usar peças estampadas caso estiver acima do peso ou tiver quadril grande. Usar peças estampas em lugares errados é um dos principais erros cometidos pelas mulheres. A dica é optar pela estampa na blusa e usar uma calça lisa, de preferência escura.
Também é importante evitar acessórios muito grandes e estampas coloridas. Como a blusa já é estampada, os adereços fará com que o visual fique carregado demais. A aposta certeira é escolher pulseiras, brincos e colares discretos, os quais não chamem muito a atenção.
Se estiver insegura para fazer essa mistura, comece pelos acessórios. E vá para as peças com a mesma estampa só que em formatos e tonalidades diferentes. O ideal é combinar até três tipos de estampas. Mais que isso o risco de errar e ficar um visual carregado é muito grande.
Atitude e ousadia são as palavras chave para quem deseja aderir à moda de roupas estampadas. Use a criatividade e crie seu próprio estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário