Alecrim
Possui propriedades que ajudam na digestão, combatem microrganismos e atuam como estimulantes mentais. É possível plantar o alecrim com semente, contudo são com as mudas que ele mais brota. É preciso plantá-lo num solo arenoso onde bata sol forte. Para usá-lo é necessário retirar as folhas e coloca-las num local com sombra até que sequem.
Leia mais: Plantas que ajudam a proteger a casa
Alho
Babosa
A babosa é conhecida por conter propriedades que combate bactérias e ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras. É uma planta relativamente fácil de se cultivar em casa. Requer pouca água e quase nenhum cuidado diário. Para plantá-la, compre uma muda e coloque-a numa jardineira com terra. Para faze-la brotar com frequência é preciso rega-la todos os dias e deixa-la num local que bata bastante sol.
Veja também: Plantas que ajudam acabar com a poluição em casa
Raiz de Alcaçuz
Possui um sabor adocicado perfeito para chás. É muito usado para combater resfriados e tosse. Possui propriedades que combatem tosse e leves dores de garganta. Para plantá-lo, coloque as mudas verticalmente a aproximadamente 2,5 cm de profundidade em um solo bom e bem drenado.
Camomila
A camomila possui propriedades anti-inflamatórias que acalmam e atenua as dores intestinais. É muito usada para reduzir a ansiedade e combater a insônia. Para cultivá-la espalhe-a por todo o canteiro e certifique-se que a terra seja bem úmida e sombreada.
Para quem deseja cultivar plantas medicinais em casa, a dica é escolher locais com bastante incidência de sol pela manhã. As plantas terão um bom desenvolvimento se receberem luz na medida certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário