É constante a busca pelo sentimento de identidade com um grupo social, principalmente pelos jovens. Muitos grupos, hoje normalmente chamados “tribos”, existem ou surgem diariamente, por aí. Cada qual segue suas características peculiares, que são justamente a causa da identificação dos que deles fazem parte. Uma dessas tribos ganhou o nome de hipster, em referência a um grupo de jovens, surgido nos anos 40, nos Estados Unidos. Eles eram, entre outras características, amantes do jazz, da vida boêmia, da literatura, filosofia e dos horários noturnos. O estilo hipster também está associado à apreciação de cultura e moda alternativa. Seus seguidores têm um jeito próprio para se vestir, mesclando o vintage e o moderno. Por serem diferentes, muitas vezes são até chamados de mal vestidos ou bregas. Mas o hipster não se incomoda e gosta de fazer aquilo com que sinta bem.
Roupas hipster
As roupas hipster podem ter combinações inusitadas, com cores e estampas que não têm nenhuma relação entre si. Também são comuns as peças chamativas que, aparentemente, não fazem parte da moda atual e são até consideradas extravagantes. Peças com modelagens diferentes também podem ser usadas. O que importa para um hipster, sempre, é o conforto e o bem estar, independente do que os outros acham, pois a cultura de massa é fortemente evitada pelos membros deste grupo.
No caso das mulheres, os shorts curtos, com cintura alta (também chamados hot pants) são bastante comuns, além das outras peças, citadas acima.
Acessórios hipster
Conheça melhor este estilo: Estilo hipster: o que é
Saiba o que são roupas indie: Roupas estilo indie: dicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário