Os integrantes do Charlie Brown Jr anunciaram a criação de uma nova banda. O grupo, que recebeu o nome de “Banca”, é formado por Marcão Champignon, Thiago Castanho e a novata Leda.
A Banca: nova banda com os integrantes do Charlie Brown Jr
Nesta quinta-feira (11), aconteceu a primeira grande apresentação da “Banca”, durante a gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo. O show foi uma homenagem ao legado do Charlie Brown Jr e também marcou o início de um novo projeto musical.
Para dar voz aos grandes sucessos da banda de Chorão, “A Banca” contou com uma série de convidados, como Marcelo D2, Zeca Baleiro, Negra Li e Dinho Ouro Preto. Alexandre, filho do vocalista falecido, também marcou presença no programa de Serginho Groisman.
A banda “Banca” pretende realizar uma turnê pelo Brasil em 2013. Para que o novo projeto se transforme em realidade, foi necessário fazer algumas mudanças na formação: Champignon assumiu os vocais e agora é o novo líder do grupo. Já o baixo será de Leda, a nova integrante. Marcão e Thiago Castanho seguem nas guitarras e Bruno Graveto continua nabateria.
O primeiro show da Banca será realizado no dia 4 de maio em Lorena (SP). Até o final de 2013, o grupo espera criar uma nova música, mas este ano o trabalho pretende homenagear Chorão e tocar os principais sucessos do Charlie Brown Jr.
O disco de despedida do CBJ terá 13 músicas inéditas. O lançamento deve ocorrer até o meio do ano. As letras compostas por Chorão retratam bem os momentos turbulentos que ele viveu antes de morrer, por isso o álbum será bem emotivo.
O fim do Charlie Brown Jr
No dia 11 de abril, pouco mais de um mês após a morte de Chorão, Champignon falou em entrevista para a revista Rolling Stones, que o Charlie Brown Jr não poderia continuar sem o Chorão, por isso as atividades foram encerradas. No entanto, ele e os outros integrantes estão apostando na construção de uma nova banda.
Além de vocalista e compositor, Chorão foi o fundador da banda Charlie Brown Jr. O trabalho do grupo durou de 1992 a 2013 e lançou grandes sucessos, como “Proibida pra Mim”, “Senhor do Tempo”, “Só os loucos sabem”, “Tâmo aí na atividade” e “Dias de luta, dias de glória”.
Veja também: Relembre os momentos da carreira de Chorão
Nenhum comentário:
Postar um comentário