“O Pequeno Príncipe”, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, está completando 70 anos. A obra foi lançada em abril de 1943, nos Estados Unidos. Apesar de ter marcado a infância de muitas gerações, o romance não é um simples livro de criança, pelo contrário, contém muitos ensinamentos para a vida.
Ao longo da obra de Saint-Exupéry, o Pequeno Príncipe dá voz a pensamentos que parecem ingênuos, mas que na verdade possuem teor poético e filosófico.
Saiba mais: Pequeno Príncipe Frases
Comemoração aos 70 anos
Vários países estão comemorando os 70 anos do Pequeno Príncipe. Na sede da UNESCO em Paris, por exemplo, está acontecendo uma exposição sobre o livro, que aplica os valores do protagonista em prol da paz, da infância e da proteção ao planeta.
Em Nova York, as comemorações aos 70 anos vão acontecer somente em 2014. Olivro do Pequeno Príncipe será um dos principais assuntos da exposição na Morgan Library. Também haverá na cidade um simpósio internacional sobre a história da obra.
Resumo de “O Pequeno Príncipe”
O livro “Pequeno Príncipe” narra a história de um aviador que cai no deserto do Saara. Perdido no meio do nada, ele acaba encontrando um garoto vestido de príncipe que alega vir de outro planeta.
A convivência entre o principezinho e aviador é muito amigável e ambos aprendem várias lições juntos. O menino conta sobre os motivos de ter deixado o seu pequeno planeta e a sua tão querida rosa. Ele também fala sobre as aventuras que viveu no espaço e também quando chegou à Terra.
Curiosidades sobre o livro O Pequeno Príncipe
• Desde que foi publicado, ‘O Pequeno Príncipe’ vendeu 143 milhões de cópias em todo o mundo;
• Considerado um dos livros mais traduzidos e vendidos no mundo, ‘O Pequeno Príncipe’ só perde para a Bíblia;
• Quando se mudou para os Estados Unidos, Saint-Exupery tinha uma missão pessoal de convencer os americanos a entrar na guerra contra o nazismo;
• O escritor francês sempre teve o costume de desenhar um menino loiro em todas as partes;
• O manuscrito original do livro está preservado no Pierpont Morgan Library, em Nova York;
• Até no Japão há um museu dedicado ao Pequeno Príncipe;
•Na década de 80, foi lançada uma série de desenhos baseada nas aventuras do Pequeno Príncipe.
Veja também: Loja do Pequeno Príncipe no Shoping Iguatemi
Nenhum comentário:
Postar um comentário