A pressão alta é responsável pelo maior número de morte no Brasil todos os anos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão, a pressão alta atinge 20% da população adulta e metade das pessoas na terceira idade. Ainda que não tenha cura, ela pode ser controlada e evitada com modificações simples no cardápio diário. A seguir saiba quais alimentos consumir para controlar a pressão alta:
Amêndoa e noz
O consumo de amêndoa e noz é essencial para controlar a pressão alta. Por serem ricos em magnésio, estes alimentos ampliam os vasos sanguíneos o que auxilia no controle da pressão. Também são excelentes fontes de vitamina E, um dos mais importantes antioxidantes naturais que auxiliam a adiar o envelhecimento de várias partes do organismo.
Leia mais: Tratamento caseiro para pressão alta
Aveia
É excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais. Além de ajudar a perder peso, já que prolonga a sensação de saciedade, a aveia ajuda a controlar o açúcar sanguíneo. E tem mais, como possui magnésio que, em junção com o cálcio, ajuda no relaxamento dos músculos, reduzindo o inchaço do corpo.
Alimentos com ômega 3
Alimentos ricos em ômega 3 ao mesmo tempo que impedem a síntese responsável por contrair os vasos sanguíneos promovem a sua dilatação. Presentes em alimentos como peixes, linhaça e azeite, a recomendação para hipertensos é que o ômega 3 seja consumido em uma dose acima da quantia diária indicada.
Veja também: Remédio caseiro para pressão alta
Potássio
Alimentos ricos em potássio são essenciais para controlar a pressão alta. Com o potássio estimula a eliminação do sódio no organismo, são muito aconselhados para hipertensos. É possível encontrá-lo no feijão, abóbora, cenoura, espinafre, laranja, banana e muito outros alimentos.
Temperos naturais
Confira ainda: Dez dicas para controlar a pressão alta
Além de mudar o cardápio diário, fazer esportes, evitar cigarro, situações estressantes e reduzir o álcool são algumas dicas para auxiliar no controle da pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário