sábado, 4 de agosto de 2012

Capa Tabela e Classificação Artilharia 4.08.2012 às 14h53 Ricardo Gomes vai a São Januário visitar jogadores do Vasco Rio - Os jogadores do Vasco ganharam, neste sábado, um incentivo especial para vencer o Corinthians na partida deste domingo em São Januário. O técnico Ricardo Gomes, afastado do comando do time há 11 meses após sofrer um AVC, visitou a Colina Histórica para acompanhar o treinamento da equipe. Destaque do Vasco, o zagueiro Dedé considera Ricardo Gomes um pai | Foto: Foto: Divulgação / Flickr Vasco da Gama Dedé mandou recado a Ricardo Gomes pelo Twitter | Foto: Foto: Divulgação / Flickr Vasco da Gama Esta é a terceira vez que Ricardo Gomes visita os jogadores do Vasco desde que sofreu o Acidente Vascular. No entanto, o treinador preferiu não subir para o campo e apenas conversou com os jogadores no vestiário. Via Twitter, Dedé agradeceu a visita do ex-comandante. ''É sempre um grande prazer velo cada dia melhor #ProfessorRicardoGomes!! Minha semana já tinha começado ótima, lhe vendo, melhorou mais!!'', postou o zagueiro. O treinador segue em recuperação para minimizar as sequelas do AVC, sofrido no segundo tempo da partida contra o Flamengo no Brasileirão de 2011, evitando dar prazos em relação ao seu retorno.
Receba notícias de O DIA no seu celular Receba notícias de O DIA no seu celular 3.08.2012 às 14h30 Técnico do Barça descarta contratação de Neymar: 'Não precisamos' Espanha - O novo técnico do Barcelona, Tito Vilanova, afirmou nesta sexta-feira que não tem interesse na contratação de Neymar neste o momento. Para o comandante, um novo atacante não é necessário no momento, e sim reforços na defesa. Neymar marca contra a Bielorrússia | Foto: Divulgação Neymar não interessa ao técnico do Barcelona | Foto: Divulgação "Não precisamos de um atacante. O que nos faz falta é um zagueiro e um lateral-esquerdo", afirmou Vilanova à edição espanhola do MARCA. Neymar, por sua vez, já deixou claro que não pretende deixar o Santos antes da Copa do Mundo de 2014, quando termina seu contrato com o Peixe. Apesar disso, os rumores sobre um possível acerto após os Jogos Olímpicos de Londres persistem. Para agradar a Vilanova, o Barcelona já acertou a contratação de Jordi Alba para a lateral. Na zaga, há a possibilidade de o time apostar na base e utilizar o jovem Marc Batra.
Capa Tabela e Classificação Artilharia 4.08.2012 às 12h52 Juninho dá susto em treino, mas vai enfrentar o Corinthians Rio - O meia Juninho Pernambucano deu um susto no treino do Vasco neste sábado. Durante o rachão, ele se chocou com Chaparro e reclamou de dores na perna esquerda. Logo depois, porém, se recuperou, voltou a campo e não deve ser problema para o confronto com o Corinthians, neste domingo. Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia Juninho está pronto para enfrentar o Corinthians | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia Após o choque, o Reizinho foi atendido fora do gramado e fez tratamento com gelo no local machucado durante 10 minutos. Ele retornou ao rachão e não se queixou mais de dores na perna. Depois, ainda realizou um trabalho físico junto com Wendel e Nilton. Outro "protagonista" na atividade foi o lateral Jonas. Recém-contratado junto ao Coritiba, ele fez seu primeiro treino com os companheiros, mas não vai poder enfrentar o Corinthians, pois ainda não está regularizado. Sua estreia deve ser contra o Sport, na próxima quarta.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Casa da Moeda de portas abertas para população


A Casa da Moeda, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, vai abrir as portas ao público no dia 10 de agosto. O programa "Conheça a Casa da Moeda” levará 30 pessoas por mês para realizar uma visita guiada gratuita pela empresa.
Quem deseja conhecer o processo de fabricação de notas que circulam em todo o País já pode se inscrever no site www.casadamoeda.gov.br.
Os visitantes terão direito a transporte gratuito, partindo às 8h de um ponto ainda a ser definido no centro do Rio. Ao fim da visita, prevista para as 15h30, o ônibus levará o grupo de volta ao mesmo ponto de partida.
O programa é restritamente destinado a maiores de 7 anos, residentes e domiciliados em todo o território brasileiro. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável ou de tutor legal no dia da visita.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Taça Cidade de Nova Iguaçu: tem Zona Oeste na Fina!

Atletas do Futuro Bem Próximo AC, em treino na praia
Pela Liga desportiva de Nova Iguaçu (LDNI), o Futuro Bem Próximo, representante da Zona Oeste na competição, se classificou para a final, após  vencer no último domingo, o Nova Cidade por 3x1.
Com essa vitória, o Futuro encara na final, no próximo Domingo (5/08), o Palmares de Belford Roxo. É a Zona Oeste a um passo de consquistar a Taça Cidade de Nova Iguaçu!
Parabéns aos meninos do Cesarão e Sepetiba!

3.08.2012 às 12h46 > Atualizado em 3.08.2012 às 12h50

Brasil perde mais uma e está eliminado no basquete feminino

Inglaterra -  O basquete  feminino brasileiro não é mais o mesmo. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo técnico Luís Claudio Tarallo perdeu para o Canadá por 79 a73. Com o resultado, a quarta derrota em quatro partidas, o Brasil está eliminado dos Jogos de Londres.

Agora, no próximo domingo, o Brasil vai cumprir tabela contra a Grã-Bretanha. Vale lembrar que a seleção feminina brasileira também foi eliminada na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Foto: EFE
Brasil de Clarissa está fora dos Jogos Olímpicos de Londres | Foto: EFE
Mesmo precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Brasil ficou atrás do placar durante quase todo o jogo. Apenas no início do último quarto, o time de Tarallo conseguiu passar na frente do Canadá.

No entanto, cometendo muitos erros tanto no ataque quanto na defesa, as brasileiras caíram de produção nos últimos minutos e foram superados pelas canadense, que somam duas vitórias em quatro jogos.
As informações são do iG
3.08.2012 às 09h43

Robinho não vem, mas deixa portas abertas para o Santos

Clube paulista fez oferta de R$ 15 milhões ao Milan para repatriar o jogador, mas ouviu um 'não'

Estados Unidos -  O Milan dá prosseguimento a sua pré-temporada com uma excursão pelos Estados Unidos. Na programação, visando à preparação para a temporada 2012/2013, o time encarou o Chelsea e tem pela frente o Olimpia, de Honduras. Em seguida, enfrentará o Real Madrid, que também está em terras americanas se preparando.

Robinho brilhou mais uma vez e marcou o terceiro gol da equipe italiana | Foto: AFP
Jogador chegou a acertar salários com o Santos, por nada | Foto: AFP
O brasileiro Robinho não esteve em campo contra o Chelsea, mas vem treinando normalmente. Em entrevista à Rádio 650, de Boston, o jogador deixou claro que gostaria de voltar a vestir a camisa do Santos, seu clube de formação. Robinho foi alvo de nova investida por parte dos dirigentes paulistas, mas a proposta não sensibilizou o Milan.

Cerca de R$ 15 milhões foram oferecidos aos italianos. No entanto, a saída de Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain inviabilizou o negócio. Robinho teria inclusive acertado salários com o Peixe, em vão. Vou estar sempre aberto para o Santos, pois foi lá que nasci e fui criado. Sempre vou querer jogar lá", disse o jogador na entrevista.

Como a janela de transferências se fechou no dia 20 de julho, uma eventual mudança não será mais possível por enquanto. Mais para frente, no entanto, não está descartado: "É claro que se houver nova proposta no futuro vou estar disposto a ouvi-la", finalizou  Robinho.

3.08.2012 às 12h02 > Atualizado em 3.08.2012 às 12h23

Rafael Silva ganha o bronze no sufoco e judô atinge meta de medalhas

Brasileiro da categoria pesado conquistou o terceiro bronze do Brasil

Inglaterra -  A quarta e almejada medalha do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres veio de maneira sofrida, com a marca de Rafael Silva. Nesta sexta-feira, o judoca da categoria pesado superou o cansaço e o sul-coreano Sung-Min Kim para conquistar o terceiro bronze do país na modalidade. Mais do que isso, o resultado faz com que a equipe de judô saia de Londres com a missão cumprida.
Foto: Divulgação
Rafael Silva comemora a conquista da medalha de bronze | Foto: Divulgação
Considerado o carro-chefe do país nas Olimpíadas, a modalidade correspondeu as expectativas dos dirigentes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da própria CBJ (Confederação Brasileira de Judô), que não escondeu de ninguém que o plano era ganhar ao menos quatro medalhas na capital britânica. De quebra, ratificou a melhor campanha da modalidade em todos os tempos, superando as três medalhas de Los Angeles (1984) e Pequim (2008).
O combate do bronze, como não poderia de ser diferente, veio acompanhado de muito sofrimento e vontade por parte do brasileiro. Ignorando uma série de três disputas encerradas no golden score, ele se esforçou bastante contra o asiático e veio no golden score.
O tempo de Rafael Silva dentro do tatame até essa luta dereadeira durou mais do que o comum nessas Olimpíadas. Tirando o primeiro combate, quando bateu o islandês Thormodur Jonsson por ippon, as três lutas seguintes foram decididas no golden score - quando um ponto define o ganhador. Desse jeito, ele superou o lituano Marius Paskevicius, perdeu do russo Alexander Mikhaylin nas quartas de final e se recuperou com triunfo sobre o húngaro Barna Bor, após avaliação dos juízes.
As informações são do repórter Rodrigo Farah, do iG


Festa e Premiação encerram Estaduais das Séries B e C


Úrsula Nery/ Agência FERJ A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na noite da última terça-feira, 31 de julho,  no Clube Riviera, na Barra da Tijuca, a Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C.
Os campeões Estaduais da Série B, Quissamã (Troféu Balanço Esportivo), e da Série C, Paduano, receberam os troféus no evento, que também premiou as equipes das duas séries que se destacaram nos quesitos ataque mais positivo, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também foram lembrados, além dos árbitros e árbitros assistentes.
O presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, definiu a importância do evento para o futebol carioca:
“Esta solenidade materializa a importância que nós damos ao futebol do Rio, independente da sua divisão. Os campeonatos das Séries B e C têm o mesmo cuidado, a mesma organização e a mesma atenção do que o da Série A.”, disse o presidente da FERJ.
A premiação foi apresentada pelo jornalista Edilson Silva e contou ainda com a apresentação do cantor Bebeto.
Os atletas das seleções foram escolhidos por especialistas e jornalistas esportivos reunidos pela FERJ. São eles:
Seleção Série B
Goleiro: Ricardo (Quissamã)
Lateral Direito: Anderson Kunzel (Portuguesa)
Zagueiro 1: André Ricardo (Portuguesa)
Zagueiro 2: Pedrão (Audax)
Lateral Esquerdo: Diego Maia (Ceres)
Volante 1: Cleiton (Quissamã)
Volante 2: André Castro (Audax)
Meia 1: Bruno Reis (Quissamã)
Meia 2: Rondinelli (São João da Barra)
Atacante 1: Hyuri (Audax)
Atacante 2: Wandinho (Goytacaz)
Técnico: Paulo Henrique (Quissamã) 
Artilheiro: Marcelo Henrique (Tigres do Brasil)
Ataque mais positivo: Quissamã (86 gols)
Defesa menos vazada: Portuguesa (33 gols)
Equipe mais disciplinada: Goytacaz 
Árbitros e Assistentes da Série B 
Maurício Machado Júnior (Árbitro), Daniel Parro e Marcos Sivolella (Assistentes) 
Seleção da Série C
Goleiro: Gláucio (Paduano)
Lateral Direito: Neto (Paduano)
Zagueiro 1: Rafael Lima (Barra da Tijuca)
Zagueiro 2: Bruno Ronzei (Paduano)
Lateral Esquerdo: Diego (Villa Rio)
Volante 1: Da Silva (América Três Rios)
Volante 2: Ranieri (Barra da Tijuca)
Meia 1: Tainan (América Três Rios)
Meia 2: Fabiano (Villa Rio)
Atacante: Marco Brito (São Gonçalo Esporte Clube)
Atacante: Jefferson (Villa Rio)
Técnico: Emilson (Paduano)
Artilheiros: Celso (Queimados)
Ataque mais positivo: Barra da Tijuca (48 gols)
Defesa menos vazada: São Gonçalo Esporte Clube (12 gols)
Equipe mais disciplinada: São Pedro D´Aldeia  
Árbitros e Assistentes da Série C
André Rodrigo Rocha (Árbitro), Daniel de Oliveira e Thiago Henrique Farinha (Assistentes)

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ e APPROACH

APRENDENDO NO BLOG! VOCÊ SABIA?

Wbar purple2.jpg
Pollinationn.jpgPolinização por uma abelha.
Inscribed square.svg

America vence e é campeão da Série B de Juniores - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

America vence e é campeão da Série B de Juniores - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

3.08.2012 às 09h09

Ganso volta a treinar com o grupo da seleção brasileira

Inglaterra -  Recuperado de dores musculares, Paulo Henrique Ganso foi uma das novidades no treino da seleção brasileira nesta sexta-feira, na Universidade de Newcastle, no última atividade antes das quartas de final do torneio masculino  de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, sábado, contra Honduras.

Mano Menezes realizou uma atividade leve com os jogadores. O comandante já indicou que vai escalar a mesma base titular das duas primeiras partidas na Olimpíada, contra Egito e Bielorrússia. A única dúvida se estende entre Alexandre Pato ou Leandro Damião como centroavante.

Desta forma, Mano deve escalar a seleção brasileira com Neto; Rafael Silva, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar.

Juliana e Larissa levam susto, mas vencem e vão às quartas na praia

Depois de passeio no primeiro set, as brasileiras tiveram que buscar a virada na segunda parcial diante de dupla da Holanda nesta sexta-feira nas Olimpíadas

Inglaterra -  As brasileiras Juliana e Larissa sofreram mais do esperado na primeira partida da fase mata-mata do vôlei de praia das Olimpíadas, mas venceram e estão nas quartas de final. A dupla, líder do ranking olímpico encarou nesta sexta-feira a a parceira da Holanda Meppelink e Van Gestel e fez 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/17.
O primeiro set foi arrasador para as brasileiras, favoritas ao ouro em Londres. Entrentanto, as holandesas, número 20 no ranking, engrossaram o jogo no segundo set e lideram grande parte da parcial. Elas chegaram a marcar 13/9, mas deixaram as brasileiras empatarem em 13 a 13. A partir daí, o confronto "entrou nos eixos" e o Brasil se recuperou, fechando o set.
Com isso, Juliana e Larissa seguem invictas e sem perder nenhum set nas Olimpíadas. Agora elas enfrentam nas quartas de final a parceria da Alemanha Goller e Ludwig, que venceram as compatriotas Holtwick e Semmler por 2 a 0 nesta sexta-feira.
As informações são do iG

2.08.2012 às 15h42

Tenório se destaca e preparador físico diz que ele pode jogar até 40 minutos

Atacante foi o destaque do coletivo do Vasco na manhã desta quinta-feira após cinco meses sem treinar com os companheiros

Inglaterra -  Tenório foi a grande atração do treino desta quinta-feira pela manhã, em São Januário. O atacante equatoriano participou do seu primeiro coletivo desde sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, há cinco meses. Além de mostrar desenvoltura, o jogador ainda marcou dois gols pelo time reserva.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Tenório se destacou no coletivo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Era tudo o que o atacante queria. Foram longos meses de espera até ser reintegrado ao elenco principal do Vasco. No período em que ficou submetido aos trabalhos de fisioterapia, ele só esperava o dia em que poderia treinar sem nada sentir. Sua ideia é agradar para cair nas graças de Cristóvão Borges.

Tenório quer ser relacionado para o banco de reserva já este mês. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Super Rede Boa Vontade de Rádio, o preparador físico do Vasco Rodrigo Poletto falou que o jogador teria condições de atuar entre 30 e 40 minutos.

"O Tenório vem muito bem nos treinamentos, por isso não me surpreende que ele tenha iniciado os trabalhos de bola, pois cumpriu todo o trabalho que passamos para ele. Ee treina de forma intensa, mesmo quando vinha fazendo treinamento à parte. Pelo que ele tem apresentado até agora, ele está precisando da parte final, já pode até ficar à disposição, podendo entrar 30 minutos, 40 minutos”.

O atacante se machucou na vitória de 2 a 0 sobre o Olaria, em março, pelo Campeonato Carioca. Tenório disputou apenas três partidas, marcando um gol, justamente no jogo em que se lesionou. O elenco acaba ganhando um jogador de área com o seu retorno. Atualmente, o Vasco tem somente Alecsandro como centroavante.

No entanto, independentemente da volta do equatoriano, o clube procura um novo atacante. Zé Carlos, do Criciúma, está na mira cruzmaltina, que espera receber o dinheiro da venda de Rômulo para ir atrás de um meia e um atacante.

As informações são do repórter Hilton Mattos do iGFoto: Carlos Moraes / Agência O Dia

3.08.2012 às 08h10 > Atualizado em 3.08.2012 às 08h38

No sufoco, Brasil vence a China no vôlei feminino

Inglaterra -  Foi difícil, mas a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a China por 3 sets a 2, mantendo assim aceso o sonho de classificação às finais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As parciais foram 25-16, 20-25, 25-18 e 28-30 e 15-10. Com o resultado, o Brasil passou a somar cinco pontos no Grupo B, liderado pelos EUA, com nove pontos.  No entanto, as meninas precisam derrotar a Sérvia, lanterna do grupo, no quarto e último confronto dessa primeira fase. A partida será no domingo, às 18h, horário de Brasília.

O Brasil começou bem a partida, abrindo boa pontuação sobre as chinesas no primeiro set.  A superioridade foi mantida até o fim, com um time verde e amarelo confiante em quadra. Assim, em menos de 30 minutos o set foi fechado 25-16.
Não foi fácil, mas o Brasil ainda tem chance de classificação no vôlei feminino | Foto: EFE
Não foi fácil, mas o Brasil ainda tem chance de classificação no vôlei feminino | Foto: EFE
A China acordou para o jogo no segundo set e iniciou abrindo uma pequena vantagem. As brasileiras, comandadas por Sheilla, conseguiu se recuperar. A liderança então passou a se revezar até que a China impôs seu jogo, levando a melhor por 25 a 20. Sem desespero, o Brasil retomou seu melhor jogo até os cinco primeiro pontos no terceiro set. Foi talvez o mais fácil de todos, com a seleção de Zé Roberto Guimarães vencendo por 25 a 18.

O quarto set foi bastante disputado, com o Brasil tomando a iniciativa de ataque. As chinesas, no entanto, estavam seguras na defesa e, assim, conseguiram quebrar os ataques brasileiros. Sempre com a vantagem no placar, o Brasil abriu 20-18 depois de bom lance com Fernanda Garay. Porém, a China estava no jogo e, nosegundo matc point, a China fechou em 30-28.

No tie-break, o Brasil voltou a jogar bem abriu uma boa vantagem no começo do set. Após um bloqueio de Fernanda Garay, a Seleção fechou em 15-10. Vale lembrar que, nas Olimpíadas, a chave conta com seis equipes e as quatro primeiras se classificam. Caso o Brasil vença seu próximo confronto e uma dessas concorrentes diretas perca, a equipe do técnico José Roberto Guimarães se garante na quarta ou na terceira colocação.


Vagas de emprego: segurança no trabalho - Rio de Janeiro, RJ
Alterar alerta de vagas  -  Ver empregos: desde ontem - nos últimos 7 dias - todas as vagas

» Cadastre seu currículo no Indeed
É grátis e leva apenas alguns segundos

Vagas 1-20 de 54 novas vagas

Vaga patrocinada
COZINHEIRO
Rio de Janeiro, RJ
Conhecimento dos processos de preparação de alimentos - Conhecimento mínimo em Segurança Alimentar - Conhecimento mínimo das normas de higiene e limpeza - Os...
Emprega Carioca - 19:38

Noções sobre segurança e arquitetura de segurança;. Possuir certificação na área desegurança(ex:. Desejável habilidade de desenvolver scripts ou código simples...
Atos - 10:56

São Gonçalo, RJ
(Dicas do Vagas Urgentes: Faça um curso online, no Curso 24h e melhore suas chances de conseguir essa vaga). Escala 12X36....
Trabalho no Interior - 12:21

Technip Brasil Engen. Inst. e Apoio Marítimo Ltda. - Rio de Janeiro, RJ
Engenheiro de segurança sênior (IRC62752) em RIO DE JANEIRO. Atuará como engenheiro de segurança. Irá orientar e desenvolver projetos básicos, FEED´s , EPC de...
Emprego Certo - 7:12

WORK - CONSULTORIA E GESTAO EM RH - Rio de Janeiro, RJ
Formação Acadêmica: Ensino técnico completo na área de Segurança do Trabalho, Manutenção Predial ou Patrimonial. Locação de mão-de-obra....

Rio de Janeiro, RJ
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO - RJ Requisitos: · Experiência anterior como Engenheiro de Segurança do Trabalho....
RioVagas - 6:21

Rio de Janeiro, RJ
Analista de Segurança e Qualidade Junior. Formação superior, preferencialmente em ADM ou técnico em segurança....
Brasil Vagas - 11:40

Confidencial - Rio de Janeiro, RJ
Desenvolvimento e implementação do programa de segurança comportamental nas operações. Coordenador de segurança/saúde em RIO DE JANEIRO. Oriundo de indústria...
Emprego Certo - 7:12

Confidencial - Rio de Janeiro, RJ
Desejável vivência na função de agente de segurança. Agente de segurança em RIO DE JANEIRO. Ter ATA em dia....
Emprego Certo - 7:12

Personal Service - Rio de Janeiro, RJ
Curso Técnico de Segurança do Trabalho. Emissão de documentos legais – PPCA, APR´s e PPP´s)....
Personal Service - 10:56

Confidencial - São Gonçalo, RJ
Técnico em segurança do trabalho em SAO GONCALO. Irá atuar na área de segurança do trabalho. Noções de informática....
Emprego Certo - 7:12

Transegur Vigilância E Segurança Ltda. - Rio de Janeiro, RJ
Ter boa fluência verbal e escrita•Facilidade no relacionamento com o público•. Curso de resgate em altura (recomendável)....

DISYS DO BRASIL - Rio de Janeiro, RJ
O que faz Analista de Segurança de Rede? Sua responsabilidade é configurar e manter asegurança na rede da empresa, implementação e monitoramento de políticas...

SOUZA LIMA - Rio de Janeiro, RJ
Experiência: Conhecimentos em serviços de segurança alarmes e CFTV. Serviços de terceirização nas áreas de portaria e segurança....

Technip Brasil Engen. Inst. e Apoio Marítimo Ltda. - Rio de Janeiro, RJ
Irá desenvolver, sob orientação, as atividades de engenharia de segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente da empresa ou de um projeto específico,...
Emprego Certo - 7:12

3A INSTALAÇÕES - Rio de Janeiro, RJ
O que faz um Bombeiro? Profissionais das forças de segurança, sejam civis ou militares, responsáveis pelo combate a incêndios, preservação do patrimônio e...