quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dia da Manicure

Dia da Manicure é comemorado no Brasil em 14 de junho.
Esta data visa homenagear as / os profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos de homens e mulheres, principalmente as unhas.
Para executar o seu trabalho, as manicures precisam ter um bom senso de estética e higiene, duas características fundamentais para garantir o seu sucesso profissional.
A profissão de manicure passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil a partir da Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.
O termo manicure entrou na língua portuguesa através dos franceses, sendo esta uma palavra natural do idioma francês. No Brasil ou em Portugal, por exemplo, também é comum o uso de manicura (para se referir às profissionais femininas) e manicuro (para os masculinos).
Originalmente, no entanto, a palavra manicure surgiu a partir do latim manus, que significa "mãos", e cura que quer dizer "tratamento". Assim, manicure pode ser literalmente traduzido como "tratamento das mãos".
As manicures são adoradas por suas clientes, pois a relação entre ambas é bastante fraternal e divertida, por norma. Em muitos casos, as clientes e manicures acabam desenvolvendo uma relação de amizade.

Homenagem ao Dia da Manicure

"Com sensibilidade e dedicação, você é a responsável por dar mais vida às minhas mãos. Obrigado...!!!"
"Hoje é dia de homenagear a todas as manicures que sempre conseguem aumentar a nossa autoestima, deixando nossas unhas lindas e maravilhosas. Obrigada..!!!
Nossos Parabéns...!!!

Dia Mundial do Doador de Sangue.

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.
O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pelo salvamento de milhares de vida.
A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e a data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868), um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.
Quem pode doar sangue...?
Para doar sangue, a pessoa deve estar enquadrada dentro de algumas características específicas, de acordo com a
Organização Mundial da Saúde (OMS):
Homem ou mulher;
Entre 16 e 68 anos;
Ter acima de 50 quilos;
Não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV;
Estar bem alimentado e descansado;
Esperar entre 90 e 180 dias após o parto para mulheres grávidas;
Se estiver gripado, esperar no mínimo 7 dias após a recuperação para poder doar;
Após uma doação, as mulheres devem esperar 90 dias para voltar a doar sangue.
Os homens devem esperar 60 dias até uma nova doação