sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Benfica B – Sp. Covilhã, 2-1: Dois tiros furam muralha defensiva
Facebook Twitter 
22-11-2012 22:00

14.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – Sp. Covilhã, 2-1: Dois tiros furam muralha defensiva

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, o Sp. Covilhã, por 2-1, em jogo referente à 14.ª ronda da Segunda Liga com Miguel Rosa a ser o homem do encontro.

Numa partida muito viva, os comandados de Luís Norton de Matos foram os mais inconformados, assumiram as despesas do encontro e estiveram mais vezes perto do golo. Essa procura começou cedo e aos 11 minutos, Miguel Rosa teve uma incursão pelo corredor central, à entrada da área "serrana” rematou forte para espectacular estirada de Jorge Baptista.

Estava dado o mote para o que iria ser a partida. Três minutos volvidos, João Cancelo teve uma excelente jogada individual pela direita, centrou, a bola sobrou para Leandro Pimenta que, de primeira, rematou forte mas ligeiramente ao lado.

O Benfica B ameaçava e aos 25´ conseguiu materializar. Cláudio Correa tirou um cruzamento para a área adversária e o capitão Miguel Rosa, de primeira, aproveitou um mau alívio da defensiva do Sp. Covilhã para inaugurar o marcador.

Motivados pelo golo, os atletas da Luz foram em busca de mais, mas o árbitro Bruno Paixão parou-lhes o ímpeto. Aos 34 minutos considerou um atraso intencional para Bruno Varela. Do livre indirecto resulta o tento do empate. Após a marcação do livre, o guardião benfiquista defende bem, o esférico sobra para um jogador dos “verde-e-brancos” que caiu na área. O árbitro Bruno Paixão apitou para a marca de grande penalidade (no mínimo duvidosa) que Dani Matos concretizou na recarga após primeira boa intervenção de Bruno Varela (35´).

Ainda antes do intervalo, registo para a expulsão com vermelho do próprio Dani Matos após agressão preconizada sobre Luís Martins (39´).

A etapa complementar começou com um bom remate de Cláudio Correa, mas Jorge Baptista negou o golo ao paraguaio. Percebendo que com mais um a equipa B da Luz ia carregar, o técnico dos “serranos” optou por ordenar que os seus jogadores recuassem as linhas.

Aproveitou o Benfica para avolumar a posse de bola, mas uma série de bolas e um emaranhado de pernas foram adiando o tento do triunfo.

Aos 64´, o Benfica B criou perigo após um lançamento de linha lateral. Deyverson assistiu Miguel Rosa de cabeça e este rematou um pouco por cima. O capitão dos “encarnados” foi um dos mais inconformados e aos 89 minutos esteve perto de bisar.

Não foi nessa altura, foi aos 90´+2. Miguel Rosa com um bom remate já dentro da área colocou justiça no “placard” e deu a vitória mais do que merecida, diga-se aos pupilos à guarda de Luís Norton de Matos.

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Carlos Ascues (João Mário, 75´), Lionel Carole; Sidnei (Deyverson, 57´), Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Luís Martins; Ivan Cavaleiro e Cláudio Correa (Cafú, 63´).

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Veja aqui todas as fotos da vitória na Luz!
Facebook Twitter 
23-11-2012 12:21

Benfica B – Sp. Covilhã, 2-1

Veja aqui todas as fotos da vitória na Luz!

A equipa B de Futebol do Sport Lisboa e Benfica venceu, esta quinta-feira, o Sp. Covilhã por 2-1, numa partida referente à 14.ª jornada da Segunda Liga. Veja, aqui, no seu Site Oficial, todas as fotos do encontro!

Facebook Twitter 


Prass pede manutenção de base do elenco para temporada 2013

Rio -  Fernando Prass tem contrato com o Vasco para a próxima temporada. No entanto, o jogador anda preocupado com a montagem da equipe para 2013. Um dos destaques e ídolo da torcida, Juninho Pernambucano tem seu contrato perto do fim. Prass defende a manutenção do conjuto do clube da Colina.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Fernando Prass quer manutenção da base | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''O Vasco precisa se conscientizar de que deve montar um grupo forte para o ano que vem. Não apenas a contratação de A ou B. Mas claro que os jogadores especulados que podem sair também são importantes para a formação deste grupo'', afirmou.
Com muitos garotos e sem nenhum objetivo no Brasileiro, o Vasco tem dois clássicos pelocaminho até o fim da temporada. Para o goleiro, a partida será um grande teste para os jovens atletas que terão boa chance de amadurecimento nesta reta final.
''Os garotos vão sentir que são jogos diferentes do que eles atuaram até agora. Isso vai servir de amadurecimento'', concluiu.


Flu treina e desenha time com Valencia para jogo contra o Sport

Colombiano tem bom rendimento em coletivo e até faz um golzinho

Rio -  Com a volta dos "emprestados" à seleção brasileira, o Fluminense retomou os trabalhos para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, pela manhã, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga comandou treino coletivo com destaque para a participação do colombiano Valencia.
Abel Braga lança Valencia, que pode ser confirmado contra o Sport | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Abel Braga lança Valencia, que pode ser confirmado contra o Sport | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Ele atuou como titular e pode estar em campo contra o Sport, neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro. Para coroar a sexta-feira com chave de ouro, o jogador ainda fez um gol, aproveitando jogada de Thiago Neves. Caso se confirme a opção de Abel por Valencia, Edinho vai para o banco.

O Tricolor vai ter outras mudanças, certamente. Gum e Bruno, suspensos, estiveram no coletivo, mas entre os reservas. No ataque, Wellington Nem foi poupado em razão de uma luxação no cotovelo direito. Fred, por sua vez, foi dispensado por questões particulares - sua avó faleceu.

Ainda durante o treino, Abel lançou Edinho ao testar um esquema com três zagueiros. O jogador passou a fazer a ligação da zaga com o meio de campo. O Fluminense concluiu o treino formando com Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel.


Zinho admite interesse do Flamengo em Renato Augusto

Rio -  A temporada 2012 ainda não acabou, mas o Flamengo já iniciou sua movimentação para trazer reforços para o próximo ano. Em entrevista à Fox Sports, o diretor de futeboldo clube da Gávea, Zinho, admitiu que o Rubro-Negro tem interesse na contratação do meia Renato Augusto, que atua no Bayer Leverkusen.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Zinho admitiu interesse em apoiador | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
''O Renato Augusto é um nome que nos interessa bastante'', afirmou.
No entanto, o dirigente admitiu que o Flamengo só deverá iniciar negociações, após o dia 3 de dezembro, quando o Flamengo saberá o nome do presidente que comandará o clube no triênio 2013-2015 . Concorrem ao cargo a atual presidente, Patricia Amorim, Eduardo Bandeira de Mello, Maurício Rodrigues, Lysias Itapicurú e Ronaldo Gomlevsky.


Velho conhecido do torcedor alvinegro, Somália ensaia retorno ao Botafogo em 2013

Jogador está na Ponte Preta por empréstimo, mas vínculo com a Macaca termina em dezembro

Rio -  Emprestado à Ponte Preta, o meia Somália - que se destacou no Botafogo durante última gestão de Joel Santana -, estará de volta ao Alvinegro. O jogador foi para o clube paulista no ano passado com um contrato que vai até o fim deste ano.
Somália está fora dos planos do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Somália tem vínculo com o Botafogo até o fim do ano que vem | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Como ainda não foi procurado pela diretoria da Ponte para falar sobre renovação, ojogador deve retornar ao Botafogo, com o qual mantém vínculo até dezembro de 2013. Chegou ao Alvinegro em 2010 e virou xodó de Joel Santana. No entanto, foi para o ostracismo após um episódio em que simulou ter sido sequestrado. Tudo para encobrir um atraso no primeiro treino da pré-temporada de 2011.

Somália tem 28 anos e costuma atuar no meio de campo. Chegou a ser improvisado como lateral direito algumas vezes. A saída de Joel Santana e a chegada de Caio Júnior fizeram com que a situação do jogador piorasse ainda mais no Botafogo, que ficou sem jogar, até ser emprestado à Ponte. Sua situação vai ser analisada pela comissão técnica atual. Só então a diretoria decidirá o que fazer com o jogador.


Fernanda Paes Leme e Deborah Secco usam vestidos luxuosos em evento no Rio

Rio -  Fernanda Paes Leme e Deborah Secco prestigiaram o lançamento de uma coleção de joias, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira. As atrizes estavam belísssimas e capricharam nos modelitos para prestigiar o evento. Atualmente, Deborah integra o elenco do seriado "Louco por Elas" e Fernanda está na novela "Salve Jorge".
Fernanda Paes Leme arrasa com modelito longo em evento no Rio | Foto: Alex Palarea / Ag. News
Fernanda Paes Leme arrasa com modelito longo em evento no Rio | Foto: Alex Palarea / Ag. News
Deborah Secco mostra sua beleza em lançamento de joias | Foto: Alex Palarea / Ag. News
Deborah Secco mostra sua beleza em lançamento de joias | Foto: Alex Palarea / Ag. News
Vânia Love e Deborah Secco prestigiam evento no Rio | Foto: Alex Palarea / Ag. News
Vânia Love e Deborah Secco prestigiam evento no Rio | Foto: Alex Palarea / Ag. News


Rita Guedes fotografa resgate de homem que se afogou na Praia Ipanema

Rio -  Rita Guedes estava na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira, quando bombeiros resgataram do mar um homem que estava se afogando. A atriz registrou o salvamento com o celular.
Rita Guedes fotografa resgate na Praia de Ipanema | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News
Rita Guedes fotografa resgate na Praia de Ipanema | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News
Rita Guedes curte dia de praia em Ipanema | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News
Rita Guedes curte dia de praia em Ipanema | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News


Grávida, Gisele Bündchen exibe barrigão ao fazer ioga

Rio -  Gisele Bündchen, que está esperando seu segundo filho, fruto do casamento com o jogador Tom Brady, postou em sua página no Facebook, nesta sexta-feira, uma foto em que aparece fazendo uma posição de ioga. "Meditação em movimento… é tão bom. Espero que vocês tenham um lindo final de semana!", escreveu a top na legenda dafoto.
Grávdia, Gisele Bündchen faz ioga | Foto: Reprodução Internet
Grávdia, Gisele Bündchen faz ioga | Foto: Reprodução Internet


Débora Nascimento mostra curvas em gravação de comercial na praia

Rio -  Débora Nascimento deixou todo mundo babando durante a gravação de um comercial, na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira. Usando um biquíni branco, a atriz mostrou o corpão que conquistou José Loreto, com quem ela contracenou em "Avenida Brasil".
Débora Nascimento exibe corpão em gravação na praia | Foto: André Freitas / Ag. News
Débora Nascimento exibe corpão em gravação na praia | Foto: André Freitas / Ag. News
Atriz grava comercial na praia | Foto: André Freitas / Ag. News
Atriz grava comercial na praia | Foto: André Freitas / Ag. News


Susana Vieira viaja com o namorado

Rio -  Susana Vieira embarcou com o namorado, Sandro Pedroso, no aeroporto Santos Dumont, no Rio, na tarde desta sexta-feira. A atriz ainda deu uma passadinha em uma loja do local, onde se divertiu brincando com a boneca da Minnie Mouse. 
Susana Vieira viaja com o namorado | Foto: Fábio Martins / Ag. News
Susana Vieira viaja com o namorado | Foto: Fábio Martins / Ag. News
Atriz se diverte em loja do aeroporto | Foto: Fábio Martins / Ag. News
Atriz se diverte em loja do aeroporto | Foto: Fábio Martins / Ag. News


Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra gravam 'Salve Jorge' em praia do Rio

Rio -  Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra gravaram cenas de seus personagens em "Salve Jorge", Théo e Érica, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. De biquíni, Flávia Alessandra mostrou que está em plena forma. Rodrigo Lombardi também não ficou para trás e arrancou suspiros da mulherada só de sunga.  
Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra gravam novela na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News
Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra gravam novela na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News
Atriz mostra boa forma em gravação na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News
Atriz mostra boa forma em gravação na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News
Ator grava cena de 'Salve Jorge' na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News
Ator grava cena de 'Salve Jorge' na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News

Atores gravam cena romântica na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News
Atores gravam cena romântica na praia | Foto: Delson Silva / Ag. News


'Salve Jorge': Ao descobrir que foi traficada, Morena sai no tapa com Wanda

POR REGINA RITO
Rio -  O sonho de Morena (Nanda Costa) de ganhar muito dinheiro em Istambul acaba em ‘Salve Jorge’, dia 5. Ao chegar à cidade turca, com Wanda (Totia Meirelles), a jovem liga para a mãe Lucimar (Dira Paes), fala com o filho Junior (Luis Felipe) e manda até fotos dela com a vista local, dizendo que a viagem foi ótima e está tudo bem.
Jovem não perdoa traição | Foto: Divulgação
Jovem não perdoa traição | Foto: Divulgação
Logo depois, entra em um lugar onde supostamente iria almoçar e, ao ver Jéssica (Carolina Dieckmann), Waleksa (Laryssa Dias) e Rosangela (Paloma Bernardi) num canto, estranha e pergunta a Russo (Adriano Garib) que lugar é aquele.“Um bordel! Você vai trabalhar aqui, junto com elas!”, diz ele. Morena faz menção de sair, mas o bruto a segura. Wanda confirma o que Russo disse. Ela cai na real que foi enganada e parte para cima da cafetina, dando porrada.
Russo e Irina (Vera Fisher) deixam a ‘colega’ apanhar — como que se vingando dela, que foi a Istambul vigiá-los — e, só depois de muitos golpes, ele manda os seguranças retirarem Morena de cima da ‘colega’. Machucada, a vilã aponta o revólver e ameaça atirar, mas desiste. A jovem se exalta, diz que quer voltar ao Brasil, mas os capangas levam a nova vítima para um depósito. Ela esperneia e grita por socorro. Tudo em vão. 
Foto: Reprodução Internet
Clique na imagem e faça uma visita virtual ao Complexo do Alemão | Foto: Reprodução Internet


Cantor Wanderley Cardoso deve ser transferido para quarto nesta sexta

Rio -  O cantor Wanderley Cardoso, de 67 anos, segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Quinta D’Or, na Zona Sul do Rio, e seu estado de saúde é estável. A informação é da assessoria da unidade.
Devido à evolução positiva do quadro, Wanderley deve ser transferido para o quarto normal ainda nesta sexta-feira.
Cantor fez sucesso na época da Jovem Guarda | Foto: Divulgação
Cantor fez sucesso na época da Jovem Guarda | Foto: Divulgação


Carlinhos de Jesus é o novo coreógrafo da Em Cima da Hora

Rio -  Carlinhos de Jesus é o novo coreógrafo da comissão de frente da escola de samba Em Cima da Hora, de Cavalcanti, bairro onde nasceu o dançarino, na Zona Norte do Rio. Carlinhos, que foi já ganhou prêmio pela agremiação, em 1985, desfilou pela última vez na escola em 1999.
Com o enredo “Além do espelho... João Nogueira de todos os sambas”, do carnavalesco Marco Antonio, a Em Cima da Hora será a 5ª agremiação a desfilar, no domingo de carnaval, na passarela da Intendente Magalhães, no Rio. 
Dançarino posa com integrantes da escola de samba | Foto: Divulgação
Dançarino posa com integrantes da escola de samba | Foto: Divulgação


Jogadores do Vasco visitam Salgueiro e vão desfilar na Sapucaí em 2013

POR RAFAEL ARANTES
Rio -  Futebol e samba sempre foi uma combinação marcante no Rio. E a tarde desta quinta-feira acabou marcando um encontro inusitado das maiores paixões dos cariocas. Os jogadores Carlos Tenorio e Marlone, do Vasco, marcaram presença na Vila Olímpica do Salgueiro para uma tarde de autógrafos, mas que também gerou o assunto Carnaval. Tenorio não escondeu o encantamento ao falar sobre o maior espetáculo da terra.
"Agora posso dizer que conheci, mas quero vir a um ensaio. O samba está no sangue de todos os brasileiros, é algo incrível. Não há uma pessoa que não queira saber melhor como é", declarou Tenorio.
Jogadores do Vasco visitam a Vila Olímpica do Salgueiro | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Jogadores do Vasco visitam a Vila Olímpica do Salgueiro | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Ao lado de Marlone e alguns dirigentes do clube, o atacante se mostrou bastante animado com a ocasião. No Brasil há menos de um ano, o equatoriano ainda não teve aoportunidade de estar presente na Marquês de Sapucaí, mas garantiu que no carnaval de 2013 será presença certa na avenida.
"Só assisti pela televisão. Quando cheguei já estava muito em cima, não consegui estar presente, mas ano que vem quero estar lá, custe o que custar. Não sei se vou desfilar, mas estarei lá", concluiu.
Durante a visita, os jogadores aproveitaram para conhecer a quadra e a vila olímpica da escola, onde chegaram a bater bola com algumas jovens da equipe de futebol feminino da agremiação. Um dos momentos mais curiosos protagonizados pelo equatoriano foi quando arriscou cantar um trecho de um dos maiores sambas da escola, aproveitando para exaltar o Gigante da Colina.
Crianças ganharam autógrafos nas camisas | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Crianças ganharam autógrafos nas camisas | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
"Explode coração na maior felicidade, é lindo o meu Vascão, contagiando e sacudindo esta cidade", cantarolou.
Representada por Renata Duran, filha da presidente da agremiação, a escola tijucana convidou os atletas a fazer parte da agremiação no carnaval de 2013. Renata garantiu que Tenorio e Marlone serão presenças certas durante o desfile do Salgueiro.
"Nós fizemos o convite e eles irão desfilar conosco. Assim que der marcaremos também um dia para eles conhecerem nosso ensaio", declarou Renata.


Luciana Picorelli será coroada rainha da Parque Curicica no domingo

Rio -  Repórter do programa “Balanço Geral”, da TV Record, Luciana Picorelli recebe neste domingo, 25, a coroa de rainha de bateria da União do Parque Curicica, escola que integra a Série A (antigo Grupo de Acesso). A festa tem início marcado para 13h na quadra da agremiação, que fica na Rua Arauá 385, em Curicica, Jacarepaguá.
Além de show da bateria e dos segmentos da escola, haverá shows dos grupos Vou pro Sereno e Nosso Bloco. O convite antecipado custa R$ 10. Na hora, R$ 15. Informações pelo telefone (21) 2441-2589.

Cleber Augusto e Flavinho Silva serão homenageados no Cacique de Ramos

Rio -  O Cacique de Ramos realizará, neste domingo, mais uma edição de sua feijoada. Na ocasião, o bloco prestará homenagens a Cleber Augusto e Flavinho Silva, ex-integrantes do Grupo Fundo de Quintal.
Compositor e instrumentista, Cleber é considerado um dos principais compositores do Fundo de Quintal, do qual foi integrante por 24 anos. Em 2003, seguiu a carreira solo e manteve as parcerias emplacando sucessos que são cantados por ícones da música brasileira até hoje.
Cleber Augusto e Flavinho Silva serão homenageados no Cacique | Foto: Divulgação
Cleber Augusto e Flavinho Silva serão homenageados no Cacique | Foto: Divulgação
Flavinho Silva foi vocalista do grupo nos últimos quatro anos e participou de centenas de shows e do CD "Nossa Verdade". Agora, Cleber está às vésperas de gravar um DVD com a participação de artistas cantando toda sua obra, enquanto Flavinho está em estúdio com o projeto do primeiro CD solo, que pretende lançar após o carnaval de 2013.
A feijoada será servida a partir das 13h, quando no palco do Cacique de Ramos o Grupo Voz Ativa mostra sucessos e animará o público. Renatinho Partideiro assume a roda de samba às 17h. A entrada é franca e a quadra fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria.
Serviço:
Feijoada do Cacique. Domingo, dia 25. A partir das 13h. Quadra do Cacique de Ramos. Rua Uranos, 1326, em Olaria. Mesas: R$ 10. Feijoada: R$ 15 (o prato). Entrada franca.


Sistema Firjan promove mais uma edição do 'Terça sem Dúvidas'

Em Nova Iguaçu será apresentado uma nova opção de ensino médio junto ao curso técnico

Rio -  O Sistema Firjan, através do Sesi e Senai, promoverá na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, mais uma edição do "Terça Sem Dúvidas", em Nova Iguaçu. Desta vez, o evento apresentará uma nova opção para educação em tempo integral no município da Baixada Fluminense, com o ensino médio da Escola Sesi junto ao curso técnico de Mecânica do Senai.
A programação, que começa às 15 horas, terá palestras e visitas guiadas aos laboratórios da escola. Durante o evento, os participantes poderão brincar com jogos interativos da Arena Games Festival.
O curso do ensino médio do Sesi com curso técnico do Senai oferece as disciplinas do currículo comum e outras disciplinas diferenciadas no Ensino Médio, como aulas de Vivências no Mundo, onde são promovidas visitas técnicas e culturais e planejamento de estudos e projetos, entre outras atividades que possibilitam aos estudantes ampliar seus conhecimentos sobre inúmeras questões relativas à vida profissional.
Além disso, a Educação Profissional articulada com módulos específicos do Curso Técnico permite ao aluno cursar unidades curriculares/disciplinas para as áreas de Recursos Humanos, Educação Ambiental, Inglês Técnico, entre outros componentes de formação profissional.

Ao final do curso o aluno ganha um certificado da Educação Básica do Sesi e um diploma do curso Técnico do Senai. É uma formação com duas certificações, o que facilita a vida escolar do aluno. Para que esta formação seja completa e com qualidade, o aluno deve cumprir carga horária que os dois cursos exigem em tempo integral.
Esta edição do “Terça Sem Dúvidas” será realizada no auditório do Senai de Nova Iguaçu, Rua Gérson Chernicharo, s/nº, Bairro da Luz. Para obter mais informações, ligue para 0800 0231 231.