sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINACAO...!!!


SANTA CRUZ F.C X ANGRA DOS REIS E.C.

Finais do Campeonato Carioca B2 Profissionais
Domingo : Dia 17 de Setembro 2017.
Horário 15:00 Horas
Estádio Antônio Mourão Vieira Filho
Olaria Atlético Clube
Endereço:Rua: Bariri, 251 - Olaria, Rio de Janeiro.

Endoscopia: como é feita, para que serve

Quem nunca fez ou ouviu falar de algum amigo que precisou ser submetido à endoscopia? É um exame bastante comum e que ainda hoje é cercado de mitos a seu respeito. A boa notícia é que, graças à evolução tecnológica, esse procedimento agora é indolor e não existem mais desculpas para se assustar sobre o assunto.
 413207 stk61592cor
A endoscopia é indicada para detectar problemas do trato gastrointestinal (Foto: Divulgação)

Exame de Endoscopia

O exame consiste na passagem de uma espécie de fio, chamado de gastrofibroscópio, que é acoplado à uma micro câmera (que juntos, formam o endoscópio), que entra pela boca e adentra a garganta, esôfago e estômago, até chegar ao intestino. O objetivo é visualizar o aparelho digestivo a procura de alterações no revestimento mucoso e eventualmente tratar essas complicações, através da retirada da lesão.
 413207 Aparelho para realização de endoscopia
Aparelho para realização de endoscopia (Foto: Divulgação)

Para que serve

Este exame está indicado para os casos em que o médico desconfia que alguma coisa está errada com o trato gastrointestinal, permitindo que a lesão seja vista através da micro câmera. Os problemas mais frequentes desse sistema são gastrites, úlceras, câncer, sangramentos e pólipos, dentre outros.
Uma grande vantagem da endoscopia é que, além de visualizar a lesão, é possível colher material para biópsia, ou seja, extrair tecido da região alterada (parcial ou totalmente) para que seja analisado laboratorialmente, tendo assim um diagnóstico muito mais preciso.
Também pode ser indicada para tratamento de algumas alterações, como os pólipos, pois permite remover todo o tecido afetado, e ainda auxilia na colocação de sondas e cateteres.
  

  1.  413207 A imagem obtiva é visualizada pelo médico numa TV
    A imagem obtida é visualizada pelo médico numa TV

Como é feito

  1. No dia do exame é importante o paciente estar com o estômago vazio (em jejum absoluto), para que possa ser visualizado todo o interior do trato gastrointestinal sem dificuldade. Nem a ingestão de água é permitida;
  2. O paciente é sedado e deitado em posição lateral, sem sapatos e acessórios que possam atrapalhar o exame (óculos, próteses dentárias dentre outros). É colocado um protetor bucal para que ele não se machuque e nem danifique o aparelho;
  3. Um spray anestésico é aplicado na garganta;
  4. O gastrofibroscópio, que tem sua espessura variando entre 5 a 12 mm, é inserido pela boca, enquanto o médico vai visualizando todo o trajeto até o duodeno (a porção inicial do intestino delgado);
  5. É normal sentir um leve desconforto quando o aparelho passa pela garganta, mas não há dores;
  6. Depois do exame o paciente é obrigado a aguardar meia hora antes de ir para casa, a fim de que passe o efeito do sedativo. A alimentação logo após o exame pode ser a usual, desde que a sensação do anestésico na garganta tenha acabado. É importante evitar dirigir nesse momento.
O tempo médio do exame é de cerca de 15 minutos, ou seja, é rápido, prático, seguro e altamente eficiente no diagnóstico e tratamento de doenças, portanto, não é preciso ter medo de passar por uma endoscopia. Hoje tem clinicas especializadas em exames mais complexos, como a endoscopia que os pacientes fazem sem sentir nada sob efeito de sedação.

Tratamento caseiro para gota

A “gota” é uma doença que se caracteriza pelos níveis elevados de ácido úrico presente no sangue, que resulta em um depósito de cristais de monourato de sódio nas articulações, desencadeando quadros de artrite aguda secundária. Entretanto é muito importante saber que nem todas as pessoas que apresentam uma taxa elevada de acido úrico (hiperucemia) são portadoras de gota. Apenas 20% desenvolvem a doença. Na maior parte dos casos, os portadores de gota são homens adultos.
 414504 excesso acido urico
Veja como diminuir a crise de gota com tratamento caseiro. (Foto: Divulgação)

Sintomas da Gota

O primeiro sintoma do problema normalmente é um inchaço do dedo do pé, que causa dor intensa. O indivíduo pode ter uma crise que dura cerca de 3 a 10 dias e em seguida os sintomas desaparecem, voltando a ter uma vida normal.  Após alguns meses ou mesmo anos, os sintomas reaparecem, podendo colocar em risco a mesma articulação afetada ou outras.
 Tratamento caseiro para gota 01
A gota geralmente se manifesta nas articulações (Foto: Divulgação)

Principais causas da gota

A doença ocorre geralmente por ausência do um mecanismo enzimático responsável pela eliminação do ácido úrico pelos rins. Quando não ocorre a eliminação de maneira correta, aumenta a concentração desses ácidos no sangue. Além da ausência desse mecanismo, também pode ocorrer um erro genético gerando uma produção errada da enzima, levando a não eliminação correta do ácido úrico. Ou seja, existem dois mecanismos que levam ao aparecimento da gota: o primeiro é a ausência do processo de eliminação do ácido úrico e o segundo é a presença da eliminação, mas de forma errada.
 Tratamento caseiro para gota 05 600x400
Com boa alimentação é possível amenizar os sintomas da gota (Foto: Divulgação)

Dicas de tratamentos caseiros

A forma mais adequada de diminuir as crises de gota é através da alimentação adequada. Os remédios tiram da crise, mas apenas a retirada de determinados alimentos podem evitar que o problema continue.
  • O tratamento caseiro da gota consiste na adoção de hábitos alimentares saudáveis. A dieta para a pessoa com a doença dever ser moderada em proteínas, e rica em carboidratos, com pouca gordura e com baixos teores de purina (presente principalmente em carnes);
  • Deve ser evitado consumo de gorduras, pois o excesso ocasiona a diminuição da excreção de ácido úrico. Evite também a ingestão de bebidas alcoólicas, o álcool precipita o ácido úrico, ajudando na formação de cristais;
  • Água e sucos podem ser ingeridos a vontade, pois facilita a eliminação do ácido.
É importante destacar que o tratamento não deve ser feito apenas quando a pessoa apresentar a crise da doença. Ele deve ser mantido continuamente na vida do indivíduo. Quando se faz a alimentação correta, tirando os alimentos que aumentam a uremia, é possível evitar que ocorram novas crises dolorosas. Veja, a seguir, quais alimentos devem ser consumidos e quais precisam ser evitados.
  
 Tratamento caseiro para gota 02 600x229
Bebidas alcoólicas devem ser evitadas por quem tem Gota (Foto: Divulgação)

Alimentos que devem ser evitados 

  • Adoçantes que possuem frutose (aumentam a produção de ácido úrico);
  • Doces concentrados como tortas e balas;
  • Pães doces;
  • Sal em excesso ou alimentos salgados;
  • Caldos concentrados de galinha, carne, bacon ou legumes;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Frutos do mar.

 414504 ovos 2
Os ovos podem ser consumidos sem problemas.

Alimentos que podem ser consumidos

  • Leites (soja);
  • Chá;
  • Ovos;
  • Coalhada desnatados;
  • Queijos brancos;
  • Ricota;
  • Cereais integrais;
  • Macarrão;
  • Aveia;
  • Abacaxi;
  • Semente de linhaça;
  • Folhosos verde-escuros;
  • Óleos de peixe. 
O ácido úrico aumentado levando a uma crise de gota é um problema muito comum. Quando ocorrem as crises, o indivíduo sente muita dor. Existem diversos tratamentos com remédios, mas também é possível tratar de forma caseira. A melhor maneira de evitar a crise dolorosa é seguindo diariamente uma dieta com pequena quantidade de proteínas.

Emagrecer com erva-mate

A erva-mate consumida com água quente ou gelada pode auxiliar quem está empenhado em perder peso. O chá ajuda a diminuir a absorção de gordura pelo corpo e por consequência auxilia no regime. Se você quer emagrecer com saúde acrescente a erva mate no seu dia a dia e sinta os resultados na balança.
 Emagrecer com erva mate 01 600x290
A maior produção de erva-mate concentra-se no sul do País (Foto: divulgação)

Benefícios da Erva Mate para a saúde

Pesquisas, como a da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que analisou o potencial da erva-mate, por três anos, com 250 voluntários com colesterol e diabetes, mostraram que o chá traz muitos benefícios para a saúde. De acordo com este estudo, ao tomar o chá durante dois meses, os voluntários tiveram uma redução do colesterol ruim de 10 a 12%. Ainda segundo a pesquisa da UFSC, a taxa de glicose dos voluntários que tinham diabetes caiu em média 10%, o que significa que as complicações derivadas da doença também tiveram uma diminuição.
A erva-mate também possui atuação antioxidante, ou seja, ajuda a combater os chamados radicais livres, os “vilões” que levam ao envelhecimento precoce.
 Emagrecer com erva mate 04 600x400

Produção de Erva Mate

A maior produção de erva-mate é concentrada na região Sul do Brasil, com 200 mil toneladas produzidas anualmente. A erva é colhida quando as folhas estão verdes. No Sul, a bebida é muito apreciada quente, tomada na cuia de chimarrão, já no sudeste do País a maioria dos consumidores prefere o chá mate gelado.
O alerta dos pesquisadores é que algumas pessoas possuem sensibilidade à erva-mate e podem sentir dor de estômago, irritação na boca e insônia, entre outros efeitos colaterais. O chá também não é recomendado para as mulheres grávidas.
  
 Emagrecer com erva mate 02 600x333
O chá mate é perfeito para quem faz dieta (Foto: Divulgação)

Chá Mate no Regime

Para ajudar em seu regime, você pode tomar um litro de chá mate por dia. Despeje um litro de água quente sobre 110 gramas de erva-mate. O chá deve ficar em infusão por cerca de 15 minutos. Depois disso, coe e não ponha açúcar. Esse preparado deve ser consumido em até 24 horas. Divida o chá em três xícaras e tome dez minutos antes, depois ou durante as principais refeições do dia. Você pode também tomar o chá mate que é vendido em saquinhos, o único problema é que ele vem com conservantes químicos e pode ser adoçado.
 Emagrecer com erva mate 03 600x440
No sul, a erva-mate é consumida como chimarrão (Foto: divulgação)

Outras formas de consumir a Erva Mate

Para consumir a Erva Mate e obter todos os seus benefícios, além do chá  a erva mate pode ser usada em receitas como biscoitos, pães, entre outros. Porém na região Sul a maneira mais comum de consumir a Erva Mate é no chimarrão, uma bebida quente de sabor amargo que é servida em uma cuia de porongo ou cabaça. Para sorver a bebida é usada uma bomba especial para a bebida. O mais interessante é que a bebida é apreciada tanto no inverno, quanto no verão em roda de amigos ou como companhia para quem está só. Comece hoje mesmo a consumir erva Mate e veja como é possível emagrecer.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vinagre de Maçã: 10 benefícios que você precisa saber

vinagre de maçã tem vários benefícios para a saúde, mas também é bem útil para a limpeza da casa. Esse produto está presente na mesa de milhares de brasileiros e é usado com tempero de salada e demais pratos. O vinagre pode ser usado também na produção de queijo e coalhadas.
Vinagre de Maçã
Saiba como ele é uma opção para sua saúde (Foto: Divulgação)

Vinagre de Maçã: 10 benefícios que você precisa saber

Confira a seguir 10 benefícios que você precisa conhecer:
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 074
Confira como usar da melhor forma (Foto: Divulgação)

1)Auxilia na perca de peso

Ele possui um composto chamado de ácido acético, que auxilia na queima daquelas gorduras a mais. O consumo de 30 ml de vinagre de maçã três vezes ao dia é capaz de te ajudar a queimar gordura corporal no abdômen e cintura. Fora isso, o vinagre ajuda a controlar o triglicérides em um nível normal.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 12
Aposte em uma receita de panqueca de maçã (Foto: Divulgação)

2) Controla o nível de açúcar no sangue

Se você tem diabetes tipo 2, aonde o seu organismo fabrica insula, no entanto, não executa a função regular dela, o vinagre de maçã ajuda a diminuir a incidência de açúcar no sangue. Tome antes de ir dormir um colher de sopa diluída em um copo de 250 ml de água (um copo).
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 01
10 benefícios que você precisa saber (Foto: Divulgação)

3) Ajuda a rejuvenesce

O vinagre de maçã é um poderoso antioxidantes, pois ele atua no combate dos radicais livres que são os grandes causadores do estresse, do envelhecimento precoce. Além disso, o vinagre pode te ajudar a prevenir tumores.
  
 acesse agora
Entenda os benefícios (Foto: Divulgação)

4) Mantém o colesterol baixo

Os índices de colesterol no seu organismo são diminuídos se você consumir vinagre regularmente. Além de diminuir o colesterol ruim o vinagre de maçã ajuda a diminuir o triglicérides, lipoproteína de baixa densidade (LDL) e colesterol ruim.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 08
O vinagre de maçã pode te ajudar em vários aspectos (Foto: Divulgação)

5) Elimina acnes e manchas na pele

Se você sofre com problemas de pele, como acnes, saiba que o ele pode te ajudar com isso. O vinagre de maçã possui propriedades antissépticas e antibacterianas, o que faz dele algo recomendado para limpar a pele. Dilua o vinagre na água e aplique na pele com a ajuda de um algodão.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 04
Veja como o vinagre de maçã pode te ajudar (Foto: Divulgação)

6) Beleza do cabelo

Se o cabelo não está com o pH correto ele caba ficando seco e feio. Por isso,ele pode ajudar a deixar as madeixas mais belas. Aplique o vinagre de maçã nos fios se o cabelo estiver seco. Ele vai ajudar a dar brilho e acabar com a oleosidade.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 06
Confira como ele pode te ajudar (Foto: Divulgação)

7) Exterminar piolhos

Ainda para a beleza do cabelo,ele pode ajudar a eliminar os piolhos. Quem está querendo acabar com esses pequenos parasitas pode apostar no vinagre de maçã. Aplique ele no cabelo, deixe Acir por 20 minutos e depois remova das madeixas com a ajudar de um pente fino.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 03
Aposte no vinagre de maçã para ter mais saúde (Foto: Divulgação)

8) Clarear os dentes

O vinagre de maçã ajuda a pessoa a ter os dentes mais branquinhos. Faça o gargarejo com o vinagre de maçã diluído em copo de água todas as manhãs. Depois , escove os dentes com ode costume.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 02
O vinagre de maçã pode ajudar em vários aspectos da sua saúde (Foto:Ç Divulgação)

9) Eliminar o mau hálito

O vinagre mata as bactérias, por isso, ajuda muito na eliminação do mau hálito. Tome uma colher de sopa de vinagre todos os dias para ajudar a matar as bactérias.
 Vinagre de Maçã 10 benefícios que você precisa saber 000000
Vinagre de Maçã: 10 benefícios que você precisa saber, confira (Foto: Divulgação)

10)Para desentupir o nariz

Tomar um copo de água com uma colher  diluído ajuda você a ter o nariz desentupido. Isso porque ele possui substâncias como potássio, que pode ajudar a dissolver o muco e ácido acético que impede o crescimento de bactérias que causam congestão nasal.

3 alimentos poderosos para perder peso

Sabia que a ajuda para acabar com aquelas gordurinhas extras que tanto incomodam pode estar justamente no seu prato? Conheça 3 alimentos poderosos para perder peso, que são grandes aliados de quem está na luta para emagrecer.
3 alimentos poderosos para perder peso
3 alimentos poderosos para perder peso (Foto: Pixabay)
Mudanças nos hábitos alimentares são essenciais para reduzir o peso e chegar ao corpo que você tanto sonha. Mas na hora de optar por uma alimentação saudável, é preciso saber escolher bem o que colocar no cardápio.
Para alcançar os resultados desejados de maneira mais rápida e saudável, os alimentos que ajudam a emagrecernão podem ficar de fora do seu regime, já que facilitam bastante a queima de calorias, acelerando o processo de perda de peso.

3 alimentos poderosos para perder peso

A lista de alimentos emagrecedores é bastante ampla, contemplando produtos de várias categorias. Cada um deles tem ação diferente no organismo e combina com determinados estilos de vida, mas no geral o resultado é o mesmo.
Para ajudar na escolha, separamos 3 alimentos poderosos para emagrecer, sobre os quais vamos comentar a seguir.
  

Berinjela

 3 alimentos poderosos para perder peso 1
A berinjela não pode faltar no cardápio de quem quer emagrecer (Foto: Pixabay)
Berinjela emagrece? Sim, ela é ótima para aumentar a sensação de saciedade, permitindo controlar a vontade de comer, e ainda possui baixa quantidade de calorias, podendo ser consumida sem peso na consciência.
Os benefícios da berinjela incluem também melhorias no funcionamento do intestino e no processo digestivo, além de combate ao colesterol ruim. Algumas maneiras interessantes de consumí-la são a água de berinjela, o suco de berinjela e adicioná-la a saladas.

Melancia

 3 alimentos poderosos para perder peso 2
A melancia hidrata e melhora o metabolismo (Foto: Pixabay)
Já a melancia atua na desintoxicação do organismo, na melhoria do metabolismo e no controle da pressão arterial, trazendo ainda vários outros benefícios para o corpo. Rica em água e pobre em calorias, ela é ótima para incluir nos sucos detox ou para consumir pura, a qualquer hora do dia.

Pera

 3 alimentos poderosos para perder peso 3
As propriedades da pera para emagrecer são famosas (Foto: Pixabay)
No caso da pera, sua principal função é diminuir a fome, através do controle da saciedade (coma uma pera 20 minutos antes das principais refeições e veja o efeito). Além disso, ela traz muitas fibras e água, e o seu açúcar natural reduz a vontade de comer doces.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Tratamento Gratuito de Varizes

Um dos problemas que afetam inúmeras mulheres é o problema das varizes que atacam milhões de mulheres no mundo inteiro. Isso se deve principalmente a problemas de circulação que fazem com que as veias fiquem dilaceradas, isso acontece geralmente com as pessoas que acabam ficando muito tempo na mesma posição (sentado, por exemplo), que fume, ou beba e que leve uma vida sedentária (sem exercícios físicos regularmente), por isso, para não sofrer desse mal, procure conhecer um pouco mais sobre a doença e se prevenir. No entanto, se você já possui a doença, já existe um tratamento gratuito de varizes que iremos explorar um pouco nesse artigo.
 56383 Tratamento Gratuito de Varizes 1 600x600

Tratamento Gratuito de Varizes

Se você já sofre com esse mal e quer saber como tratar varizes, iremos lhe auxiliar. O primeiro passo é identificar o tamanho da doença, através das sensações existentes, as varizes costumam causa sensação de peso, inchaço no tornozelo, queimação na perna, além de manchar na pele e até feridas, caso o caso seja grave. Por isso, deve-se ter um cuidado, pois as varizes levam à coagulação do sangue que podem gerar sérios problemas respiratórios que podem levar a morte.
 56383 Tratamento Gratuito de Varizes 600x600

Cuidado com tratamentos de varizes

Por isso, todo cuidado é pouco, há vários tratamentos para varizes, dentre eles a cirurgia de varizes pelo SUS – Sistema Único de Saúde, caso o problema seja grande, pois a cirurgia só é indicada quando a doença já está em caso avançado. Caso contrário, é recomendada a escleroterapia de varizes que é um tratamento onde as varizes são secadas e não é há a necessidade de uma cirurgia, além disso, é necessário um tratamento através de uma boa alimentação, prática de exercícios, entre vários outros aspectos. Por isso, consulte seu médico e peça para saber mais sobre essa doença que atinge muitas pessoas no mundo inteiro.
  
 56383 Tratamento Gratuito de Varizes 2 600x600

Como Evitar as Varizes

Cuide-se para ter que evitar um tratamento maior ou até uma cirurgia, pois toda cirurgia envolvem riscos e caso seja necessária realmente a cirurgia, você pode optar pela cirurgia paga, bem como a cirurgia de varizes grátis que é oferecida por algumas universidades e também pelo SUS. Ainda, há vários tratamentos para varizes, dentre eles, tratamento grátis de varizes em universidades e através do próprio sistema único de saúde – SUS. No entanto, como a procura pelo tratamento gratuito é muito grande é importante consultar seu médico para que o mesmo possa fazer a solicitação e agendar com antecedência a cirurgia de varizes.
Geralmente a cirurgia é feita e no mesmo dia o paciente já pode ir para casa. Os cuidados são básicos, como repouso e colocar as pernas para cima. Na maioria dos casos, quando a pessoa não muda os hábitos as, varizes costumam retornar. Portanto obter cuidados e seguir as orientações médicas é fundamental para que o tratamento seja um sucesso.