terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

André Luis dá a volta por cima e mira a artilharia

Velocista, driblador, destemido e artilheiro. Essas seriam praticamente todas as virtudes de um atacante de alto nível, não é mesmo? Pois André Luis, do Boavista, mostrou possui-las na vitória de 4 a 1 do Boavista contra o Duque de Caxias, no último domingo, quando marcou dois gols na partida. Porém, a boa fase de André conta ainda com uma história de superação. Uma lesão em 2013 o deixou de fora dos gramados por dez meses. Depois de precisar operar o pé, ele iniciou sua recuperação em outubro e agora começa a colher os frutos de seu empenho, voltando a atazanar os adversários em campo.
Com passagem por clubes como Grêmio, Cruzeiro, Vitória e Ponte Preta – no time gaúcho, inclusive, foi vice-campeão brasileiro em 2008 – André Luis disputou o Paulista 2013 pelo Mirassol e acabou se lesionando no final de março. De lá para cá, ele passou por cirurgia no pé esquerdo e realizou muita fisioterapia e aprimoramento físico. Por essa razão, André começa a atingir um alto nível apenas nessas rodadas recentes do Carioca. Recuperado, os gols começaram a sair:
“Esse tempo parado me deixou ansioso para voltar a marcar gols. Eu vinha de boas partidas, com assistências para meus companheiros, mas o meu gol não saía. Agora, com mais ritmo de jogo, já me sinto bem para chegar com velocidade na área e ter condições de bater para o gol com precisão”, disse André Luis, que já disputou outros três Cariocas pelo Boavista.
E essa falta de gols teve fim na 6ª rodada, quando balançou a rede do goleiro Felipe, do Flamengo, depois de uma bonita arrancada de velocidade. No último domingo, outros dois gols de categoria contra o Duque de Caxias. Agora, com três gols marcados em dois jogos, André está a um gol da artilharia do Carioca:
“Depois que eu marquei os dois contra o Duque, ainda tive a chance de fazer outro, o que me deixaria na artilharia, com quatro gols. Mas espero continuar nesse ritmo, alcançar essa meta e ajudar o Boavista a chegar às semifinais. Estou feliz com essa boa fase. E não me surpreendo, pois trabalhei e me preparei muito para isso”, afirmou o atacante (foto).
Fisioterapeuta do Boavista, Leandro Xavier explicou a recuperação do atacante:
“Ele teve uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e precisou colocar um parafuso no local. Não participamos do processo cirúrgico, mas iniciamos a fisioterapia quando ele retornou ao Boavista, em outubro de 2013. Em novembro ele já colocava o pé no chão e em dezembro foi integrado ao grupo que iniciou a pré-temporada. Ele ficou muito tempo parado, por isso é normal atingir um alto rendimento só nessas últimas rodadas, pois ainda carecia de ritmo de jogo”, explicou Leandro Xavier.
Com 12 pontos ganhos, o Boavista é o 6º colocado no Carioca e enfrenta o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã.
Agência FERJ
imgCapa
Antônio Carlos/Saquapress

Mazolinha não é mais técnico do Bangu

Após reunião na tarde desta segunda-feira, o técnico Mazolinha (foto) chegou a um acordo com a diretoria do Bangu e o mesmo acabou deixando o comando da equipe. A diretoria agora corre atrás de um novo treinador para o restante do Campeonato Carioca Guaraviotn 2014:
“Agradeço muito ao Mazolinha, mas não posso mais esperar. Os resultados não estão sendo o esperado e temos que modificar. Estamos analisando alguns nomes e em breve divulgaremos o novo treinador”, disse o presidente, Jorge Varela.
Ocupando a 13ª colocação com apenas cinco pontos ganhos, o Bangu terá pela frente o Bonsucesso, domingo (16/02), no estádio Leônidas da Silva, pela oitava rodada da competição.
Mazolinha é o quarto técnico demitido neste Campeonato Carioca. Volta Redonda, Duque de Caxias e Macaé também já trocaram de treinador.
Agência FERJ
imgCapa
Ascom Bangu

Marcelinho garante que o America vai buscar o acesso

Um dos mais experientes do atual elenco do America, o meia Marcelinho, é um especialista em acessos. O meia falou com propriedade sobre o assunto e garantiu que os rubros vão buscar o acesso para à elite do futebol do Rio:
“Nós jogadores, junto com a diretoria, estamos acreditando no projeto. Então o torcedor tem que abraçar a causa conosco e acreditar também. Pois com certeza, com esses três fatores, torcida, diretoria e jogadores, temos tudo para conquistar esse acesso e vamos buscá-lo”, disse Marcelinho.
Aos 35 anos de idade, o meia relembrou acessos em seu currículo para embasar sua confiança em devolver um grande clube, à elite do futebol do Estado:
“No decorrer da minha carreira eu tenho alguns acessos, como no Entrerriense, na Cabrofiense e, mais recentemente, no Madureira, da Série D para a C em 2010. E o pensamento é em conquistar o acesso para o America, para que cada vez mais possamos estar fortalecendo a nossa carreira e colocando um time grande de volta na primeira divisão, que sempre foi o lugar dele”, relatou.
Experiente, Marcelinho ainda explicou o que pensa sobre a função que deve empenhar na campanha que mira o acesso dos americanos:
“Penso que meu papel vai ser de suma importância, pois sou um jogador rodado, com experiência no futebol. E acredito que se eu for bem na competição e puder ajudar maus companheiros vamos conseguir conquistar o objetivo principal de todo o grupo, que é o acesso. Além do mais, estamos formando um elenco muito forte e tenho certeza que a gente vai ser muito feliz dentro da competição”.
O time americano estreia na competição no próximo sábado, dia 15, contra o Tigres, no estádio Los Lários, em Xerém.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/SportVoice

Aula Inaugural Turma 2014

A EAFERJ realizará no próximo dia 11 de fevereiro (3ª terça), a aula inaugural do Curso de Formação do Curso de Árbitros de Futebol – Turma 2014.
O árbitro FIFA e ex-aluno da EAFERJ, Marcelo de Lima Henrique (foto), ministrará palestra cujo tema será: “Uma carreira vitoriosa: Do Curso de formação à FIFA”.
Informações:
Secretaria EAFERJ
Tel.: 21 - 2254-3920 (13 às 19 horas)
E-mail: eaferj@fferj.com.br
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Erros contra o Nova Iguaçu não abalam moral de Martín Silva com a torcida

Erros contra o Nova Iguaçu não abalam moral de Martín Silva com a torcida

Goleiro continua em alta na Colina, mesmo com falhas

O DIA

Rio - Desde que chegou ao Vasco, em janeiro, Martín Silva não precisou fazer muita coisa para conquistar o carinho dos torcedores. As atuações seguras contra Friburguense, Audax, Botafogo e Volta Redonda foram suficientes para transformar o reforço em ídolo, com direito a música de que, enfim, o clube tinha goleiro. Ao que parece, nem as falhas contra o Nova Iguaçu, domingo, abalaram a imagem do camisa 1.
Um dos primeiros a defender Martín Silva, que saiu de forma errada em um lance no primeiro tempo, quando houve o gol do Nova Iguaçu anulado pela arbitragem, e no escanteio que originou o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, foi o técnico Adilson Batista. O comandante preferiu minimizar o fato e ressaltar a dificuldade que o jogador encontrou no lance.
Martín Silva continua em alta no Vasco
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
“Foi uma bola rápida, não é apenas a questão de não sair do gol. Às vezes a bola vem mais rápida, alguém o bloqueou ou não o deixou sair. Realmente é um lance que se pede para o atleta estar mais adiantado, mas foi uma bola divida. Não olho por esse lado de falha”, ressaltou o comandante.
Entre os torcedores, a confiança em Martín Silva também parece inabalada. Adilson Batista, porém, admitiu que alguns atletas estiveram muito abaixo do potencial que podem apresentar. Mas o treinador acredita que o time voltará a fazer boa apresentação, domingo, no clássico com o Flamengo.
“Nossa intenção agora é recuperar o time no nosso próximo jogo. Temos mais algumas rodadas pela frente e vamso pensar no clássico com o Flamengo para recuperarmos o bom futebol. Sabemos que será um duelo difícil, por isso vamos nos preparar muito. A intenção é ter atenção com a alguns ajustes que vamos fazer na defesa, pois tivemos dificuldades nas bolas paradas”, explicou o treinador.
Douglas chega e pode atuar no clássico
O desembarque de Douglas no Rio de Janeiro estava programado para segunda. Mas, por causa de alguns pendências contratuais, o apoiador, novo reforço do Vasco para a temporada, deve chegar ao novo clube apenas na terça. O contrato de empréstimo até o fim do ano será assinado assim que o atleta chegar.
Como vinha mantendo a forma física no Corinthians e já realizado os exames médicos no início do ano no Parque São Jorge, Douglas, caso seja inscrito a tempo pela diretoria do Gigante da Colina, já poderá ficar à disposição do técnico Adilson Batista no clássico de domingo, com o Flamengo, no Maracanã. Pelo regulamento da competição, a inscrição deve ser feita até sexta-feira.
No negócio, Vasco e Corinthians vão dividir o pagamento do salário de Douglas. O jogador atualmente recebe cerca de R$ 300 mil por mês.
    Tags: Vasco

    Conca supera desconfiança inicial e aumenta ainda mais seu posto de ídolo

    Conca supera desconfiança inicial e aumenta ainda mais seu posto de ídolo

    Jogador em pouco tempo já mostrou toda sua categoria na volta ao futebol brasileiro

    RAFAEL PAIVA
    Rio - Repatriado como ídolo, Darío Conca sofreu leve desconfiança ao trocar o inexpressivo futebol chinês pelo Flu. Houve quem questionasse se o argentino que se apresentaria nas Laranjeiras seria o mesmo que deixou o clube no início de 2011 ou uma versão envelhecida, bem aquém do futebol que o transformou no herói do tri brasileiro. Se o salário é alto, cerca de R$ 1 milhão mensal, Conca vem tratando de provar em campo que vale o investimento.
    Além de dribles desconcertantes, o argentino já marcou duas vezes no Carioca e deu três assistências — duas apenas no Fla-Flu. Decisivo e participativo. Qualidades que arrancaram elogios de Renato.
    Conca voltou com tudo ao Fluminense
    Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
    “Tenho que agradecer ao Celso Barros (presidente da Unimed), ao Peter Siemsen (presidente do clube) e ao Ricardo Tenório (vice de futebol). É um craque, ídolo da torcida. No clássico, se destacou novamente. É até esquisito elogiar o Conca pelas qualidades que ele tem”, analisou.
    Renato e Conca trabalham juntos pela terceira vez. A primeira foi no Vasco, em 2007. A química foi tão boa que eles repetiram a dose no ano seguinte, no Tricolor, e levaram o clube ao vice da Libertadores. Em 2014, a expectativa é de um ano com um final mais feliz.</CW>
    Tática pesou
    Com Darío Conca como fio condutor de seu esquema, Renato mostra satisfação ao ver que alguns setores do time começam a mostrar evolução e elogia que o lado tático pesou na vitória sobre o Flamengo, sábado.
    “Fui atacante e gosto de ver minha equipe jogando para frente. Com a bola vamos jogar e, sem ela, marcar. Falei para eles que precisavam se doar mais em campo. Taticamente minha equipe esteve perfeita. Sobramos em todos os sentidos”, comentou o treinador.
    Semana para corrigir erros
    Mesmo satisfeito com o rendimento da equipe, que não sofreu gol pela terceira vez em sete rodadas, Renato comemora o fato de ter uma semana inteira para trabalhar. O jogo de sábado, contra o Boavista, é encarado como chance perfeita para que o Flu deslanche na liderança.
    “Primeira semana que teremos sem jogos. Mesmo ganhando, a equipe não está 100%, sempre tem algo a corrigir. Vamos utilizar a semana cheia para treinar em todos os setores, parte física, técnica, tática. A vitória dá uma semana de tranquilidade”, frisou.
      Tags: Conca , Rafael Sobis

      Ex-jogador do clube mexicano, Tita desvenda o León

      Ex-jogador do clube mexicano, Tita desvenda o León

      Ídolo dos dois clubes dá dicas ao Fla para estrear bem na Libertadores

      VITOR MACHADO
      Rio - Ídolo nos dois times, Tita abre o jogo do León para o Flamengo. De coração dividido, o ex-jogador e hoje treinador está no México e vai quarta ao Nou Camp assistir à partida. Para agradar a gregos e troianos, torcerá para os mexicanos na estreia, mas mudará de lado no duelo da volta, dia 9 de abril, no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7. Mas isso não o impede de contar tudo que sabe sobre o primeiro adversário rubro-negro na Libertadores.
      Tita em tempos de jogador
      Foto:  Arquivo Agência O Dia
      “A altitude vai afetar, são 2.200 metros. O campo é pequeno, e a torcida fica pertinho. O León ganhou o Apertura e investiu na Libertadores, apesar de não ter começado bem no Clausura”, revelou Tita, que emendou: “No meio-campo, o Luis Montes e o Gullit (Carlos) Peña são os motores do time. Eles têm se destacado na seleção (mexicana) do (técnico) Miguel Herrera. Certamente jogarão a Copa.”
      Tita chegou ao Flamengo aos 11 anos e defendeu o clube como profissional entre 1977 e 1982, e depois de 1983 a 1985. Após a Copa de 1990, foi contratado pelo León, onde jogou de 1991 a 1994 e na temporada 1996/1997. Foi quando começou seu caso de amor com o clube mexicano, onde usava a camisa 10:
      “Sou Flamengo, mas o León é meu segundo clube. Cheguei, o time tinha subido para a Primeira Divisão. Na temporada seguinte (1991/1992), fomos campeões mexicanos, após 39 anos. Os caras me adotaram. Eles me consideram o último ídolo deles.”
      Campeão mundial pelo Flamengo, o ex-meia voltou ao León em 2010/2011, como técnico, para tirar o clube da Série B. Começou o projeto que, no ano seguinte, devolveu o time à elite. Segundo Tita, a torcida, de tão apaixonada, só perde em média de público para os três primeiros colocados da Série A.
      Tantas histórias fizeram do ídolo um cidadão local. Com casa própria e tudo: “León é um lugar tranquilo, que cresceu muito, e de clima espetacular. Hoje (ontem) está sol, mas fresco. É inverno.”
      Mugni é o novo 10 da Gávea
      Lucas Mugni é o novo camisa 10 do Flamengo. Na lista de 30 jogadores inscritos na Libertadores divulgada ontem pelo clube, o argentino aparece com o número consagrado por Zico.
      A relação conta ainda com o volante Recife, de 19 anos. Os jovens Rodolfo, Negueba, Nixon, Igor Sartori, e os goleiros César e Luan também estarão à disposição de Jayme de Almeida para a primeira fase.
      Welinton também está na lista, que conta com quatro goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, cinco volantes, seis meias e seis atacantes. González, Digão, Fernando, Frauches, Mattheus e Bruninho ficaram fora.
      Segundo o site do clube, já foram vendidos 20 mil pacotes para os jogos no Rio, contra Emelec, dia 26 de fevereiro, Bolívar, 12 de março e León, 9 de abril.
        Tags: Flamengo

        Com muita fé, Botafogo busca vitória diante do San Lorenzo

        Com muita fé, Botafogo busca vitória diante do San Lorenzo

        Padre Licinho, que tem paixão pelo Glorioso, lembra que quando Jesus nasceu, foi uma estrela solitária que conduziu os Reis Magos

        EDSEL BRITTO E FABIO FALCÃO CAZES
        Rio - Fé não se mensura. Se tem ou não. Com esse pensamento, o Botafogo estreia nesta terça na fase de grupos da Libertadores, às 20h, no Maracanã, contra o San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco. Se do lado argentino, a figura mais importante da Igreja Católica irá comandar as orações por vitória, o Alvinegro conta com padre Licinho, que encara o Glorioso como uma religião.
        Padre Licinho é torcedor do Botafogo
        Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
        “O Botafogo é um time que tem tudo a ver com a fé. Quando Jesus nasceu, foi uma estrela solitária que conduziu os Reis Magos. Jesus numa de suas frases disse: “Eu vim botar fogo na terra”. Por isso, tem um número grande de padres que torce pelo Botafogo. Juntos, vamos tentar equilibrar a força das orações com as do Papa. A estrela do Botafogo pode brilhar mais”, disse o sacerdote da Paróquia São Pedro, em Cavalcanti.
        Meio-campo do time de veteranos do Encontro de Casais com Cristo, de Campo Grande, padre Licinho fala de futebol com autoridade. O tema, por sinal, é recorrente nas missas celebradas por ele e o Glorioso sempre é lembrado.
        “As missas impedem de eu ir no Maracanã por conta do horário. Vou ter uma às 18h. O pessoal já sabe da minha paixão pelo Botafogo e me traz toalhinhas e lembranças. Com uma partida importante como essa, contra o time do Papa, vou ter que fazer um pedido especial”, revelou.
        Engana-se quem pensa que o sacerdote, há 31 anos exercendo a função,está por dentro apenas do Botafogo. Atualizado, Licinho pode servir também como um auxiliar para Eduardo Hungaro no jogo de logo mais.
        O padre sabe exatamente como está o panorama do atual campeão argentino e, por isso, prevê equilíbrio no Maracanã.
        “Ainda bem que eles também mudaram de técnico e vivem a mesma situação de mudanças de jogadores, o que leva um tempo para a adaptação da equipe”, analisou Licinho.
        Em caso de vitória alvinegra, o pároco não acredita ser necessário um pedido de perdão ao Papa Francisco. Se pudesse encontrá-lo depois da partida, Licinho retransmitiria apenas a mensagem que há quase um ano o Santo Padre passa ao fiéis:
        “Dias melhores virão. Nem sempre podemos vencer”.
        Padre Licinho crê em derrota do time do Papa Francisco
        Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
        Mais pressão sobre Wallyson
        Após atuação exuberante na vitória sobre o Deportivo Quito, Wallyson praticamente virou um santo para a torcida. Com três gols no primeiro jogo, a expectativa é que o atacante mantenha o desempenho. Padre Licinho se mostrou preocupado com uma possível pressão exagerada em cima do jogador.
        “Ele praticamente foi canonizado(risos). O problema é que a torcida agora vai cobrar uma atuação igual em todas as partidas. Tem que ter paciência”, disse o padre, que cobrou mais participação de Ferreyra no ataque. “Ele precisa aparecer para ajudar”, finalizou.
        Torcida mantêm opções para festa
        A festa da última quarta-feira foi apenas a primeira de muitas da Torcida do Fogão. Após o mosaico feito contra o Deportivo Quito, os botafoguenses já se movimentam para organizar novas atrações para os próximos jogos.
        No jogo de terça, a torcida idealizou uma ‘Rua de Fogo’, onde o ônibus do time passaria entre um corredor formado por torcedores com sinalizadores. Foi feito um pedido ao GEPE para alterar o trajeto do veículo, que vetou a festa por conta do trânsito e da logística.
        Com isso, duas opções surgiram. A primeira seria o ‘Black Hell’, festa já realizada em outras ocasiões, mas que esbarra na autorização dos bombeiros. A terceira opção seria a ‘Noite Iluminada’, onde balões iluminados com LED seriam soltos na entrada do time no gramado
          Tags: Botafogo

          Márcio Guedes: Uma prova de verdade

          Márcio Guedes: Uma prova de verdade

          Glorioso faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra um candidato ao título

          O DIA
          Rio - Pode-se dizer que, para o bem ou para o mal, o Botafogo vai enfrentar nesta terça a hora da verdade. Fora de campo, poderá ter a medida exata da adesão da torcida que se, não deixará o Maracanã vazio, dificilmente o lotará como no jogo contra o Deportivo Quito. Ainda assim, a intensidade do apoio poderá fazer diferença, mesmo, que, por si só, não ganhe jogo nem título.
          Botafogo enfrenta o San Lorenzo no Maracanã
          Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
          Certamente, o vexame dos reservas no Estadual não ajudou nem um pouco a estimular a galera. Dentro de campo, será uma partida muito mais difícil porque o adversário é forte, defende-se bem, é catimbeiro sem ser violento e tem jogadores como Romagnolli que desequilibram. É um conjunto superior ao Botafogo e o melhor da Argentina, o que não quer dizer que o Botafogo não possa vencer, principalmente se mostrar a mesma determinação da semana passada. O empate não
          seria uma catástrofe, embora, na fase de grupos, vencer em casa seja uma das condições para a classificação.
          PANELINHA
          Time de futebol não é lugar para panelinhas nem apoios incondicionais. No caso do Botafogo, parece evidente que Eduardo Hungaro, pela história no clube e longa convivência com as divisões de base, dá sempre uma força especial aos garotos e evita áreas de atrito com os reservas, velhos companheiros. Só isso explica a manutenção de Renan, goleiro sofrível que atravessa fase terrível e comprometedora. Jefferson jamais deveria ter saído mas, se querem assim,outro deveria ser escalado.
          NOVAS DÚVIDAS
          Depois de navegar em mar de almirante na Copa das Confederações, Felipão começa 2014 com alguns problemas e não custa lembrar que, em outras ocasiões, as seleções vencedoras no ano anterior se deram mal na Copa por diferentes razões. Júlio César voltou a preocupar por não vir jogando, a contusão de Lucas Leiva vai obrigar a vinda de outro jogador, Robinho voltou a destoar no Milan e o pior é a questão do centroavante, onde a lesão de Fred provoca uma barata-voa.
          BLACK DEATH
          Só mesmo no Brasil, onde as leis são frouxas e esquivas, pode-se admitir a possibilidade de que o assassino do cinegrafista Santiago Andrade fique impune. Em nome sabe-se lá de quê, um marginal atirou rojões no meio da multidão assumindo o risco de matar. Essas manifestações, uma ameaça na Copa, podem ser democráticas e oportunas, mas estão fugindo do controle e virando baderna. Essa coluna,indignada, se solidariza com a dor da família do companheiro Santiago.
          ALERTA TOTAL
          O México é um país agradável e León, uma cidade pequena e aprazível. Mas o Flamengo vai encontrar uma barra pesada por lá,com o desgaste da viagem somando-se ao apoio da torcida mexicana. Jayme não deve ter dúvida em devolver Samir à zaga por uma questão de justiça e pode aproveitar melhor Alecsandro, atacante forte, experiente, muito útil para esse tipo de desafio na Libertadores. Não é um jogo de vida ou morte mas qualquer ponto será de imensa ajuda.
          O VASCO ESTÁ LONGE DO PONTO IDEAL
          A torcida vascaína sentiu mais do que se poderia prever no empate contra o Nova Iguaçu e houve até veladas críticas à atuação de Martín Silva (foto). Vamos com calma. O time estava cheio de reservas (sem motivo aparente), está em formação e tem carências.Vai melhorando aos solavancos. E Martín Silva vai se firmar mas não está imune a eventuais falhas. Paciência.
            Tags: Botafogo , Flamengo , Fluminense , Vasco

            Maradona sobre treinar Mario Balotelli: 'Daria para mim um grande prazer'

            Maradona sobre treinar Mario Balotelli: 'Daria para mim um grande prazer'

            Ídolo argentino também revela que está na torcida pelo título de uma seleção sul-americana na Copa do Mundo deste ano

            O DIA
            Emirados Árabes - O ex-craque Maradona segue polêmico como sempre. Em passagem por Dubai, o ídolo argentino elogiou Balotelli nesta segunda-feira e afirmou, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que seria um "grande prazer" treinar o atacante e que ele só poderia ser criticado pelas atuações, não por seu comportamento fora de campo.
            “Treinar Balotelli? Daria para mim um grande prazer. Não sei por que todos vão contra ele e deixam a sua vida mais difícil. Com Mario, gostaria de conversar cara a cara, sozinho num quarto. Contaria a ele as minhas experiências. Saberia o que fazer com elas. Seria julgado pelo que faz em campo. Ninguém pode ensiná-lo a viver. Deixem-no em paz”, revelou El Pibe de Oro.
            Maradona revela que seria um grande prazer treinar Balotelli e que os dois se dariam bem
            Foto:  Efe
            O ídolo argentino também foi perguntado sobre a Copa do Mundo deste ano. Campeão e eleito o melhor jogador do torneio em 1986, ele afirmou que está na torcida, obviamente, pelo título tricampeonato da Argentina, ou pela conquista de uma seleção sul-americana, já que a competição é no Brasil.
            "Se a Copa é jogada na América do Sul, deve ganhar uma seleção sul-americana. Naturalmente, espero que seja a Argentina. Na frente, temos ótimos jogadores. O problema é a defesa", finalizou Maradona, preocupado com o setor defensivo comandado por Alejandro Sabella.
            Atualmente, Dieguito é técnico do Iraque. A seleção do Oriente Médio não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo deste ano.